sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Eu morri logo hoje pela manhã

O portão da garagem está avariado vai para uns quatro ou cinco dias. Alguém o fecha manualmente ao início da noite e outro alguém, o primeiro a sair do prédio, tem a incumbência do abrir. Ora acontece que sou sempre eu a primeira a sair, praticamente de madrugada e cheia de pena de mim própria, logo fui sempre eu que o abri. Nunca percebi bem como, mas dava-lhe uns abanões, havia ali uma mola que se soltava e eu então, com os meus braços ultra-musculados, conseguia empurrar o portão até meio, subia ao escadote e empurrava o resto. Ontem substituíram o motor, mas os comandos ainda estão em parte incerta, pelo que hoje lá estava eu outra vez, logo pelas oito da manhã, pronta a abanar o portão para poder sair da garagem e acelerar pela cidade para deixar os meus filhos na escola, que o teste de matemática era logo à primeira hora, e então lá vou eu, toca de abanar o portão, mas o portão nada, imóvel como uma rocha, e eu abano outra vez e nada, nem um milímetro, abano com muita força, nada, telefono à administradora, nada, ninguém atende, já desesperada, a ver os minutos preciosos a passar, vou ao café do lado e pergunto se alguém sabe abrir portões de garagem, ah, e tal, aquilo tem um fio lá em cima, ah! o fio, sim, obrigada, vou experimentar, volto para a garagem, subo ao escadote, mesmo até lá acima, ao último degrau, que o pé direito da garagem é altíssimo e o fio era curtinho, aquele último degrau em que a pessoa tem de se equilibrar com os joelhos, agarro no fio e digo cá para baixo, para o meu filho "Vá! Empurra para cima!". E ele empurrou com toda a sua força, fazendo o portão correr na calha paralela ao tecto, o dito fio a afastar-se de mim em alta velocidade preso na ponta do portão. E eu agarrada ao fio...

Não sei como é que ainda aqui estou a escrever este post...

44 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahhahahaha
    ahahahahahahahahahahaahahahah

    Era só isto.

    aahahaahahahaahaahahaahahahaah
    ahahahahahahahahahahahahahahah

    (afinal não)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, ainda estou aqui a tremer! Não sei como é que não me matei! :DDDDDD

      Eliminar
  2. Vê? Deus deu-lhe mais uma oportunidade para continuar a alegrar os nossos dias!
    Então vá, estou aqui sentadinha, de mãos nos joelhos, à espera de novo post :-)

    ResponderEliminar
  3. Crónica e uma morte anunciada.


    A sorte protege os audazes, sempre me disse o meu pai.
    (nunca, em momento algum, te ocorreu que a coisa pudesse descambar? logo tu que cheia de medo das alturas vais subir a um escadote e puxar um cordel?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao escadote costumo subir sem medo. Acho que a partir de hoje isso acabou! :D

      Eliminar
  4. o filho não poderia ter ido no lugar da mãe? não é ele mais alto?

    ResponderEliminar
  5. Ia perguntar se era muito mau se eu me risse, mas a Picante antecipou-se. Ohhhh Palmi, cá beijinho!!!

    ResponderEliminar
  6. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    É desta que sou despedida....

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante27 de janeiro de 2017 às 11:46

    Não é tão glamoroso como morrer no Zezere, mas prontos, é o que se arranja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Palmier? Ah, sim, aquela que ficou pendurada no fio do portão e não resistiu... :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Ó Palmyzinha... Não sei o que me dá mais pena, se teres quase caído do escadote, se seres tu sempre a primeira a ter que abrir o portão!

    ResponderEliminar
  9. Muito mas muito perigoso isso, nem conto o que sei para não a arrepiar.
    que tal deixar o carro na rua nestes dias? Bolas que nervos que deve ter sido.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que hoje entregam os comandos...

      (eu sei, só de pensar desce-me um frio pelas costas!)

      Eliminar
  10. Ahahahaahahahahahah

    Também eu às 8 da matina, a abrir uma porta de garagem, teria dito que há um fio Palmier! Que nós nunca vemos até ao dia em que temos de o puxar!!!!

    ResponderEliminar
  11. Oh Palmier, como já vi isso acontecer a um sr. e percebi que é uma actividade muito perigosa, fiquei assustada só de ler.
    Não repitas, por favor.

    ResponderEliminar
  12. Perfeitamente consciente de que é muito feio rir-se da desgraça alheia, eu - que trabalho num ambiente de silêncio de cortar à faca - acabei de soltar um príncipio de gargalhada que tive que transformar numa tosse mal amanhada que virou engasganço, acompanhado de lágrimas. Ainda bem que sobreviveste para contar a história :P

    ResponderEliminar
  13. Bem, ir de fim-de-semana entrapada em ligaduras, a insinuar que o Carnaval chegou mais cedo este ano, não é coisa que lhe recomendasse. No entanto, a doutora arriscou bastante logo pela manhã e pôs-se muito a jeito para que essa possibilidade fosse real =P

    ResponderEliminar
  14. Eu não vou rir...não aguento Ahahahahahahah! Já se pode candidatar a uma vaga no circo Chen ou Cardinali.

    ResponderEliminar
  15. O Palmier, esses fios normalmente puxam-se para destravar e depois deslargam-se (é suposto ser tarefa para uma só pessoa!).

    ResponderEliminar
  16. Eu também morri a rir! Desculpa

    (pelo que percebo o teu portão deve ser parecido com o meu.) Truque: Levar guarda chuva, puxar o fio com o cabo, empurrar portão até onde conseguires, usar de novo o guarda chuva para empurrar o restante do portão, já no cimo ele acaba por deslizar sozinho. Por fim, deitar o escadote no contentor mais próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho o comando! Não pretendo voltar a abri-lo manualmente!!! :D

      Eliminar
  17. eu já assisti com estes olhos que a terra há-de comer o porteiro a abrir o portão da garagem com um maçarico/lança chamas... coisas de viver no fim do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahhahahhahahhahahahhahahhahahahhahahhahahhhahha
      Antes o lança chamas que cair do escadote!!!

      Eliminar
  18. Portanto, este post esteve por um fio...
    Que susto, caramba !!!!

    ResponderEliminar
  19. Morri!!!!
    De tanto rir claro ahahahahahahahahahahahhaahahahahahahah

    ResponderEliminar
  20. Palmier Maria, mas tu estás bem?!? Então tu encavalitas-te num escadote e arriscas a tua vida, só para poder participar na corrente do "eu já morri"?!? então tu não vês que aquilo é metafórico, mulher?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes bem como eu estou disposta a tudo pelo meu blog! Até a praticar o suicídio só para entrar numa corrente! :DDDDDDDDDDD

      (ficas então com o cargo de "concierge premium"!)

      Eliminar
  21. O que me ri... deve ter sido uma aflição!
    Mas ainda bem que acabou tudo bem!

    ResponderEliminar