terça-feira, 21 de outubro de 2014

O meu está ansioso!

É que não há programa que ele mais adore que ir atrás de mim para as compras! Às vezes até estou em casa descansada, e ele vem assim de mansinho, à porta da sala, a acenar com o cartão de crédito, os olhos a brilhar de antecipação e propõe:
- E que tal umas comprinhas, hein?
E eu digo:
- Outra vez? Mas eu já tenho tantas coisas... e ele olha para mim, dirige-se aos armários cujas portas abre de par em par, e diz-me, enervado:
- Olha para isto: trezentos e vinte e quatro pares de botas, setenta e três casacos compridos, noventa e quatro echarpes... e as pobres crianças, hã, não pensas nelas?! Olha para os armários dos nossos pobres filhos: Quatrocentos e quinze kits matchy-matchy?! E dizes-me que isto é suficiente?! Suficiente, Palmier? Estás a tornar-te numa mãe relapsa, é?!
E eu, perante as evidências, baixo a cabeça e nada mais posso fazer que reunir a família e dirigir-me aos mercaditos deste nosso país.
Depois é vê-lo radiante, no seu habitat natural, a ajudar a escolher os tamanhos certos para as crianças, a brincar aos lanchinhos (levamos sempre o nosso kit pic-nic!) enquanto eu visto e dispo freneticamente os must-have da estação, a dar opiniões sobre camisolas (a última vez foi no fim-de-semana passado, quando lhe perguntei se uma camisola era gira e ele deu saltos de alegria e perguntou-me "mas já não tens uma coisa dessas?" e eu adorei a opinião, claro!), mas o delírio... bem, o delírio é quando eu o deixo carregar os sacos. Oh pah, fica tão contente, que até parece uma criança! E vocês já sabem, como eu gosto de o ver feliz, continuo a comprar, a comprar, para ele carregar, carregar. No fundo somos uma dupla perfeita!  
Melhor que isto... eu sei que é difícil, mas, como ia dizendo, melhor que isto, a cereja no topo do cupcake, só mesmo se, enquanto eu estiver a fazer compras, ele puder acercar-se de um León, vê-lo de perto, tocar-lhe, avaliar as linhas sedutoras e aerodinâmicas, perscrutar-lhe todos os detalhes! A sério... é que acima do Carrera, só o León! No fundo é a sua viatura fetiche!


Por isso já sabem (um dia destes também escrevo um livro para vos ajudar a melhorar as vossas relações amorosas), se quiserem ver os vossos maridos felizes, façam como eu, surpreendam-nos com um fim-de-semana de compras em família!



69 comentários:

  1. 73 casacos compridos e postas aquela merda?
    Não acho normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa.... a inveja é uma coisa muito feia... :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Só porque eu não te digo onde o comprei (para ires a correr comprar um igual), não é razão para me hostilizares desta forma!

      Eliminar
    3. :DDDDD
      (reconheço pertinência ao argumento da Filipa, cara Palmier)

      Eliminar
  2. O livro só peca por tardio. Espero que tenha dicas para nos ajudar a ter um marido que adore compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! O teu não adora?! Que horror Mirone... isso não é nada normal! Já o levaste ao médico?:DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Claro que não o levei ao médico. Nada do que ele me disser poderá superar as dicas do teu futuro livro (assim poupo na consulta para podermos gastar em compras - nas quais terei a sua entusiasmada companhia).

      Eliminar
    3. Mas o meu marido não ia a essas coisas. Mas agora que é marido de outra está revigorado e vai para todo o lado, mercado acima, mercado a baixo. Estou cá a ver que para o meu próximo casamento, vou casar com um personal shopper

      Eliminar
    4. Aposto que está felicíssimo! É que eles adoram estes programas! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Provavelmente nunca levei o meu aos mercaditos certos... ou será de não fazermos um picnic ? Palmier, preciso urgentemente de conselhos teus.!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana... já lhe tiraste a febre? Já ouvi falar de casos desses que só melhoraram com medicação... coitada de ti!

      Eliminar
  4. Acertou na muche Palmier!!! Nem mais!!! É tão verdade!!! É tão ridícula a representação que aquele blog faz dos homens, e das mulheres! Elas compram,.. eles opinam e cuidam das crianças enquanto elas mostram às outras a parceria que têm com os maridos, como eles são tão cúmplices e fazem coisas em família! E as crianças? Não há coisa melhor que tentar tirar uma fotografia com fotoógrafos a sério (nada dessas coisas amadoras de os pais irem à vezes ou pedire a um estranho para tirar fotografias as todos).
    E chegar a casa, cada um vestir a sua roupinha matchy-matchy e fazerem um desfile na sala para o Pai da família ver, enquanto uma lagriminha lá no canto... desliza face abaixo e cai para o extracto da conta bancária.

    ResponderEliminar
  5. E se o León de cor blush a combinar com ash imagino o delirio do marido ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDD

      (se bem que o branco frigorífico também não é de desprezar! :DDDDDDDDD)

      Eliminar
    2. O branco anbulância também não é de desprezar, até porque vai lindamente com azul indigo.

      Eliminar
  6. Ah, Sim! Se quiserem ver um marido feliz, extremamente feliz, a pular e a trepar as paredes de felicidade, a abrir a janela e a gritar ao mundo extravasando a sua imensurável felicidade, surpreendam-no e convidem-no para as compras ao fim-de-semana.
    Mas vão com calma, muito devagarinho para principiar, porque se forem às escancaras de supetão, a felicidade é tanta que arriscam seriamente a viuvez por coração do privilegiado sortudo a implodir de tanta felicidade.
    Maridos felizes é outra coisa. Todas deviam saber! Façam pois, mulheres de Portugal, os vossos maridos felizes e nunca mais tereis razões de queixas da incompreensão masculina no geral, e dos vossos maridos em particular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que eu estou aqui para abrir os olhos ao mulherio! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. O meu é um chato. Anda atrás de mim a olhar para o relógio e a dizer que é tudo feio ou que já há igual em casa. E que está gente a mais, vejam lá. Nem o Seat o fez virar a cabeça. "Ainda se houvesse uma menina curvilínea para a demonstração da viatura", atira-me ele. A sério, passo as passas do Algarve. Umas com tanto, outras com tão pouco... Chuinf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério...? Mas que vidas são essas?! Não sei como sobrevivem... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. A sério... E eu que me aguento estoicamente na nauticampo, essa maravilha. É assim que ele me paga.

      Eliminar
    3. C'orror! Vocês realmente são muito pouco previdentes! É que estas coisas deviam ser alvo de aturada regulação no âmbito do acordo pré-nupcial... Não tratam das coisas, depois queixam-se!

      Eliminar
  8. Tenho uma ligeira sensação de que o meu fugia se eu sequer sonhasse em leva-lo comigo às compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Lulu... até tenho aqui uma lágrima a correr... deve ser uma vida difícil, essa tua vida! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Por momentos imaginei a cena com me mate, e ainda estou a rir, a imaginá-lo num mercadinho. Acho que não havia anti-depressivos suficientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! Não me digas que ele não tem esses happenings marcados na agenda?! Que raio de maridos vocês foram arranjar... :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. Não andes por aí a alardear isso de se poder ver de perto a Léon que se o meu homem descobre já não dorme com o excitex daqui até lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais fazer-lhe surpresa, é? Tcharan! Aqui está o León! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. O único Leon que eu quero ver:
      http://www.malemodelscene.net/fresh-faces/martin-de-leon-adam-models-erik-carter/

      Eliminar
    3. Hum... não sei... acho que gosto mais do Seat! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Olhe que engraçado! O meu marido também dá pulos de contentamento quando eu o afogo em saco de papel!! Deve ser uma idiossincrasia marital, sei lá ! Palmier tem uma escrita tão realista, que quase consigo com os olhos da imaginação, ver o marido de Palmier aos pulinhos à volta dos escaparates e com a felicidade estampada no rosto em adorada contemplação ao carrego dos sacos, saquinhos e sacolas que transporta !!!
    Ainda não parei de chorar de comoção :) :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDD

      Aos saltinhos, a insistir, compra mais! Só mais isto! Vá lá! Ainda só carrego 284 sacos! Eu consigo carregar mais uns cem! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  12. Desculpem a minha fraca sabedoria mas alguém me explica de onde vêm a "inspiração" para este post? É que estou a apanhar do ar :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mais matchy-matchy da blogosfora, pois então!

      Eliminar
    2. É de uma menina sobredotada que é tão pequenina e já tem o seu próprio blog. Ahh... e sabe dizer carrrooooo

      Eliminar
    3. Até eu, que passo a maioria do tempo a nadar na maionese, já descobri. Mas só descobri por acaso. Agora o que eu não descobri foi que cores são estas: blush, ash, âmbar e índigo, mas lá chegarei. P.

      Eliminar
    4. :DDDDDDDDDDD

      Isso das cores dever ser uma espécie de enigma... uma coisa para nos pôr a cabeça a deitar fumo!

      Eliminar
    5. Após intensas horas de pesquisa concluí:
      1 - blush - o mais próximo que encontrei foram aquelas cenas que se põe na cara, numa vasta panóplia de cores
      2 - ash - não faço a mais pálida ideia
      2 - âmbar - cor laranja-amarelo
      4 - índigo - um azul tão forte que me rebenta a retina.
      E com esta pesquisa dou por encerrada a temática das cores, espero ter sido útil (ou não), que nunca fui muito boa a desvendar enigmas. P.

      Eliminar
    6. Opaaa alguém que seja fofinho e me esclareça que me parece um assunto muito interessante :p Pleassee

      Eliminar
    7. Experimente fazer a busca por blush, ash, âmbar e índigo! Depois é só encontrar o post certo!

      Eliminar
    8. Anónimo das 20.33H Obrigada! !
      Finalmente fez-se luz no fundo do túnel e descobri! :D

      Eliminar
  13. O meu marido também adora ir às compras.
    M - Estou a precisar dumas calças de ganga novas. Quando fores à loja compra-me umas.
    ...
    M - Ah, compraste destas? Não havia outras?
    Je - Anda comigo assim já podes escolher à tua vontade
    M - Ah, deixa estar. Estas são giras. Mas para a próxima compra doutro modelo.
    ...

    ResponderEliminar
  14. O meu estou a pensar matá-lo no Sábado que assim ainda dá para levar no Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece um excelente método! O pior viai ser para te carregar os sacos! :DDDDDDDD

      Eliminar
    2. Bom, talvez o leve só atordoado.

      Eliminar
    3. É mais prudente... até serve como bengaleiro e podes ir pendurando os sacos e assim... :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Estou a imaginá-los todos em volta do Seat,... a arrastar sacos pelo chão, a chocar no carro como os Walking Dead! Até que as esposas puxam a trela para que opinem na cor do laçarote para as meninas. É que entre o Azul Céu e o Azul Mar é difícil escolher!

      Eliminar
    5. Azul?! Acho que estamos a referir-nos ao índigo, não? :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  15. E aposto que chegam a casa "cheínhos" de saudades do vosso Linho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhaahahahahahaahahahahhahahahahahahahhaahhahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahahhahahhahahahhahahahahahahahhahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahaahhahahahahahahahahhaah
      Melhor comentário do dia! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Temos ali material que nunca mais acaba!!! ahahahahahahahahaha

      Eliminar
  16. O meu, para além disso tudo, de dar opiniões sobre o matchy-matchy,os fofos,as golinhas,ainda me tira fotos !Não me deixa em paz,o gajo !Ele é fotos no Leon,a segurar-lhe nas portas, a apreciar-lhe as linhas aerodinâmicas,a segurar na garota (que quer fugir para um mundo onde pode por nódoas na roupa,onde não tenha de usar colares de âmbar, carneiras,tapa fraldas e cueiros com folhinhos)!! É fotos em todo o lado..escolhi muito bem !!
    :):):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte! Acho que podemos fazer programas em conjunto! O meu também adora! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  17. É a nossa generosidade inata, o ubíquo complexo de Pai Natal que transborda o coração dos homens.
    Afinal não é só queixas!!!!

    (coitado de Consorte, para pagar as contas tem de voltar-se para o León...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... não sei... tendo em conta os comentários supra, quase podia fazer um "o problema dos homens..."

      (coitadinho! :DDDDDDDDD)

      Eliminar
  18. Confesso, sou uma falhada no que toca à educação do homem: em 9 anos juntos, só consegui que fizesse o jantar diariamente e colocasse a roupa suja no cesto... Para quando um Workshop sobre isto Palmier? Quero garantir a minha inscrição atempadamente! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mercaditos, nada?! Eu cá tratava dos papéis! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  19. Não se aguenta este post! Palmier clap clap clap clap. Está ge-ni-al!!!!
    Sem dúvida o melhor blog da actualidade. Continue :)

    ResponderEliminar
  20. É impressão minha ou o mano Linho está a fazer uma perninha ali no post das cores manhosas? Já se passou para o lados dos mercaditos. Só falta a Cutxi! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahhahahahhhaahhaahahahahaahahahahahahaahahhhahhahaahhahahahahhahaahahahahahhahahahahahaahhhh
      É mesmo ele! O meu Mano Linho! :DDDDDSDDDDD

      Eliminar
  21. Palmi, Palmi!!

    Para quando um mercadito? Feirita? É que realizado por si, sei que o meu querido e adorado consorte iria, pq o patrocínio não seria menos que a rolls royce!

    Fico a aguardar... Mas despache-se que isto até ao Natal é um instantinho e já não sei se terei tempo para comprar todas as golas, babados e fofos para os mais pIquenos.

    ResponderEliminar
  22. Este post e os comentários são TOP!!

    ResponderEliminar