terça-feira, 7 de outubro de 2014

Publicidade contraproducente

Se eu andasse de avião, que não ando, não ando desde aquela aterragem, uma vez, em Caracas, e não me venham cá dizer que há uns cursos muito bons, que sai de lá toda a gente a adorar enfiar-se naquelas máquinas voadoras do demo, que, na verdade, eu não quero deixar de ter medo, que aquilo de andar a esvoaçar pelos céus não é nada natural; mas, como ia dizendo, se eu andasse de avião, que não ando, não andava na Easy Jet. Que publicidade tão manhosa é esta que acabei de ver? Uma publicidade que se aproveita de umas notícias patéticas lançadas sobre a TAP, para se valorizar?! para dizer que sim, que é a companhia aérea mais pontual em Portugal. Se eu andasse de avião, que não ando, a partir de agora só andava de TAP. 

A sorte da Easy Jet é que eu não ando de avião.



23 comentários:

  1. Isso dos aviões tem muito que se lhe diga, de qualquer maneira faz bem!

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha... A Easy Jet é o quê? Ahahaha Calma, eu já recupero.

    Então, aquele atraso em Gatwick deve ter sido a excepção, com certeza... Não deverá ter nada que ver com o facto de os aviões deles serem tipo 'caminete da carreira', sempre de um lado para o outro, para rentabilizar. É que, já depois de um longo atraso, estávamos já nós sentados e prontos para 'arrancar' e ainda andava o pessoal a tirar as bagagens do avião... sim, do voo anterior. E sim, depois ainda tivemos que esperar que carregassem as bagagens daquele voo. (E não, o pessoal de terra não foi nada meigo com as bagagens... Eu vi.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridículo! É que até podiam ser os mais pontuais do universo... mas achei tãoooooooooooo feio...

      Eliminar
    2. Não vi a publicidade em questão, mas devem ter querido dar uma de engraçadinhos, mas é capaz de lhes sair o tiro pela culatra.

      É que só alguns é que conseguem ter piada quando se metem com a concorrência:

      http://uproxx.com/technology/2014/09/apple-iphone-6-vs-samsung-galaxy-note/

      Eliminar
    3. Essa foto não é da samsung, foi alguém que fez e colocou na net. Não é da marca.

      Eliminar
    4. A Samsung pode não ter assumido, mas também não desmentiu.

      Errrrr... Não gosto nada de ser contrariada...

      Eliminar
    5. Já me aconteceu ficar apeada em Madrid, na única - e ultima - vez que voei na easyjet, por causa disso de que fala a Smelly Cat: a "carreira" não chegou. Na Tap nunca me aconteceu nada digno de nota. A easyjet tem de lavar a boca com sabão, antes de falar na Tap...

      Eliminar
  3. E não andas de avião desde aquela aterragem em Caracas... Caraças... Escreves-nos então de Caracas?? E olha... Aí há carraças? E a malta come carcaças e cabaças? Hum??

    (Sim, sim.. Tive um dia difícil. :DDDD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fales da aterragem em Caracas... que eu quero esquecer! :DDDDDDDD

      Eliminar
  4. Publicidade comparativa. Nada de novo. E não é feio, desde que seja verdade. O problema é que eles também se atrasam, eu sei o que digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei feio... aquele exemplo que a Smelly deixou ali em cima, é divertido e resulta. A publicidade que vi há bocado, a mim, causou-me o efeito contrário... e causaria igual efeito se eles fossem a companhia aérea mais pontual do universo...

      Eliminar
    2. Tão engraçado, acabei mesmo de ver (antes de cá vir) e achei o mesmo, de mau gosto.
      E acho também muito giro que a Easy Jet teve voos cancelados por volta do Natal (em destinos nacionais) deixou muita gente pendura. E que me lembre (já tem alguns anos), a TAP consegui em algumas horas encaminhar as pessoas para o seu destino. Digo-lhe que nunca vou voar na Easy Jet no Natal. O Natal é quando uma pessoa quer, mas eu prefiro que seja dia 25 de Dezembro, tenho as minhas manias, é o que é!

      Eliminar
  5. Business Sense! Ahahahahhahahahahahahahahahah, "cativar os passageiros de negócio que possam não ter considerado a EasyJet até ao momento". Really? Verdadeiros business men? Are you f…. kidding me? Viajei duas vezes na EasyJet e, simplesmente, detestei. Desde a "caminete de carreira", passando pela bagagem de mão - alguns passageiros quase que apanhavam da senhora do aeroporto - até ao preço final que se paga por ter bagagem de porão tenho duas palavrinhas a dizer: Never again!

    ResponderEliminar
  6. Eu detesto esse tipo de publicidade.Especialmente porque conheço o meio aeronáutico muito bem e RECUSO-ME a voar na EasyJet. Por razões da minha vida profissional posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida que no meu caso foram raros os problemas que tive com a TAP. Mas não é a primeira vez que a Easyjet e a Ryan Air lançam mão desse tipo de publicidade.
    Palmy, tenho uma dúvida: Como é que voltastes de Caracas?

    ResponderEliminar
  7. Obviamente que não sei como foi a aterragem em Caracas, mas já aterraste no Funchal? É coisa para atingir picos de adrenalina, até para mim que adormeço a bordo sem o avião ter levantado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Funchal ?... é canja!!! eu explico, dentro do avião eu não como, não falo, não c..., mas no Funchal é o que há, não há espaço para fazer gracinhas nem voltinhas, assim que vamos a isto, pronto já está !!!

      Eliminar
  8. A Easyjet o quê !??? ... 1 de Janeiro 2011 Madrid, chamava-se então Barajas, o voo estava para descolar às 16:15 h, mas o avião foi a Nice e voltou, foi a Milão e voltou, saímos pelas 04:00 H ( digo da manhã), fomos os últimos, não havia nadie no aeroporto, eu já só via fantasmas, ainda hoje estou para perceber como chegámos a Lisboa..,

    ResponderEliminar