segunda-feira, 23 de setembro de 2013

E a ti, Palmier, o que te move?

Eu também gostava de dominar isso do poder e dos blogs, mas não domino. Não sei de antemão que reacções vou despertar, não adivinho os posts que vocês vão comentar nem aqueles que vão passar à frente, não sei quando vos vou estimular, aborrecer ou inquietar, quando provoco o riso ou se lêem os posts até ao fim. Não sei nada disso. Sei que às vezes  me rio de lágrimas enquanto estou a escrever (é triste, eu sei...), rio-me comigo e de mim própria, rio-me com uma palavra, com uma ideia, com uma fotografia, oh pah... mas rio-me tanto, tanto, tanto que até fico com dores de barriga. Depois, bem... depois vocês, às vezes, não acham graça nenhuma e eu não percebo porquê e, digo-vos, chego mesmo a ficar triste. Mas depois... ah... depois há os outros dias, os dias em que percebo que vocês gostam, que se riem e  que comentam, os dias em que o telefone não pára de apitar (e em que as pessoas que trabalham comigo me olham de soslaio questionando-se sobre a razão da minha popularidade) e, esses, são dias blogo-bons. Às vezes, estou a fazer coisas dessas que as pessoas crescidas têm de fazer e não posso ver os vossos comentários imediatamente, mas sei que eles estão ali, e fico com um nervoso miudinho até à altura de os abrir, de os desembrulhar, como um presente em dia de Natal, às vezes posso vê-los mas não me posso rir e, então, fico roxa, a explodir, tiro um lencinho da mala e finjo que estou a espirrar ou a tossir para aplacar a malvada da gargalhada que está ali a bailar-me na garganta, e às vezes... bem, às vezes não me posso mesmo rir, mas é mais forte que eu, que uma pessoa não é de ferro, e então fico ali, a olhar para pessoas que olham para mim, a rir, com aquelas gargalhadas sem som e com as lágrimas nos olhos e, sem poder explicar, encolho os ombros a quem me rodeia, como quem diz, olha... hoje deu-me para isto... E pronto, é isto que me move nesta coisa dos blogs. Que me divirtam e que me façam rir, e isto, já é tanto, que posso dizer com segurança que, disto dos blogs, não quero rigorosamente mais nada.

23 comentários:

  1. Fazes-me rir tanto, mas tanto... Adoro ler-te! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Passo todos os dias mas nunca comentei mas hoje tenho que partilhar. Palmier já me arrancaste umas boas gargalhadas com os teus posts. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Mas não é para isso que isto serve? Para nos divertirmos?
    (e por aqui a diversão é garantida, obrigada)

    ResponderEliminar
  4. E é isso que nós tambem queremos...muita diversão para ajudar a passar os dias amargos que às vezes temos. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. E é por isso que o Plamier encoberto está na minha lista de blogs favoritos!
    (e sim, também me divirto muito no meu, ainda que por vezes, a propósito de um post sobre alhos receba comentários sobre bogalhos, também tenho muita dificuldade em antecipar reacções).

    ResponderEliminar
  6. SE não nos divertimos, não vale a pena. O poder é uma coisa tão aborrecida.

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso do teu blog, raramente comento, mas farto-me de rir com os teus posts:)

    ResponderEliminar
  8. Palmier...eu sei que isto é muito triste... mas tu és o meu ponto alto durante o meu dia de trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Ámen ! ( Realizo que é um cliché, mas enfim, é para isto que os clichés servem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito cuidado com isso do "realizo"... que o Tio Pipoco foi praticamente atropelado por um blogo-camião por ter utilizado tal palavra :DDDD

      Eliminar
    2. Seguramente um Blogo-Tir pouco realizado.

      Eliminar
  10. Toma lá mais um "plim" no telemóvel! :) tu és a mais popular do teu local de trabalho e eu sou a mais descompensada que se ri sozinha com os teus posts!

    ResponderEliminar
  11. Opa venham de cá esses ossinhos e um abracinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu venho aqui para me divertir, acho que tens aquele traço de irreverência e inteligencia que se vê pouco na blogolândia. Criticas com estilo é o que é! Bjs

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Palmier, obrigada. Só tu me compreendes. Eu já estava a pensar que o bloco-mundo me fugia do controle por não conseguir prever se iriam gostar, ler ou comentar os meus posts tão mal escritos e fracos em termos literários ... Obrigada ;D :D

    ResponderEliminar
  14. Já ando por este mundo dos blogs á mais ou menos 9 anos, na altura achei piada partilhar as minhas aventuras na maternidade, na altura os blogs eram diferentes, depois vieram as confusões, as criticas, as ofenças, achei por bem para me proteger e pq em poarte tb não estava a conseguir aquilo que queria, muito daquilo que referes é o que sinto na escrita de um post seja ele triste os feliz tb anseio o resultado que é quase sempre o que não esperava, mas já estou habituada, do blog de á 9 anos ficou privado só para as poucas leitoras que criei laços alem virtual, mas como não estdava preenchida, e em parte , volto a repetir, por tudo o que descreves surgi com um outro, mas sempre com o receio das censuras contenho-me naquilo que quero escrever. Admiro-te tanto por teres coragem de publicar sem medo, adoro o que escreves, eu e as minhas filhas, agora adolescentes, que tb são tuas fãs, nem sempre comento ora pq venho de fugida ora pq a minha inteligencia não me faz atingir o que descreves.

    Continua assim por muitos anos.

    ResponderEliminar
  15. E não sendo para nos divertir que andaríamos aqui nós a fazer?
    TU DIVERTES-ME!
    Luv U!

    ResponderEliminar
  16. Cutxi, minha blogo-diva: POR FAVOR diz-nos a que cabeleireiro vais para nos apresentares esse pêlo de cachorrinha acabada de fazer o desmame. POR FAVOOOOOR!

    ResponderEliminar
  17. Olha que já deixei o escritório todo a olhar para mim, depois de me rir à gargalhada com alguma coisa que escreveste! Mais do que uma vez! Isto só pode ser um bom sinal! :D

    ResponderEliminar
  18. O meu blog é melhor que o teu, toma-toma, o m...errrr...pois.
    Parabéns pá! O teu blog é melhor que o meu. Diria mesmo que o teu blog é do melhor que tenho visto. Mas não te entusiasmes com o número de visitas, para aí 500 por dia são todas de uma pessoa que eu conheço mas prefere manter o anonimato.
    Parabéns pelo teu blog. É o primeiro sítio da net onde vou quando acordo!

    ResponderEliminar
  19. E é isso que me move também, divertir-me, no meu blog, no teu e em mais uns quantos que adoro. Quanto a isso de prever visitas e comentários sou uma falha, ainda há vezes em que escrevo uma coisa e percebem outra, o pior é quando escrevo uma piada de forma irónica e pensam que estou a falar a sério, mas sinceramente o importante é que me rir ao escrevê-la. Quanto a ti Palmier, divertes-me.

    ResponderEliminar
  20. Não só me divertes, como és também a minha fashion-guru-musa-inspiradora. O que seria do meu estilo sem os teus preciosos conselhos?!? Estaria arruinada! Posto isto, faz lá um post a dizer onde fizeste as tuas madeixas à la Rod Stewart. Estou aqui a morrer para ter umas iguais!!!

    ResponderEliminar