terça-feira, 20 de março de 2012

Há lá coisa melhor...

Eu gosto, estimo e aprecio reproduzir conversas em discurso directo. Não deixo passar uma pausa, uma interjeição, não escapa um detalhe. É ver-me a carregar no play e reproduzir toda uma conversa com um ela disse e, depois, eu disse, e ela respondeu, imitando, ao mesmo tempo, o tom de voz (às vezes engano-me no tom e, nesse caso, tenho de voltar atrás e repetir).

Tenho, no entanto, reparado na dificuldade que os homens têm em acompanhar e perceber a razão de ser desta capacidade feminina. De forma quase ofensiva, desprezam esta importantíssima parte das conversas e querem que se salte (assim, tipo bunjee jumping) para as conclusões. Como se o importante fosse o epílogo...

Chamo, apenas, a atenção dos homens para o facto de  esta capacidade ter uma razão de ser. Para além de ser um excelente treino de memória devem atentar nas (tão) apreciadas discussões conjugais... Nessas alturas quem é que se lembra de todas as conversas, todas as frases, todas as palavras, todas as sílabas, desde 1978? Ah-ah! Somos nós, certo?

Pronto... era só isto... 

6 comentários:

  1. Ahaha verdade!! Não percebo como não valorizam esse magnifico dom :)

    ResponderEliminar
  2. ...bem, também não exagerem, não será propriamente um "dom", talvez mais uma característica... e também não será propriamente inveja, talvez mais a constatação de um facto que nos foge à compreensão... :)

    ..agora também vocês podem compreender porque razão nos alheamos, ou ficamos prostrados, ou simplesmente nos irritamos nas discussões conjugais, é devido ao exercício de memória que temos de fazer para confirmar certos factos ocorridos no século passado que dramaticamente são trazidos à baila.. :))

    ..também não se pode descurar o facto de que essa "capacidade" que referes poder jogar contra vocês, é que não deixa de ser um bocadinho triste andar constantemente a reler folhas passadas do grande livro da vida, nós gajos somos mais: página virada, peito feito e passo em frente.

    :))

    ResponderEliminar
  3. A questão é que, para nós, não é passado. Está tudo ali, fresquinho na nossa memória prodigiosa. E quando vocês dizem preto, nós lembramo-nos (como se fosse naquele momento) do dia hora, e segundo em que disseram branco... É exactamente por essas contradições, devem ser devidamente castigados ;)))

    ResponderEliminar
  4. ..o incrível da coisa reside na forma ardilosa com que vocês lidam com os factos.. (repito) característica. vocês não têm uma memória prodigiosa, o que vocês têm é a capacidade de reter um tipo de informação muito particular (a que diz respeito ao homem) e que depois a usam, ainda bem que admites, para nos castigar...

    parece quase uma armadilha, qualquer coisa que um gajo diga há sempre um facto passado que o vem contradizer, anular, ou desvalorizar..

    olha e sabes que mais, eu chego até a pensar que vocês inventam a maior parte desses episódios, é impossível lembrarem-se com tanto pormenor de coisas que ocorreram há meses ou até anos...

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha é mesmo uma armadilha! E vocês acabam sempre por lá pôr o pé, e depois.... zás!

      Eliminar