quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mais coisas lindas da maternidade


Na segunda-feira não vos contei porque não queria maçar-vos com maleitas. No entanto hoje, e porque já tive as maleitas em duplicado, sinto-me no direito (e até no dever) de vos falar sobre a virose do vómito. É bastante simples... É uma virose que ataca os nossos filhos. E, fá-lo à vez, claro. Uma noite um, na outra outro. Tudo organizado com o claro objectivo de não nos permitir cumprir o descanso obrigatório a que estamos obrigadas pelos médicos. Assim e sendo certo que não conseguimos raciocinar devido à tortura de privação do sono, mais certo ainda é que nos tornamos numas donas de casa inigualáveis. Depois de duas noites a carburar a este ritmo, sou, agora, capaz de trocar toda a roupa de cama em, apenas, 30 segundos. A sério… até fico espantada comigo própria. Apresento-me híper mega rapidamente junto à cama vomitada, retiro qualquer um dos filhos para a casa de banho trocando-lhe de imediato o pijama, arrebanho os lençóis e cobertores em modo trouxa (que atiro, graciosamente, para junto da máquina de lavar roupa), abro a gaveta para retirar novos, estico aquilo tudo com uma destreza única (sinto até haver alguma beleza naqueles meus gestos. Assim uma espécie de bailado contemporâneo que até me emociona), vou resgatar o filho vomitador à casa de banho, deito-o de novo na cama lavada e observo, com orgulho, o meu feito. Naqueles momentos, diversamente repetidos durante a noite, quase sinto o cheiro a óleo quente e a borracha queimada… sinto que, finalmente, me elevei à categoria de troca pneus de F1…

8 comentários:

  1. Encostar à box, nem sempre quer dizer ficar parado, muito pelo contrário :\ ... boas melhoras !!!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhhh que lindo! Parece maravilhoso! Assim apetece logo ter uma dezena de filhos :p

    ResponderEliminar
  3. uii como eu sei do que fala!!
    A semana passada andei dias e noites a trabalhar da mesma maneira e com a mesma intensidade!!irra que nunca vi tanta roupa suja em tão pouco espaço de tempo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pirâmide de roupa! Se aqui entrarem arqueólogos, estou convencida que declaram esta pilha como monumento nacional! :DDD

      Eliminar
  4. Dica: Fazer a cama com 1 protector de colchão, 1 lençol e novamente 1 protector de colchão, 1 lençol. Assim, quando for necessário retira-se o lençol sujo e o protector e a cama está pronta (fiz isso quando a C. fez o desfralde, mas ela nunca molhou a cama :)
    Beijinho.
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria boa ideia... se eu tivesse podido prever a(s) noite(s) que me esperavam .D
      Agora acho que já passou... espero poder dormir esta noite :DDD

      Eliminar