quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Apesar dos meus inimigos terem tentado aproveitar esta oportunidade para perpetrar um golpe blogo-palaciano que me silenciaria para todo o sempre

Houve um grupo de fiéis seguidoras, no fundo as minhas únicas blogo-amigas, as únicas que me interessam, que vestiram os seus sobretudos num dia de vinte graus centígrados e acorreram em meu auxílio sem hesitar. Quanto às outras, as que ficaram caladinhas a ver se não dava por elas, espero que tenham consciência que do abanão que esta omissão teve nos pilares da nossa relação.... enfim... sobre isso falaremos num outro dia. É que hoje, hoje eu só tenho olhos para os sobretudos das minhas novas e únicas blogo-amigas!


Ora bem, para começar, temos a minha Anónima Mais Adorada, a primeira a enviar fotografia, aquela que se preocupou verdadeiramente com a terrível hipótese do fim do meu magnífico blog. Aqui envergando um belíssimo casaco camaleónico (ora cinzento ora castanho), perfeito para fazer matchy-matchy com todas os nossos conjuntos top!




De seguida temos Filipa Brás, no seu sobretudo Sporty-Chic, a caminho de uma reunião do Conselho de Administração, uma coisa séria com imensos papéis cheios de gráficos coloridos. 
(não pude deixar de notar que, certamente com medo que a comparação do seu com o meu a prejudicasse, a Filipa achou mais prudente esconder o cabelo dentro de um gorro... é que se ao menos fosse uma ushanka de pêlo de verdade... )



Lulu, sempre top no seu super trendy casaco Army-Chic!



A Pintas que, estando a par do meu lendário bom gosto para sobretudos, quis inteirar-se da minha opinião sobre o seu sobretudo tartan: vintage ou imponível. E eu, fazendo uso dos meus profundos conhecimentos nesta matéria, voto em vintage. Indiscutivelmente. O sobretudo tartan deve saltar do armário :)


Uma participação de casal da Mariana


E outra em lunares, que tanto adoramos, da Luísa




A MD Roque que, invocando a falta de jeito dos seus gatos para lhe tirar fotografias, nos apresenta a sua gabardine, adornada com um colar statement -o conhecido colar centopeia, tamanho XXXXL- super fashion e com um toque de modernidade como todas adoramos. 


A Evargasor, que entra a concurso com todooooooooooos os seus casacos!







A Ana, que nos mandou um detalhe do padrão do seu sobretudo. Adquirido em homenagem a pequena Cutxi! Uma peça que arranca latidos e faz virar as cabeças em todos os lugares onde passa!


Num estilo muito variado e intemporal, temos Quiescente.

No Verão usa isto:

E no Inverno isto:
Acalmem-se as pacifistas que, Quiscente usa o bacamarte sobretudo (palavra que vem mesmo, mesmo a calhar) como bengala. Não é só para o mal!


Já a queimar os prazos e com a consciência em brasa, temos Simplesmente Ana, preparada para a intempérie, num matchy-matchy perfeito com o seu Simplesmente Cão, que hoje se encontra a usar um casaco de pêlo verdadeiro em tons de amarelo dourado. 

Num sprint final, temos NM que, ao tomar conhecimento da qualidade do prémio, ainda tentou participar. Infelizmente e apesar do esforço, foi desclassificada, por ter entregue a sua candidatura com duas horas de atraso.

A Margarida, que mesmo sabendo que a vencedora já estava escolhida, não baixou os braços e apresentou a sua candidatura!

E a Sexinho, que aparece para o Grand Finale e só para mostrar como é fashionista praticamente desde o dia do seu nascimento!



E por último, temos uma Anónima amorosa e super estilosa que não resistiu a enviar-me uma fotografia do seu sobretudo absolutamente soberbo. A sério... não consigo tirar os olhos deste casaco! É que não é apenas espectacular, é mesmo, mesmo, mesmo o meu estilo!

Como devem calcular, a escolha foi muito difícil, mas julgo que todas estarão de acordo com a minha decisão de entregar o Oscar do melhor casaco a esta última Anónima! 


Querida Anónima, é favor contactar-me através de e-mail para acertarmos os detalhes da entrega do prémio!


62 comentários:

  1. Lamento, mas li "bacamarte" e não consigo parar de rir.
    Talvez mais logo venha aqui pedir satisfações às consciências de quem ousou vestir algo feito de pêlo de animaizinhos indefesos e assim.
    "bacamarte" ahahahahahahahahaahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens a tua ushanka? Isso é que é importante saber!

      Eliminar
    2. Ai ai Filipa, sempre a criticar o meu pobre bacamarte....

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahahahahahahah

      Ninguém ouve Ena pá 2000, está visto!

      Eliminar
  2. Epah... A Palmier tem uma figuraça!! Desculpe, a Anónima!!! E o sobretudo assenta-lhe muito bem, mesmo não gostando de decotes em V!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um concurso muito sério! Não vamos levantar falsos testemunhos quanto à identidade da vencedora, ok?! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Palmier, o govrno civil foi chamado para controlar a atribuição deste óscar? É que suspeito de marosca da grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Isto é tudo verificado por entidades internacionais e credenciadas!

      Eliminar
  4. Q querida anónima vencedora deve ser obcecada pela Palmier. Até copia looks...

    ResponderEliminar
  5. Acho que o prémio está muito bem atribuído, embora o padrão mais original fosse seguramente o meu..

    ResponderEliminar
  6. Eu já sabia, mas é que eu já sabia que tinha de vir a boca... Ontem tive gente a jantar lá em casa. Despachei-me tardissimo. Tu sabes lá, sabes lá a minha vida... Mas nada temas... Vou ali ao WC tirar uma foto... Se alguém me apanha estás tramada comigo... Me aguarda.... :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste, lamento. Era até às 10h, é a vida.

      Eliminar
    2. Já foi... Agora é só uma questão de andar em mangas de camisa o resto do dia... :DDD

      Eliminar
    3. O NM desculpa, mas folhinhos nas mangas?

      Eliminar
    4. Ahahhahhahahahhahhahahhahahhahaahhahahahahahahahahahahahahahahhahahhahahahahhahhahahah
      Agora é que eu me vou rir! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. Nê, afinal foi só jajão, pá!

      Eliminar
    6. Folhinhos??? Nunca pensei... tsss..tsss

      Eliminar
    7. Ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah cambada de invejosas...

      Sim, eu Nê, auto-folho-me e assumo-o com frontalidade.

      (Estou a trabalhar com um castelhano e um argentino... Ahahahahahahah... Deixa-me contar até 10.... eeeerrr 100, 1000, a ver se consigo contornar a piada óbvia. :DDDDDDDDDD estou que rebento Palmier...)

      Eliminar
    8. Ahahahhahahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahhahahahahhahahahhahahhahahhahahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahhahaahhahahhahahahha
      Tu não me digas que estás num matchy-matchy perfeito com os teus colegas de trabalho?! :DDDDDDDDDDDDD

      (sentes? sentes o veneno? :DDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    9. Ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah fomos almoçar... O argentino (que é a 1a vez que esta em Portugal) aponta lá para uma sobremesa e pergunta o que é... Sabes como se chamava? "Folhado de Braga"... :DDDDDDD

      Eliminar
    10. Gostaria muito de ouvir a explicação que deste ao senhor! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    11. Ahahahahahahah Eu lá lhe expliquei aquilo da massa e que "Braga" era uma terra e tal... Havias de ver a cara dele a olhar para mim... :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    12. : DDDDDDDDDDDD
      Auto folho-me, folhado de Braga?
      Ahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    13. Folhado de Braga é do best, não é? :DDDD

      Eliminar
  7. Parece-me um pouco viciado, não?
    Deviam ser os teus comentadores a votar...

    Ass: Anónima Mais Adorada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Passar o poder para esse lado?! Qualquer dia estávamos a viver em democracia, não?! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Assim aberto o casaco até é giro!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh! Agora que vêem que foi premiado, afinal até é giro, não é?! São muito influenciáveis vocês... sinceramente... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. São tooooodos péssimos.
    Chiça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro... é sempre essa a opinião de quem não mostra o seu próprio casaco!

      Eliminar
    2. Todos? Como assim?? O meu é o máximo!!!

      Eliminar
    3. Nã, não,.... esse comentário aí de cima é a mais pura das invejas!! Tenha cuidado, veja se cose umas cotoveleiras que essa dor de cotovelo ainda lhe dá cabo das mangas do casaco. O "invejume" que anda aí!!! Estes Anónimos, é só deitar abaixo. A olhado roxo, é o que é!

      Eliminar
  10. Ainda bem que não concorri! Ó Ernestina, vamos embora, que isto foi tudo uma grande aldrabice!
    (https://www.youtube.com/watch?v=zqHzoAtBY_A, ali a partir dos 2:10)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDD

      O quê?! Que calúnias são estas, hein?! Uma coisa tão séria, que deu tanto trabalho a organizar... Quando há má vontade dos leitores, não há nada a fazer... :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ahahahhaha, ai que giro!!! Que caturreira Izzie, amei!!!

      Eliminar
  11. Ahahaha!

    (Não esperava a última! Que cartada de metre (a)!)

    Ass: A tua fiel admiradora, Nina, que entre manhã e tarde de aulas, decide, sempre, vir visitar-te e dar umas valentes gargalhadas :)

    (espero que ninguém se arme em engraçadinho e venha "blogar" em meu nome:))

    ResponderEliminar
  12. O meu cão tem muito que aprender com Cutxi. O ar amedrontado que fez para a foto, só porque lhe expliquei que era para aparecer no blog da Palmier! Que amador e inseguro, bolas! Assim não vamos longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahhahahhahhahahahahahhaahhahahahahhahahhaha
      Oh pah... agora é que me deste uma grande ideia! Vou propor que Cutxi seja aceite na tal escola das palavras escritas, para ministrar um curso de blogs para cães! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  13. A última Anónima mereceu bem o prémio! Gostei muito de ver o meu hunchbackie neste blog. Quando o vender em 5ª mão no OLX, posso referir a foto no blog da Palmier !! :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahhahhahahhahahahhahahhahahahha
      A partir de agora é sempre a valorizar! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Amei o colar!
      Isto sim é um statement necklace!
      :DDD

      Eliminar
  14. Muito giro o modelito da Anónima Mais Adorada! Parabéns à vencedora! Mulheres, agora toca em correria absoluta pra adquirir um igual, idêntico, similar. Há que sermos iguais aos melhores:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito giro, sim senhor!
      Corrida às lojas em 3,2,1.... GO! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  15. Protesto cara Palmier. É claro que o prémio é merecido pela última anónima, que ainda há uns dias deliberadamente nos ENGANOU com uma fotografia com pouca luminância e baixo contraste.
    Só falta o bacamarte. Fosse eu legislador e, com a mesma facilidade com que alteraram o nome do instituto português de meteorologia, legislaria formação obrigatória no uso do bacamarte, pelos ómes - poucos sabem o que fazer com aquilo -, e na dança do varão, pelas senhoras com índice de massa corporal que não ferisse susceptibilidades. Teríamos um paisito bem mais alegre e com mais crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estive muito indecisa entre o último casaco e o army-chic clássico e intemporal... :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  16. Proteeeeeeeeeeeeeeeeesto!
    Fizeste de propósito!
    Apanhas-me de costas (salvo seja) e pimbas!
    Toma lá com um passatempo relâmpago para eu não ter tempo de participar!
    ´Tá maaaaaaliiiiiiii!
    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, agora está a coisa mais composta mas ainda assim não sei como é que apesar da minha entrada fulgurante continua s a ser tu, er, a Anónima a ganhar o primeiro lugar!
      Repara que é tudo uma cambada de desmioladas sem cabeça; só eu e o Qiescente temos cabecinha!
      Exijo revisão e nova avaliação!

      Eliminar
    2. Então tu querias que eu fosse desapossar a pobre Anónima de um prémio tão bom?! Ia dar-lhe essa desilusão?! Colocar em risco a sua saúde psicológica! Nã.... não posso fazer uma coisa dessas! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  17. A Evargasor com tooooodos os seus casacos.
    Ahahahahahahaahahahaha. Muito bom.
    Eu morro! :D ahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  18. Isso foi porque ainda não viu o meu, o que vai fazer alterar toda a decisão!

    (Bolas! Já não fui a tempo! Está no email!!)

    ResponderEliminar
  19. O teu blog é uma maravilha. Não te estragues!

    ResponderEliminar
  20. Xiiiii, que grande trafulhice de concurso!!! Eu pensava que isto era a sério, pah!!!

    ResponderEliminar