sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Por que é que as escolas fazem isto aos pais?

Acordei, nos últimos dois dias, às 6h50, para que os meus filhos chegassem a horas à escola. Agora estou aqui no sofá, a babar, completamente catatónica.
O que vale é que só me faltam para aí dez anos disto...

12 comentários:

  1. Pois, mas depois começa a parte de os ir levar/buscar à "naite"... Sinceramente, acho que só melhora depois de eles saírem de casa...

    ResponderEliminar
  2. Ná!
    A coisa não tende a melhorar; é a "naite" primeiro para os ir buscar, e depois quando se tornam pessoas encartadas e a malta podia finalmente dormir, não pregamos olho enquanto não ouvimos a chave na porta que nos diz que chegaram em segurança!

    ResponderEliminar
  3. A verdadeira vida de pais começa agora, e depois é sempre a agravar (esgalhar). E quando se pensa que agora sim, voilà enfim, casou arrumou; é que se vê que o melhor ainda estava para vir. Netos para aturar, filhos a chatear mas; olhe para os seus pais e vai compreender num ápice.
    BFS

    ResponderEliminar
  4. E ainda falta referir que eles CASAM, e que em vez de termos menos um problema, ganhamos MAIS outro... Lá diziam os antigos "quem tem filhos, tem cadilhos"

    ResponderEliminar
  5. O colégio da minha filhota só tem infantário e primária e fica a 300 metros de minha casa, dá para ir a pé. Suponho que nos próximos 5 anos não tenha de me preocupar. Depois, se for para o público, o ciclo e o liceu ficam a outros 300 metros, mas na direcção oposta. Ou seja, não mudo de casa nem que a vaca tussa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te iludas... o problema não é a distância, é a hora a que as aulas começam! Às quartas-feiras é às 8h00! Ainda estou em estado de chique!

      Eliminar
    2. * em estado de choque.
      (em estado de chique, estou todos os dias! :DDD)

      Eliminar
    3. Caramba, faz-se tanta lei por aí, não há ninguém que proíba aulas às 8.00? :)

      Eliminar
  6. Isso das aulas às 8:00 é uma tentativa desesperada de acabar com a procrastinação latina logo em tenra idade... Só ainda nao perceberam que depois de sair da escola mais ninguém entra em lado nenhum às 8:00 da manhã. Diria até que depois de saírem da escola os jovens adultos andam anos a recuperar as horas de sono perdidas na infância e passam a entrar às 10h/11h.

    ResponderEliminar
  7. E isso e quando criancas de 6 anos, a iniciarem a escola, nao lhes pregam com um horario de entrada as 07.45, isso sim e que e lindo....

    ResponderEliminar
  8. Li os 3 primeiros posts e desisti de ter filhos ;)

    ResponderEliminar