quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pessoas,

O assunto que aqui me traz é deveras melindroso, e não sei bem se vou ter coragem de o expor. Mas vou tentar. Apesar de não ter a certeza de conseguir. Mas vou ser forte e vou avançar com a minha narrativa, nem que para isso precise de morder uma mão e fechar os olhos com muita força. Afinal preciso do vosso apoio e não me posso fazer de esquisita. Ora, a situação é a seguinte: O meu pai é pessoa que tem um interesse automobilístico deveras desenvolvido. É pessoa que faz gráficos de todas as corridas de F1 desde que a F1 existe, é pessoa que compra o Auto-Sport, o Auto-Hoje e sei lá mais que Autos, é pessoa que sabe de binários, cavalos, aceleração dos zero aos cem, é pessoa que me pergunta se eu já dei a velocidade máxima do meu carro e que fica indignado quando eu lhe digo que nunca lá cheguei perto. O meu pai é pessoa racing, que obriga a minha pobre mãe a deslocar-se num carro tuning todo kitado apesar do sonho da vida de minha mãe ser o de ter uma carrinha de caixa aberta para poder transportar os seus volumosos gadjets, que a minha mãe é pessoa dada aos gadjets, Ora, voltando ao assunto de que quero fugir mas não tenho para onde... bem... lá vai: telefonei à minha mãe, ela atendeu e, à minha pergunta, "então, tudo bem? Onde estás?" Ela responde-me com voz robótica e desprovida de sentimentos:

- Estou a sair de um stand de automóveis e o teu pai acabou de encomendar um carro amarelo.

Depois de uns segundos de estupefacção e ausência de reacção, os longos segundos que o meu cérebro levou a processar aquela informação, esmiucei o assunto nervosamente para ficar a saber que o meu pai encomendou um carro racing AMARELO! E não, não é um amarelinho suave, um tom de areia, tipo táxi. Não é um amarelo bebé, uma cor repousante e delicada. Não é um amarelo outonal de folha de árvore caída na estrada. Não. Nada disso. Trata-se, qual castigo divino, do verdadeiro AMARELO NEUZA! Um carro racing AMARELO NEUZA. E o que eu queria, já que ele parece não me dar ouvidos, diz que eu sou uma bota de elástico e que ele uma vez teve um VW Carocha amarelo e gostou muito, é que tirassem um bocadinho do vosso tempo para dirigir umas palavras sérias, ajuizadas e sensatas ao meu pai, a ver se ainda vamos a tempo de reverter este flagelo que está prestes a abater-se sobre a minha família! Venham, falem ao coração de meu pai, ajudem a vossa Palmier!



62 comentários:

  1. racing e amarelo... se for um lamborghini é deixar comprar e ficar na fila para a herança, lol!!
    https://www.google.pt/search?q=lamborghini&espv=2&biw=1866&bih=1038&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMItvevsJ3TyAIVAgMaCh33zg7A&dpr=0.9#imgrc=KUaZkhh1SNnheM%3A

    ResponderEliminar
  2. Eu e o meu petit Peugeot 107 amarelo-Neuza (carinhosamente apelidado de "kaha kurula" - "pássaro amarelo" em sinhala) estamos ansiosos para nos cruzarmos com Palmier-Papa na estrada=) PS: Para ser perfeito só faltava ser um DeLorean amarelo (happy Back to the Future Day!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb tenho um peugeot 107 amarelo há 9 anos e somos muito felizes.
      nunca mais tive problemas em encontrar o carro no estacionamento.
      é simplesmente apelidado de AMARELO. :) e fazemos sinais de luzes quando nos cruzamos com outros :)

      Eliminar
    2. "fazemos sinais de luzes quando nos cruzamos com outros"
      ahahahhahahhahahhahhahahaahhahahahahahahahahahahahahahhaha
      A seita dos carros amarelos!

      Eliminar
  3. ahahahahahahahahahah
    ahahahahahahhahahaha
    ahahahahahahahahahah

    we gotta love him!

    (pensa nos maravilhosos posts que poderás fazer...)

    ResponderEliminar
  4. Que tal dizerem-lhe que adoram a cor, que é tudo o que se pode sonhar para um carro, que tem tudo a ver com ele.Vão ver que ele troca logo por outra cor. A psicologia infantil/adolescente não é só para os mais novos.Birras, provocações, necessidade de afirmação...Até acho que é revenche por tudo o que nos aturaram enquanto crescíamos;)))

    ResponderEliminar
  5. Pai da Palmy, ADOREI! Força nisso!!!!

    ResponderEliminar
  6. Isso, isso! Dêem-lhe força! Dêem-lhe razão! "Obrigadinhas" 'tá?! Tarda obriga-nos a todos a pintar os carros de amarelo! The Yellow Family! Já nos estou a ver naqueles ajuntamentos de automobilistas... uma pessoa realmente não pode contar convosco para nada! :DDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  7. Quando a minha filha era pequena e muito "chaaaata" nas viagens, para a tentar manter interessada dizia-lhe que quando ela visse um carro amarelo tinha um prémio. Eram raros,mas agora há mais um...

    ResponderEliminar
  8. Força com a Neuza, Dr. Palmier . Rumo ao sol.

    ResponderEliminar
  9. Carro que é de racing tem de ser amarelo-neuza. :D Será o derradeiro Palmier mobile!

    ResponderEliminar
  10. Vidros fumados Palmier... Convence-o pelo menos a pôr vidros fumados... (Assim sempre te poupas ao saco na cabeça que bem sei que porias quando andasses nele... :D)

    ResponderEliminar
  11. Pipocante Irrelevante Delirante21 de outubro de 2015 às 11:03

    Eu queriá um ferrari amarelô...

    ResponderEliminar
  12. Olhe que o Opel Adam em amarelo neuza é bem catita. Mas não parece que o seu Papa (a mãe é maman, o pai é o quê???) adepto do racing e cenas coiso que me transcendem, opte por este. Posto isto, boa sorte hã? Cá aguardamos os futuros posts, do carro amarelo neuza de seu Papa.

    ResponderEliminar
  13. Eu já desconfiava... mas agora tenho aqui a confirmação.. não se pode contar convosco para nada! Nada! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  14. Doce Palmier,
    Um dia, o T. foi ao stand e encomendou um carro amarelo. Escolheu a cor por catálogo pois, misteriosamente, não havia a versão amarela do carro em exposição. Uns dois meses depois ligaram-lhe a dizer que podia ir buscar o carro. E ele foi. Estacionou-o numa rua lateral e ali o deixou. O carro amarelo chegou, afinal, cor de diarreia. Depois de vários dias a passar a pé pelo carro, pegou-lhe, deu uma volta pela cidade, percorreu todos os caminhos mais familiares e, diz ele, não voltou a pensar na cor do carro. (Trocou-o pouco tempo depois.)
    Agora, não há dúvida de que falar ao coração do Senhor seu pai é dizer: Big Beto!
    Boas viagens,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  15. Exmo. Papá de Palmier, com alguma pena me vejo na obrigação de lhe dirigir estas palavras: tem toda a razão, a menina Palmier é um bocadinho - um tudo nada - bota de elástico... por isso, não lhe dê ouvidos quando vier com o argumento que amarelo foi uma má escolha!
    Força Papá de Palmier! É muito à frente!

    ResponderEliminar
  16. Não me digas que se inspirou no Porche amarelo do Futre?????!!! Ahahahah

    ResponderEliminar
  17. Um carro amarelo? O teu pai é o Futre? Ena, que pinta, sócia! Agora é que "vão vir" charters de leitores para este blog.

    ResponderEliminar
  18. Amarelo ainda era aceitável...mas...Neuza!!??

    ResponderEliminar
  19. Pouco comento! Acho que aqui nunca escrevi... mas hoje não podia deixar de o fazer, porque... bem, porque... como é que eu hei-de dizer isto!? humm... bem, precisamente porque... não consigo dizer...
    ...
    ...
    porque...
    ...
    o meu pai...
    ...

    cof cof cof

    ...
    o meu pai tem...
    ...
    ...
    um carro amarelo!!!!!!!

    Mas o pior de tudo não é ELE ter um carro amarelo! O pior é que EU às vezes tenho de conduzir o carro amarelo, para o meu poder ir à oficina ou a outro lado qualquer. E questiono-me: "mas porque é que está tudo a olhar para mim, caraças!?" e depois lembro-me "ahh estou a conduzir o semáforo do meu pai" e depois ajeito os cabelos mais para o centro da cara e sigo viagem!

    ResponderEliminar
  20. Senhor Doutor. Grande escolha! Eu quando for grande quero um desses também. Não é toda a gente que pode utilizar carros amarelos NEUZA, só pessoas de muito bem com a vida. (desculpe Palmier, o seu pai é o mais maior grande) :)

    ResponderEliminar
  21. o que é amarelo-neuza? é algo como o fuschia, que as mulheres dizem ser uma côr?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2013/09/a-pipoca-respondeou-tenta-va-6.html?m=1

      Aqui vai o post 0, agora é só pesquisar os post's todos aqui na palmier em que o amarelo-neuza está presente

      Eliminar
    2. A isto é que eu chamo serviço público!!!
      Andava eu há séculos a tentar perceber o que significava "amarelo Neuza"... Foi preciso chegar ao futuro!

      Eliminar
    3. 21 de outubro de 2015 - o dia em que comprovei não ser capaz de visualizar para além das cores do arco-íris.

      Eliminar
  22. Eu sou um fanático por pornografia automóvel!
    Adoro carros, e motas...
    ...de preferência rápidos!
    No entanto, seja sob que circunstância for, nunca teria um carro amarelo!
    Encarnado ainda vá, desde que não fosse para o ribatejo... Mas amarelo?!? Isso é a coisa mais... demodé do mundo!
    Mostra ao teu pai umas fotos de um ford mustang gt500 de 2006 em azul meia-noite com racing stripes brancas e ele é bem capaz de mudar de ideias!
    Se não mudar, lembra-lhe que o amarelo é a cor preferida dos parolos que gostam de fazer tunning aos Fiat uno turbo i.e. em vez de os mandarem para o sitio onde eles devem estar (na sucata, claro). Pode ser que ele se aperceba que o amarelo, como cor "racing" já deu o que tinha a dar nos tempos em que o Nigel Mansel conduzia um Williams Renault!

    Se mesmo assim não funcionar, lembra-o das palavras sábias do Henry Ford:
    -Um carro pode ser de qualquer cor,...
    ...desde que seja preto, claro!

    :)

    ResponderEliminar
  23. Os carros amarelo tendem a parecer algo infantis, pelo.menos, na minha opinião, que fiz obrigada a andar num :D.

    ResponderEliminar
  24. Querido pai de Palmier, és cá dos meus, que também já tive um carocha amarelo. Palmy ainda vai pedir p'lamordeus para dar uma voltinha que eu sei :)) Força nisso!
    Desculpa Palmier, mas amarelo Neuza, vai mesmo bem com echarpes /tapete zebra :D:D

    ResponderEliminar
  25. ah ah ah ah ah
    Amarelo Neuza,.Será castigo? Pode ser uma espécie de mau olhado blogosférico.
    Mas vendo as coisa pelo lado positivo, assim no Natal já sabe o que lhe oferecer, uns "neons" catitas e um autocolante "Tunning is an attitude"!!

    ResponderEliminar
  26. Admiro a ousadia de Papa Palmier! Força aí, estamos cansadas de cinzentões!

    ResponderEliminar
  27. O Pai de uma amiga adora carros. Amarelos. Tem vários.
    Um deles, uma banheira Mercedes, capaz de albergar uma família de 10, e que ocupa dois espaços de estacionamento. Ora pois, que o pai da minha amiga, dizia que se os filhos querem carro, que conduzam os amarelinhos velhinhos. E eles lá iam (eu incluída)... Na boa! :D Causa um certo impacto a nossa chegada no clássico velhinho.

    http://cdn.barrett-jackson.com/staging/carlist/items/Fullsize/Cars/89226/89226_Rear_3-4_Web.jpg

    ResponderEliminar
  28. O meu pai tinha um carro amarelo. E eu era sempre, mas sempre, mandada parar em cada operação stop que existia e pela qual passava quando, por algum motivo, calhava conduzi-lo.
    Adorava-o, mas isso sou eu que adoro dar nas vistas. Infelizmente vendeu-o e ainda hoje sinto saudades daquele amarelinho bom. bem como da faixa preta que ia de uma ponta a outra da viatura.
    Snif.
    Recordar é mesmo viver.
    Depois manda foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!
      Para tirares ideias:
      http://amelhoramigadabarbie.blogs.sapo.pt/casacoes-o-crush-de-inverno-1539913

      De nada.

      Eliminar
  29. Diz o teu pai que tanto eu como tu somos pessoas muito preconceituosas . Diz mesmo que não temos nenhuma abertura mental. Contraponho que a minha abertura mental só me dá para imaginar a abertura do Jornal da Noite com a notícia: Idosos septuagenários multados por seguirem à velocidade de 290 em carro amarelo incandescente. Em dias de menos disposição , contraponho com notícia mais trágica e cheia de pormenores. Nessas alturas ele argumenta que a vida é um risco.
    O carro só vem em Fevereiro e até lá talvez a coisa possa alterar-se... Ontem notei-lhe uma certa entropia quando me respondeu: " Se não for amarelo então pintamos as jantes de amarelo e o portão da entrada da mesma côr.
    Talvez apanhes um susto da próxima vez que cá vieres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah. Rebolando a rir

      Eliminar
    2. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
      j'adore maman

      Eliminar
    3. Muito bom Maman!!! Abertura do jornal da noite!ahahahahhahha!!!

      Eliminar
    4. "Se não for amarelo então pintamos as jantes de amarelo e o portão da entrada da mesma côr."
      CLAP! CLAP! CLAP!
      Muitas palmas para o Sr. Papan Palmier!!! :)

      Eliminar
  30. Acho que prefiro amarelo a branco frigorífico...mas nunca compraria um para mim :D

    ResponderEliminar
  31. Como mãe de uma pequena criatura de 4 anos que adora tudo o que tenha a ver com Transformers, o primeiro pensamento que me ocorrre é... "Bumblebee Camaro" :-|

    ResponderEliminar
  32. "Bumblebee, is that you?" ;)
    http://www.marketmenot.com/chevy-2014-camaro-transformers-commercial/

    ResponderEliminar
  33. Pensamento positivo. Esse carro nunca sera roubado, ninguém rouba carros amarelos.

    ResponderEliminar
  34. Ora vá ao corte inglês comprar aquele outfit e fica logo a condizer com o carro do pai.

    ResponderEliminar
  35. Vou usar uma técnica que creio de eficácia absoluta:
    Querida Maman, todos sabemos quem é que manda. Quem é que acha que vai ficar com as culpas disso de o carro ser amarelo? Ordem na casa, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, com persistência talvez consiga chegar ao preto mas com jantes amarelas...

      Eliminar
    2. É uma solução que terá de servir, Maman...
      :)

      Eliminar
  36. Óbvio que não estamos aqui para tentar perceber se os gostos duvidosos poderão ter alguma carga hereditária, pode ser apenas uma infeliz coincidência, pronto (cof cof) estamos aqui para dar opinião sobre a aquisição de um carro amarelo Neuza.
    E a minha opinião é: se o teu pai fica feliz num carro amarelo, porque raio, mas porque raio, querem que o senhor compre um carro preto ou cinzento ou azul escuro? É como enfiar um arco-iris numa caixa de sapatos, por Deus!
    Deixai o senhor teu pai comprar o que o faz feliz.

    ResponderEliminar
  37. Eu acho é que tem em casa um fã incondicional dos Minions... Talvez tenha achado que t-shirts e coisas que tal fossem demasiado óbvias. Um carro é sempre um carro!
    Margarida

    ResponderEliminar
  38. Olhemos o lado positivo: o teu pai está na luta por um mundo mais colorido!

    ResponderEliminar
  39. Caro Palmier Senior. Muito me apraz sabê-lo um expert automobilístico com tão bom gosto na escolha de carros. Se eu fosse uma pessoa sem fobias, teria seguramente um carocha, um VW amarelo. Sempre esteve na minha bucket list, mas nunca consegui ultrapassar os meus medos. Fez lindamente. Amarelo é lindo. Bem haja.

    ResponderEliminar
  40. euzinha acho que ATENÇÃO!!!! carro amarelo desportivo... e se o Sr. está a entrar numa daquelas crises dos homens... a tua mãe que tenha muita atençãooooo ao que lhe dá para fazer.
    palavrinhas não tenho para ele porque lá no fundo parece-me que se ele andar na roda dos aí setenta e tanto/muitos anos, deixa-o estar à vontade que a vida são 2 dias!

    ResponderEliminar
  41. Eu já te enviei uma alternativa para lhe mostrares!
    Acho que ele será muito mais feliz com este amarelinho que eu encontrei!
    Tu não queres...

    ResponderEliminar
  42. Meu Deus proteja os homens da crise de meia idade, eles não sabem o que fazem.
    Ele vai andar de carro amarelo desportivo, de oculos escuros e camisa ás flores aberta em cima.
    Pobre Maman, vai ter que fazer um sorriso amarelo para o acompanhar nesses passeios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai não é um caso típico... na verdade ele é realmente uma pessoa um pouco excêntrica :)

      Eliminar
  43. Um carro quando sai do stand já tem uma desvalorização de 25%.
    Amarelo tem uma desvalorização de 50%.
    Porquê? Porque são raros porque ninguém gosta! Logo quando ele o quiser vender não terá comprador.
    Isto partindo do princípio que não é um Ferrari, Porsche, Lamborghini.
    Homem que é homem liga aos €€€€. Ou se calhar.... não.
    Boa sorte e compra uns óculos escuros. Ah... ele tem mais de 65 anos? Então deixa-o gozar o brinquedo novo. Tem de ser seguro, mais nada.
    Ana

    ResponderEliminar
  44. Palmier e Maman são umas castradoras. A vida é demasiado curta, e chata, e complicada para nos estarmos a privar das coisas que nos dão prazer. O seu pai é um homem muito bem resolvido.

    ResponderEliminar
  45. Amarelo é bom! Se for desportivo, então!
    (diz a mulher que compra sempre carros cinza-prata)

    ResponderEliminar
  46. Ora ora o seu pai n se mete com os seus penteados ou sobretudos e upa upa o que ele poderia dizer!!

    Amarelo Neuza porque, se calhar eh mais amarelo maizena.


    Pai da Palmi a PM!!

    ResponderEliminar
  47. Não sei se me ofendo ou não com o facto de haver uma cor com o meu nome...

    ResponderEliminar