quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

E agora que a Grande Obra está tão diferente, praticamente pronta

A pessoa começa a pensar no que vai fazer dela, e então a pessoa faz o que ouve dizer que se deve fazer, a pessoa vai ao Pinterest fazer o seu mood board, mas quanto mais a pessoa vê, mais a pessoa se apercebe que, por mais diferentes que sejam, aquelas casas do Pinterest são, na verdade, todas iguais, uma espécie de versões Zara/Massimo Dutti/Uterque da decoração, todas muito minimal/zen/nórdicas, as paletas de cinzentos misturadas com madeiras, as cortinas brancas esvoaçantes, sem nada fora de sítio, numa obsessão tão grande pela perfeição que não há espaço para a criatividade, para o belo imperfeito, e depois de vários dias nisto, a saltar de uma linda decoração escandinava em linda decoração escandinava, já desesperada, a pensar que estou louca, que não gosto de nada, que não quero nada daquilo para mim, consigo finalmente incluir dois elementos no meu mood board: ovelhas e um (uma?) ficus lyrata. Sim, juro que é este o meu mood board de decoração.



67 comentários:

  1. Respostas
    1. São tão quentinhas e fofinhas! Era bem capaz de substituir as almofadas por ovelhas! :D

      Eliminar
    2. Tens noção que as ovelhas, aquelas mesmo mesmo ovelhas, não são tão fofinhas nem tão branquinhas como se consta por aí, não tens? :DD

      (Além de que para almofadas são capazes de ser um bocadinho mexidas.)

      Eliminar
    3. Mas as minhas ovelhas haveriam de tomar banho todos os dias e com amaciador! Não queria cá ovelhas pouco higiénicas!

      Eliminar
    4. E sedadas, não te esqueças.

      Eliminar
    5. Ahahhahhahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahahahha
      Sedativos intravenosos, claro! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    6. E não te esqueças de lhes arranjar uns chinelos para lhes tapares os cascos. Há uns de lã de ovelha muito fofinhos e quentinhos que vão super bem em almofadas.

      Eliminar
    7. Ahahhahahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahhahahhahahhahahha
      Esses sapatinhas de quarto são um super matchy-matchy nórdico! Vejo que também andaste no Pinterest! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    8. Ahahahahahahahhahahah Claro, claro... "Sapatinhos"... Esqueci-me, desculpa. :DDDD

      Eliminar
    9. Imperdoável, minha Cara NM! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    10. E cheiram tãoooooo mal Palmy....

      Eliminar
    11. A sério...?! Não posso! Isso só pode ser atributo de ovelhas que não tomam banho! Aposto que as lavadinhas são uns amoooooores cheirosinhos!

      Eliminar
    12. Adorava ver-te a tentar dar banho a uma ovelha... até ofereço o shampoo :D

      Eliminar
    13. E depois a fazer-lhe um brushing! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. As ovelhas são uma óptima ideia! Muito práticas e ficam muito bem na sala por exemplo :D Já para não falar que tens sempre lã para os teus casacos super giros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro-as! São super úteis em termos de aquecimento, estética, conforto, tudo! Quero um rebanho! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Antes de adquirires as ovelhinhas certifica-te que são Woolmark.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então daquelas que dão caxemira!
      (também são ovelhas, não são? Por favor não me digam que também vou ter de ter um rebanho de cabras!)

      Eliminar
    2. Infelizmente acho que vais ter que adquirir um rebanho de cabras. Caxemira é lã de um tipo de cabra.

      Eliminar
    3. Oh Deuses... não estava nada a contar com isso! Será que as ovelhas e as cabras se dão bem?! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Dão-se Palmier (fora de brincadeiras, já tive várias cabras e ovelhas no mesmo terreno e funcionava! :D)

      Eliminar
    5. Só para informar que se fosse angorá, tinha aí um mood board muito mais fófi coiso!

      Eliminar
    6. E alpacas, não queres também? Ou vicunhas... (tens é de as ensinar a não cuspir).
      Sempro que penso nelas ocorrem-me os enredos das nivelas sul americanas, cheios de amores proibidos (entre camelos e ovelhas), filhos bastardos à procura de vingança (as cuspidelas)...

      Eliminar
    7. As angorá também são super fofas!!! Também quero! :D

      Eliminar
    8. E alpacas! Também quero alpacas! Quero tudo no meu sofá! Para me recostar!

      Eliminar
    9. (as vicunhas dispenso, parecem-me um bocado ossudas)

      Eliminar
  4. Tenho a mesma opinião em relação ao pinterest. Além de que todas as fotos parecem usar o mesmo filtro.

    As velhinhas revistas de decoração eram bem mais variadas. E uma ovelhinha é um excelente elemento decorativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, finalmente alguém que me compreende! :D

      Eliminar
    2. Oh Palmier são iguais pois sugere com base no que já viu ou no que "pinaste", amor.. Tens que procurar por conceito.. Tipo "Hollywood Regency decor", "British Colonial decor", "hacienda style decor", "parisienne decor", "old world decor",.. Vai encontrar coisas bem giras, e que nada tem a ver com o estilo "pelintra" do escadinavo.. Vai ver que a ferramenta vai-lhe dar muito jeito! Bons "pinanços"

      Eliminar
    3. Fiz várias buscas diferentes (não tinha feito parisienne decor e vi coisas giras :)

      Eliminar
  5. Ovelhas ou cabras... Uma coisa é certa, vão-lhe chamar um figo à plantinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente posso discorrer sobre esta maravilhosa planta! Toda a gente devia querer uma figueira destas! Olha como é bela!

      http://www.interiorgardenslv.com/wp-content/uploads/2015/02/indoor-ficus-lyrata-standard-tree-500x495.png

      http://1vldrp3ega615toz13mcnjn1.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2015/04/marionhousebook_fiddleleaf.jpg

      http://honestlywtf.com/wp-content/uploads/2013/05/ficus-1.jpg


      ONDE É QUE COMPRO UMA COISA DESTAS?!

      Eliminar
    2. Belíssima.
      Para fazer sombra.
      Passas a não precisar de cortinas.
      Que ideia maravilhosa/genial.

      Eliminar
    3. (o que eu penei até lhe descobrir o nome!!!)

      Eliminar
    4. Não estás a perceber, eu quero plantas destas por toda a casa! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. Ahã! Vai ficar mesmo bem.
      As árvores e as ovelhas...
      Ui... Estão reunidos os ingredientes para uma coisa mesmo mesmo em bom.

      Eliminar
    6. Ahahhaahhahahahahahahahahahahahahhahahahhahahhahaha
      Vocês não têm visão nenhuma!

      Eliminar
    7. E tu também não vais ter... Com tanta árvore no caminho...

      Eliminar
    8. Faltam as moscas. Acho que se dão super bem com ovelhas e cabras.

      Eliminar
    9. Palmier, se descobrir onde se compra a figueira lira, partilhe por favor. É linda!

      Eliminar
    10. No atelier da Maria Barros..

      Eliminar
    11. É maravilhosa, Ana! É a mais bela planta de interiores que já vi! :D

      (há lá para vender, Anónima?)

      Eliminar
    12. Sim.. Mas olhe que não tem um preço nada modesto.. ;)

      Eliminar
  6. Interrogo-me o que Pequena Cutxi e Canis acharão desse mood board...

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante5 de janeiro de 2017 às 17:13

    Certamente iria achar mais piada se fizesse a mínima ideia do que é um mood board

    ResponderEliminar
  8. Sim, sim, está tudo muito bonito, mas vamos ao que interessa: E ensopado? Há ensopado? (até pode ser com migas de ficus-lyrata...) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDD

      Vou só aqui tratar dos dentes de alho e das folhas de louro!

      Eliminar
    2. O ficus-lyrata é para fazer um esparregado!

      Eliminar
  9. Os Artemide são intemporais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes já tenho (em branco e em preto :D)

      https://switchcollectionblog.files.wordpress.com/2015/01/artemide_tolomeo.jpg

      Eliminar
    2. tudo cara Palmier, apliques, candeeiros de pé e de secretária, mesa da sala, cabeceira...
      os meus têm mais de uma década e continuam magníficos, talo, mesmeri, tolomeos e especialmente os menelao amarelos de vidro e madeira com comutação de lustre. foi só mudar as lâmpadas padrão por led nos tolomeo e menelao.
      projectores no tecto só por motivos funcionais.

      (foi a minha forma de lidar com o facto de não ter dinheiro para um Aventador S cinza rato)

      Eliminar
    3. Também gosto de quase todos - e não é para substituir o Aventador :D. Aliás, preciso de comprar dois candeeiros de mesa de cabeceira, que um dos que tenho estragou-se, e então lembrei-me e fui agora mesmo ao site da Artemide e já fiquei nervosa! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. http://www.jardineiro.net/plantas/figueira-lira-ficus-lyrata.html

    Não sei se a fonte é grande coisa...Mas a parte de ser tóxica deve ser importante visto que quer viver nessa casa com animais e filhos...

    Veja lá isso...Se calhar devia repensar essa sua ideia plantas giras que não conhece selado nenhum!!!

    IsabelB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... acho que os meus filhos e cão já não estão em idade de comer folhas de plantas directamente do vaso. O pior são as ovelhas, que podem ficar intoxicadas! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Hey! Agora sim, um mood board interessante!
    Outros há que provocam em mim um enorme bocejo... É isto apesar de ser o da Palmier que tem as ovelhinhas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (tenho aqui uma decoradora a propor-se para o trabalho??? :D)

      Eliminar
    2. Pois, como é evidente!
      Anónima fofinha e mui talentosa apresenta-se ao serviço!
      :-)

      Eliminar
  12. Pinterest its a trap :) em tempos dei com isto e é tão assim
    eu até gosto do pinterest mas tenho a noção que põe à prova as nossas melhores capacidades de pesquisa e filtro
    http://mobile.nytimes.com/2016/11/13/realestate/going-down-the-pinterest-rabbit-hole.html?smid=fb-nytimes&smtyp=cur&referer=http%3A%2F%2Fm.facebook.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDD

      é overwhelming! Ás tantas a sensação é: Afinal não quero nada!

      Eliminar
  13. Então? Mas quem não gosta de viver em ambiente hospitalar? Assim podes vestir i que quiseres que combina sempre com a decoração! Pensa bem nisso das ovelhas, que elas fazem imenso cocó e é uma chatice. Mas estou curiosa para ver miss cutxi, cão pastor ;-)
    Sn

    ResponderEliminar