quarta-feira, 23 de abril de 2014

Oferta de Emprego

Procura-se fotógrafo doméstico interno (m/f), com referências comprovadas em trabalhos anteriores, com experiência e formação em acompanhamento de bloggers, domínio da linguagem fashionista, disponibilidade 24/24 h - incluindo fins-de-semana e feriados, para entrada imediata.

Remuneração: casa, comida (a roupa terá de ser lavada pelo próprio) e créditos de imagens no blog.


(é que desde que a nossa timoneira, a Cristina Ferreira, decidiu profissionalizar o "hoje deu-me para isto" todas as outras bloggers a copiaram... e, convenhamos, as minhas fotografias com o telefone ficaram um bocadinho ultrapassadas... é que, tendo em conta o meu estatuto, sabem bem que não posso facilitar!)

34 comentários:

  1. Poia eu acho que estás a ser injusta com os teus fotógrafos . Além de terem o mesmo salário - cama, mesa e roupa lavada - as fotos saem muito bem, mesmo que tiradas com telemóvel, melhores que muitas que se vêm por aí, agora que basta ter uma máquina para se ser fotógrafo (ainda que a luz e o enquadramento sejam uma bodega), basta andar por essa bloga fora nos "nome do blog Photography".
    Eu sei um que não recomendo, o que foi fazer as fotografias anuais à escola da Mironinho. se aquilo é trabalho de profissional, vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu quero mais! Quero arte a cores! Quero detalhes! Quero beleza outdoor! Preciso de um profissional! :DDDDDDD

      Eliminar
  2. Se se arranjar uma casa lateral, daquelas à americana, de jardim, eu e a T mudamo-nos para lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se também tratares da relva, da roupa e da limpeza... posso considerar! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. A relva ainda poderia ponderar... Agora roupa e limpeza? Não estamos a alterar muito o contrato antes da assinatura?

      Eliminar
    3. Até assinar... podemos ir alterando alegremente!

      (e agora estava a pensar incluir também a canalização, electricidades e manutenção do imóvel em geral...)

      Eliminar
    4. Se queres um handyman, vais ter que adicionar mais qualquer coisa à remuneração...

      Eliminar
  3. Eu levo a minha própria tenda... tenho é uma certa dificuldade em focar bem as fotos, ficam assim para o artistico...tipo impressionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahhaha
      Fotografias impressionistas é um Must-Shoot! _DDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Depende.
    Se a comida que estás disposta a oferecer é aquela merda fria enfeitada com uma bananinha ou assim, não contes comigo para cenas dessas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior Filipa... Ela só faz ovos mexidos com salsichas, a verdadeira da comida de... Olhe.... é isso....

      Eliminar
    2. Ahahhahahhaahhahahahhaahahhaahahhahahahahahahahahahahahahahaha

      Estou a ver que, para além do fotógrafo, também tenho de contratar um Chef! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. Querida Palmier

    Eu tenho algumas dúvidas existenciais, coisas que me preocupam à séria, que apenas mentes iluminadas como a Palmier e as suas amigas que eu admiro vão conseguir ajudar-me:

    -se na coleção de fotos tiradas num dia, veste e despe para o clic da foto ( sim, que a fotógrafa é do Porto e não vem a Lisboa pipoquear todos os dias), forem tiradas fotos com outfit de Verão, sapatinho aberto, calça branca, sol luminoso, que depois a bloguer agenda para as próximas semanas (há que manter a tradição de dar chouriços cheios a póneis), se por acaso o São Pedro pregar uma partida e colocar um dia chuvoso em Lisboa, a bloguer cancelar o agendamento do post e requentá-lo ...opsss... agendá-lo noutro dia??

    - se a bloger tirar uma foto com um vestidinho "padrão animal" ou "animal print" no dia 1 porque "é super trendy" e " é uma tendência" e no dia 25, dia em que o post está agendado, o mesmo padrão deixar de ser trendy e uma tendência, a bloger deve cancelar o post, evitando a humilhação de usar coisas demondè? Ou deve rentabilizar o dinheiro gasto com a fotórgrafa ( a moça vem do Porto, caramba) e ver se as palas dos póneis funcionam e eles vêem apenas o que interessa?

    - a última questão Palmier prende-se com o cenário: um dia a bloger tira umas fotos perto daquele edificio rosa, cheio de garfitti e antes do post ser publicado, a Câmara pinta-o de amarelo. O que deve fazer a bloger? Aproveita o photoshop e retoca também o edificio ou processa a Câmara?

    - Valerá a pena a bloger ter atenção ao horário em que agenda o post ou investir em pilhas para o relógio para evitar de publicar às 11h da manhã um post com titulo " hoje deu-me para isto" em que o relógio marca 2h e estar um sol radiante.?

    Como vê não basta contratar apenas um fotógrafo, sugiro-lhe, porque gosto de si e quero-lhe bem, que pense num staff para pensar nestas ( e outras) questões e não fazer figurinha de ridicula ( mas trendy).


    Ninguém merece fazer figurinha de ridicula.

    (Bom, algumas metem-se a jeito, é certo....)


    Assinado: Anónima que pagaria mais um imposto do seu ordenado para ver um blog colectivo com Palmier, Mais Picante, NM, Filipa, Mirone, Sexinho e xaxia. Mas pagaria mesmo......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So good!!! Não pagava mas já tinha pensado nisso ;)
      Em relação às fotos não se adequarem ao dia em questão, a excelentíssima já explicou... O "hoje deu-me para isto" não quer dizer que seja o outfit do dia em questão? Percebeu? É que na minha cabeça o meu raciocínio faz sentido, mas depois de escrito parece que estou bebeda... Mas não estou! O detox ainda não leva álcool, se bem que... álcool desinfecta não é? se desinfecta mata o bicho também... ;)

      Eliminar
    2. Eu tou com esta anónima! Brilhantíssimo!

      Anónima, muitos parabéns. Eu já tenho a fama de não bater todas certas aqui no meu trabalho. Com o que eu me ri com este comentário, tirei a dúvida a muitas pessoas, certamente!

      Eliminar
    3. Ahahhahahhahahahhahahahhahahahahahahahahaahahahahhahahhahahahhahahahahahhahahahha

      Eh pah! Depois de levantadas todas estas questões, tomei consciência que tenho de me tornar numa multinacional! Isto é trabalho para envolver muita gente e em vários países! É que uma pessoa tem de evitar os bloopers a todo o custo! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Ahahahahahahahahahahahahahahahahah... Bem, se é para avançar com esta cena do blogue sociedade, venho desde já propôr às restantes sócias a contratação desta anónima como nossa spotter... Por mim não olhávamos a esforços para a ter como nossa aliada. Se os blogues oponentes a descobrem e ela nos começa a descobrir os podres estamos tramadas...

      Eliminar
    5. Porra! Ainda digo eu que não bato bem...

      Eliminar
    6. Já aqui tenho os impressos para a colectividade.... Falta um nome ... Coisa a ver com derivados... No género de Bom como o Milho...

      Eliminar
    7. Blog colectivo? Com essas tipas? Caramba.. não contem comigo para essas cenas.

      (era isto, não era, Filipa?)

      Eliminar
    8. Não sei, Picante. Pergunta à Palmier Imperial que ela é que a maluquinha nesse tipo de coisas. É disso e de bananas, nunca vi obsessão igual, carimba.

      Eliminar
    9. Ahahhahahhahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahaahahahahahahahhaahaha

      Na verdade, eu não vos queria contar, mas a verdade é que sou um macaquinho! Um macaquinho imperial mas, ainda assim, um macaquinho! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Casa, comida e créditos. São três C fundamentais! Quem me dera ser fotógrafa.

    ResponderEliminar
  7. Um tripé não serve???? Sai bem mais barato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tripé?! E depois?! Como é que um tripé me tirava fotos artísticas de ângulos estranhos?

      Eliminar
    2. Olhe, seja criativa tá???? Auto didacta :D

      Eliminar
  8. Tem que ser Palmier, depois pode fazer sessões onde demonstra os benefício do Antistax e outros produtos igualmente magníficos, desde que os mesmos paguem bem, claro. É todo um mundo de oportunidades que anda a perder. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDD

      A partir de agora, não me escapa mais nada! Mas vou ficar de olho no Antistax! Ai vou, vou! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Não se admite, se isso não é plágio anda lá muito perto. Viram aquelas tuas fotos de pernas no ar (no ano passado uma na cama e este inverno uma outra com meias) e agora também querem dar dicas sobre pernas cansadas.
      Eu proponho a criação de um movimento para levar à Assembleia Geral da Bloga, ou pelo às mãos da sua Provedora, a Digníssima Saia da Neuza, uma proposta com vista a acabar com esse flagelo.

      Eliminar
    3. Umas mostram as perninhas com o patrocínio do Antistax, outras ensinam a lavar as dentuças com o apadrinhamento da Colgate e ainda há quem se perfume com Modern Muse pois "cheira a lavado", o que é uma grande virtude num perfume, enfim... Nem quero imaginar o que estas criaturas estarão dispostas a mostrar no dia em que a Tampax, ou outra marca do género, se chegar à frente.

      Eliminar
  9. Pôr o profissional a lavar roupa suja logo de início, não me parece um bom fundamento para uma relação 24/7

    ResponderEliminar
  10. Hilariante a Palmier e as suas seguidoras, do melhor :)

    ResponderEliminar