sexta-feira, 27 de março de 2015

E então, Palmier, o que estás a fazer?

Ora então, chegámos e a empregada estava a acabar de passar o chão com a esfregona, o chão estava húmido, tudo normal, sem problema. Deixámos as malas e fomos lá para fora. Uma hora depois, quando voltámos a entrar, o chão continuava húmido e eu comecei a perguntar-me se, antes da esfregona, teria sido usada uma mangueira. Resolvi então abrir todas as janelas, para arejar. Uma hora depois, com uma corrente de ar medonha, o chão continuava húmido e extremamente escorregadio. Optei então por acender os aquecedores eléctricos, caramba, tenho de me ver livre da humidade!, pensei eu de mim para mim. Mas, uma hora passada, o chão, em vez de melhorar, estava pior, parecia uma pista de patinagem artística, e nós com as pernas a fugir cada uma para seu lado, e eu aos gritos, cuidado, cuidado, não corram, podem cair, vão com cuidado, agarrem-se às paredes, e o chão cada vez pior, e os cães a derrapar, e eu a enlouquecer. Foi então que me lembrei dos aquecedores a gás, fui buscar os três, o raio da humidade não havia de levar a melhor, os dois Hotspot e o Spring It a bombar, os aquecedores das casas-de-banho no máximo, a uivar, três horas depois o chão continua na mesma e eu percebi finalmente que o problema não é humidade, o problema é o produto que foi usado (cera?), e agora que a casa está um forno absolutamente impossível, uma coisa extremamente tropical, eu estou aqui de esfregona na mão, com afrontamentos, a lavar isto tudo outra vez, a ver se chegamos a amanhã inteiros.

13 comentários:

  1. Olha, pelo menos dá para ver que tens umas sapatilhas giras...

    ResponderEliminar
  2. E tens certeza que não é uma nascente debaixo do chão? :)

    ResponderEliminar
  3. Todos falam dos ténis. E a esfregou-a? Bem fashion!!! Trabalheira, mas com estilo...

    ResponderEliminar
  4. Cera?? Nesse chão?
    Já pensaste na probabilidade da tua empregada andar a ler blogues e não gostar de flamingos ou assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou óleo... não percebi bem...
      (Ou então é uma armadilha. Também pode ser! :D)

      Eliminar