terça-feira, 10 de março de 2015

Ontem vivemos graves momentos no veterinário

Na verdade, nem sei por onde começar. 


(...)


Ok, tentemos então o início, talvez seja mais fácil… Pequena Cutxi encontrava-se então naquela situação de urso polar e eu, como boa dona, marquei-lhe a tosquia, tal como faço sempre, para as primeiras horas da manhã. Deixo-a no veterinário às 8h30, depois de deixar os meus filhos na escola, e vou buscá-la à hora de almoço. Acontece que ontem também pedi para lhe darem as vacinas. Ora, quando telefonei a perguntar se a nossa amada Cutxi já estava despachada do seu corte e brushing, a menina do veterinário disse-me, de forma enigmática, que a veterinária queria falar comigo. E eu, perante aquelas graves palavras, saí disparada, nuns nervos, que raio, o que se passaria com pequena Cutxi?! Estaria doente?! Ora, quando cheguei ao veterinário, esbaforida, mandaram-me entrar para o consultório, trouxeram a Cutxi, e, de seguida, juntou-se ali à minha frente toda uma junta médica para, com ar grave e sério, me fazerem o terrível diagnóstico: Pequena Cutxi está gorda!

- Sim… fui obrigada a concordar… está gordinha… mas não está propriamente obesa, aventei.

E depois desta frase desajeitada, instalou-se no consultório um silêncio incómodo, os olhares gélidos na minha direcção puseram-me imediatamente em sentido, e eu acrescentei que, de facto, não cumpria os cânones, que, olhando melhor, podia efectivamente constatar que as medidas não eram perfeitas, longe disso, que pequena Cutxi estava realmente disforme! E foi aí que a veterinária, acenado afirmativamente com a cabeça em sinal de concordância, me começou a falar dos triglicerídeos e do colesterol, que a tendência era para piorar, que depois os cães sentem-se pesados e não correm, se não correm engordam, e que, no fundo, o futuro de pequena Cutxi estava por um fio. Na verdade, pequena Cutxi precisava de uma ração especial, metabólica, uma coisa específica para a perda de peso, e depois de responder a um questionário nutricional, uma coisa praticamente pidesca, enquanto os veterinários trocavam olhares entre eles abanando a cabeça, descrentes, ao mesmo tempo que batiam com a caneta no tampo da mesa, comunicaram-me, finalmente, que a situação era extremamente grave!, pequena Cutxi tinha de ser acompanhada por um nutricionista que a ia medir e pesar de quinze em quinze dias, fazer-lhe um plano de treinos, e que os meus filhos me deviam acompanhar às consultas do nutricionista porque (sic) era muito importante consciencializar e envolver toda a família na dieta do nosso animal de estimação.



Caramba... é que olhando para a fotografia, acho que a deviam ter internado para uma abdominoplastia de urgência!



(Mas a verdade... a verdade é que eles têm razão. É que estou outra vez com dificuldade em marcar hotel para o Verão... falam-me novamente na questão dos cinco quilos, pequena Cutxi está com 7,250kg. Está-me cá a parecer que tenho de enviar um daqueles e-mails... hum...? o que acham?)





104 comentários:

  1. Pequena Cutxi está óptima!
    Um dos meus gatos pesa 7kgs ....e é lindo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... eu também acho! Daí que tenha ficado tãooooooooo perplexa com o ataque a que fomos sujeitas! :DDDDDDD

      Queriam desesperadamente vender serviços! :DDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Concordo com a Ana! Que Cutxi está maravilhosa e porque tenho um gato que já ultrapassou os 7kgs (diz a minha veterinária que ele não é gordo, é grande. E se mudasse de veterinária? :))

      Eliminar
    3. Este vai ficar só para as tosquias :))))) A sério... tenho medo que, para a próxima, me vendam um time sharing na quarteira! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Ai... Ataque pessoal ao Algarvio... Desculpe lá a correcção mas é EM Quarteira (como EM Paris, tem tudo a ver uma com a outra eu sei) e não NA Quarteira!

      Eliminar
    5. Tenho uma gata que pesa 10 quilos. Está um bocadinho gorda, é verdade, mas toda ela é grande, Enorme é o mais correcto :)

      Eliminar
    6. Ups... um time sharing Em quarteira! :DDDDDDD

      Eliminar

    7. EM Quarteira nem era muito mau. EM Amadora seria bem pior. Ou EM Buraca. :D

      Eliminar
  2. Isto manter a linha dá muito trabalho mas depois compensa!

    ResponderEliminar
  3. Gordos estão eles! Parvalhões, atrasados mentais! Muda já de veterinários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim acabei por trazer ração metabólica, biscoitos light e sticks para os dentes... mesmo a impingirem! E eu, parva, fui na conversa!

      Eliminar
    2. Que parva mesmo.!!

      Eliminar
    3. A sério Palmier?! Trouxe?!
      Pensei que estava a exagerar no seu texto! Que não era verdade!
      A única vez q fui "meio enganada" por veterinários (hospital privado) foi qd a minha Mara teve um cancro e deixei que lhe fizessem quimioterapia e tratamentos, arrastei 2 meses, até que o olhar dela me fez "acordar", perceber q chegava de sofrimento e optamos por abater a bichinha em novembro!
      Mas os médicos foram sempre apelando ao lado emocional.... Uma empresa! Comércio puro! Deixei la milhares de €, até tenho vergonha de assumir, qd a cadela não tinha cura! Mas fomos sendo levados por eles... Negócio!
      Só qd me viram irredutível na decisão tomada é que deixaram de insistir! Felizmente a veterinária aqui do bairro que sempre a acompanhou concordou plenamente c a nossa decisão!
      Agora rações e biscoitos... Menos mal!

      Eliminar
    4. Não estava mesmo a exagerar! :D
      Para além da ração, dos biscoitos e dos sticks, ainda era o anti-pulgas xpto e, mais uma coleira anti- não sei que mais, o Heartgard, e os desparasitante não sei quê, e umas latinhas para desenjoar e as consultas com o nutricionista! Juro... achei que tinha sido apanhada numa daquelas seitas que vendem colchões :DDDDDDDDD Trouxe o saco de ração - 5kg, mais os biscoitos e os sticks para o tártaro... mas a verdade é que insistiram imenso para trazer outras coisas. E, no meu caso, a Cutxi está saudável... se não estivesse, era bem capaz de ter trazido tudo... uma vergonha...

      Eliminar
    5. Como sabem do amor que sentimos pelos nossos animais abusam!
      Felizmente a veterinária das minhas meninas (agora só já tenho uma) é uma moça seria e até já é amiga! Nunca abusou nos € e sp que achou que não conseguia resolver o assunto no consultório dela disse-nos para ir procurar ajuda num hospital.
      Aprendi a lição com a está experiência no Hospital do Restelo que é ótimo, maravilhoso, o melhor do mundo, mas que não faz milagres e não salvou a minha menina.
      E sim... Nós donos trazemos tudo, fazemos tudo, não conseguimos recusar! E deixamos alimentar a esperança que nos foram dando...porque precisávamos emocionalmente disso, é eles fazem o negócio deles!
      São uma empresa com objectivos como disse a veterinária delas, que foi a melhor do mundo a aconselhar-nos e a apoiar-nos nas decisões que tomamos.

      Desculpa estar a aproveitar-me deste post para falar da minha cadelinha, mas 5 meses passados soube-me falar dela!

      Eliminar
    6. :')
      fizeste bem! Às vezes faz bem falar destas coisas que nos atormentam :)

      Eliminar
  4. Ó p'ra mim a lançar o pânico:

    Olha lá, essa "gordura localizada" não será fruto da escapadela que a Cutxi fez no fim de ano? Não terá havido um rendez-vous com algum rafeirito algarvio algures no meio das ervas? Ou ela toma precauções? :DDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu, Mirone?! Mas o bicho alguma vez está gordo?! Isto é a ditadura das medidas perfeitas, é o que é! Pobre cutxi... hoje já vestiu uma cinta, para parecer mais magra!:DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Oh pah, que imagem! Little C on Spanx!

      Eliminar
    3. Raios! Nem a hiena mais nojenta de África se podia encontrar em pior estado!

      Eliminar
  5. Fale com o Pedro, melhor que nutricionista só um personal trainer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... acho que terei de o contratar para pequena Cutxi! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Oh Be, caramba, vinha dizer o mesmo.

      Eliminar
  6. Afinal dá-lhe bagas de gogi e frutos vermelhos com quê??? A ideia é ser com iogurte magro e não com gelado. Assim como os sumos detox não é suposto serem um cocktail com gin! Irra que é preciso explicar tudo.

    Esperava mais de si Palmi!!!

    (sim, sim envie lá um mail para o hotel!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDD ou contrato o Pedro, ou então contrat um Chef vegi! Ainda estou na dúvida! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Uma amiga minha foi, em tempos, à Clínica Milénio. Saiu de lá com o diagnóstico de ter de perder 1kg e com as mãos cheias de chás de emagrecimento e diuréticos e afins. Acho que a primeira consulta era grátis. Mas os chás custaram duzentos e qualquer euros.
    I rest my case mas eu tinha-lhes dado era um pano encharcado nas trombas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap! Foi exactamente assim! No fim ainda lhes perguntei se não faziam unhas de gel ao cão... mas já tinha pago a razão, mais os biscoitos, mais não sei quê! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Eu sei que vou ver incorrecta, mas só me lembro do meu falecido cão cujas refeições estavam entregues à minha Avó.

    A minha Avó é uma senhora que gosta de comer..logo, o cão comia igual. E quando digo igual...era igual mesmo:pequeno almoço de sopinhas de pão e leite, ao almoço comia sopa e prato, ao lanche as sopinhas de leite e ao jantar na mesma sopa e prato.
    Era um cão gooooooooooooordo, mas tão amado.
    Para me jsutificar, isto foi ha trinta anos que não se sabia nada de nutrições e tal. A minha Avó tratava-o como um criança pequena e comer para a frente...só podia fazer bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))))))

      (vá lá que não foi a estes veterinários! :DDDDDD)

      Eliminar
  9. como eu entendo .............o meu cão pesa 10 kgs a mais.......sempre que vou À vet é como se fosse uma criminosa!!!

    C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))
      Acho que neste veterinário basta uns gramas a mais!

      Eliminar
    2. e é como anónima das 13:22... a minha mãe tb o alimenta assim (e dizer-lhe que não é assim???)............e ele nem de ração gosta... comidinha da boa e quentinha, e ao pequeno almoço tb é pão zinho com manteiguinha..............
      C.

      Eliminar
    3. O meu é mais selecto e só pãozinho com planta sabor a manteiga

      Eliminar
    4. Ahahhahahahahahahahahahhaahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    5. com Planta sabor a manteiga ou não... marcha tudo :D e o que a minha mão gosta de ver o meu "patanisco" a comer!!!! :D :D

      C.

      Eliminar
  10. Bah, Cutxi está elegantérrima, é uma modela. Queres uma foto da minha gata, para te sentires melhor? (pesa o mesmo que pequena Cutxi...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho! Caramba... querem transformar-me a bicha numa anoréctica! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Pensava que era um post pejado de ironia.

    Acho que a equipa medico-veterinária anda a ler muitos blogs de vida saudável. Ração metabólica até perder um quilinho e depois deixem Cutxi em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quê! Foi mesmo assim! Andam é a ler muitos livros de como impingir coisas que ninguém precisa! :DDDDDDDD

      Eliminar
    2. Também sei bem o que isso é. E não só rações e coisas giras, como também análises a tudo e mais alguma coisa num raio muito abrangente em vez de irem por partes.

      Eliminar
  12. Que falta de profissionalismo, mas é neste ponto que estamos, a saúde é um negócio como outro qualquer, enfim.
    Pena não estares no Porto e recomendava uns veterinários que GOSTAM dos animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só ia a estes para a tosquia e vacinas... acho que agora só passarei a ir para tosquias... :)

      Eliminar
  13. Doce Palmier,
    É a tirania da média. Por altura do Natal, achei melhor desparasitar a Hara e, com o veterinário de férias, levei-a a uma "clínica". Depois de pesar a cadela, a menina dava-lhe festas, enquanto lamentava que dormisse no canil. "Não admira que esteja magra... a dormir na rua... com este frio". Haja pachorra.
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a obsessão das medidas perfeitas! Já alastrou aos cães! :DDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Será que não eclodiu por aí "A Encaracoladinha Mais Doce"?

      Eliminar
  14. Palmier, ainda só tinha lido as primeiras linhas e já me estava a rir a imaginar o que vinha por aí...
    Gorda??! A nossa diva?! Como, mas ainda não treina com o Pedro?! Como assim Palmier?!
    E vê-se bem que esses veterinários não andam a ler os blogues certos, não conhecem o macaco (e quem sabe as macacas) da moda... umas calças compridas a taparem as patitas de pequena Cutxi e está o caso resolvido!
    E também não percebo essa questão dos hotéis, não deveriam ser eles a pagar para alojar os nossos magníficos peludos?! Cutxi e por exemplo o meu Sancho só podem dar prestígio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível, não é?! É isso que preciso dizer à senhora do hotel! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. E, claro! Umas calças a arrastar pelo chão, esfregona-style, resolvem tudo! ;DDDDDDDDD

      Eliminar
    3. E lembrei-me agora... mas se é só gordinha e não gorda, isso até é bom, ou não é?! Não é chique?! Agora também a Palmier já pode dizer: a minha gordinha!!!

      Eliminar
    4. Realmente.... caramba! Como é que não pensei nisso?! É bom de mais! É o nirvana! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. ahahah, a sua gordinha!! Muito bom lucia.

      Eliminar
  15. Tenho um pitbull de 26 kgs. Na tabela do vet diz q devia pesar ate 19. Nao me venderam nada mas disseram-me pra levalo a correr comigo pq AMBOS precisavamos.... Nao sei o q é pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahhahahhaahhahahahaahahhahahahahahhahahhahahahhahahhaha

      Se quiseres, dispenso-VOS um saquinho de ração metabólica! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Correr? Oh Meu BlogoDeus, já nem os cães escapam à moda.

      Eliminar
    3. Ah, e não se esqueça de criar um instagram ao cão para no final de cada corrida ele colocar aquela imagem obrigatória com a distância percorrida calculada pela aplicação, senão é como se não tivesse corrido :)

      Eliminar
    4. Que horror que falta de tacto !!!

      Esse "ambos" mata-me, eu era pessoa para mudar de veterinario.

      Eliminar
    5. Palmier eu faço ginasio e perdi 20 kgs nao vai ha muito tempo. O meu evaristo (sim o bicho chamase evaristo) pesa 26 kgs mas é musculo pq da ultima vez q ficou doente e uma semana em casa baixou pros 20kgs e ja se lhe notavam os ossos. Os vets qerem é fazelos desaparecer é o q é

      Eliminar
    6. Anónimo das 18.14 eu vivo bem com a minha gordura, so nao gosto q chamem gordo ao bicho q o pobre fartase de correr e ainda dizem q esta gordo... Quanto a mudar de vet, vivo em andorra e vets q atendam american pitbulls sao rarissimos e só este está dentro do meu orçamento, ja estou em conversacoes com o seguro pra saber se é possivel arranjarem outro q tenha algum protocolo ou algo parecido com a seguradora. É q este vet ja me disse noutra altura q nao entendia pq uma jovem qeria um cao perigoso destes sendo que mais tarde ou mais cedo ia qerer ser mae e nao podia ficar com o cao (portanto parte da ideia q todas as jovens qerem ser maes, q estes caes sao sempre perigosos e q eu abandonarei ou o cao ou o filho caso venha, ja nao é uma relacao muito pacifica entre eu e o vet

      Eliminar
    7. Anónimo das 15.26 eu tenho a nike de corrida mas nao uso pq é um sorvedouro de bateria. E instagram tambem nao tenho. Sera q compro um dispositivo so pra acompanhar a evolucao do bicho? Faço-lhe um perfil nas redes sociais?

      Eliminar
  16. Está realmente gordinha a Cutxi, arranje-lhe um PT! :D A cauda da Cutxi é a coisa mais fofinha que já vi!!!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou é o Pedro, O PT, ou então não queremos nenhum! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  17. Eu já tive um gato que pesava 10 kg. Sim 10!!!!! E durou 15 anos. O que tenho agora só pesa 8. É magrinho, portanto.

    ResponderEliminar
  18. A culpabilização como método de venda sempre foi usada. Actualmente, com tanto bitaite e histerismo acerca de peso e perfeição, é uma praga.

    A minha pele é oleosa, há 21 anos que a trato. Sei praticamente tudo acerca de todos os produtos disponíveis e encontrei um conjunto de marcas orgânicas com as quais me dou bem.
    A semana passada fui à Wink do Príncipe Real, por ser o quiosque mais perto. Ao contrário dos outros quiosques que conheço, está num open space com outros serviços de estética.

    Obviamente, tendo a pele oleosa, tenho algumas marcas de acne, cuja textura será ligeiramente diferente. A menina, ao passar o algodão pela bochecha - que não precisava, eu ia fazer o buço - quase deu um grito e afirmou que " a pele estava tão áspera'!
    Como sou pessoa de pouca paciência, disse logo que sabia bem como estava a pele. A menina respondeu que só me queria apresentar " o serviço de Skin treatment ali do lado".

    Peço desculpa pelo comentário longo, mas achei que se enquadrava :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitam-se de tudo para facturar mais meia dúzia de euros... o problema é que os clientes, na maior parte das vezes, acabam por se sentir pressionados e depois não voltam...

      Eliminar
  19. Meu Deus...
    É uma bela forma de sacar dinheiro em consultas, de facto...

    ResponderEliminar
  20. Eu posso falar à vontade porque estou de fora e não tenho (com muita pena) animais de estimação. No entanto e do alto do meu mau feitio afirmo: os veterinários podem ter razão... mas existe uma linha que separa o bom-senso, a normalidade, da obsessão. Quer-me parecer que a classe veterinária encontrou novas formas de subsidiar os seus serviços, vá de inventar uma série de coisas... claro que é preciso ter cuidado com a alimentação dos bichos e ser rigoroso em alguns aspectos. Mas... tenham dó!
    Nota: eu cresci com cães (o meu pai ainda hoje tem 3) e isso tudo cheira-me a muita modernice junta...
    Sim, eu tenho mesmo muito mau feitio, Palmier, é verdade.

    A pequena Cutxi, pelo menos pela fotografia, não tem nada de obesa ou gorda... p'lo amora da santa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade deve ter um quilo a mais, o que, em sete, ainda é qualquer coisa... mas a verdade é que, uns dias no Algarve, onde tem mais espaço para correr, resolvem a coisa. O que seria, ir de quinze em quinze dias medir e pesar o cão! Ahahhahahahhahahahhahahhahahahhahahhaha oh pah... tenho uma balança em casa! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Por acaso e para evitar isso da má alimentação dos bichos, que a gente nunca sabe nada porque um diz isto e o outro diz aquilo, eu para evitar responsabilidades dos quatro gatos e dois cães que tenho, dou cinco euros a cada um e que vão comer onde quiserem e o que quiserem.
      Resulta que uns são magros, outros são gordos mas é da responsabilidade deles

      Eliminar
    3. Ahahhahahahahahahahahahahhahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahaahahahhahahahahahaha

      Olha, a partir de amanhã dou uma mesada a pequena Cutxi e ela que se desenvencilhe! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Dê, Palmier, dê!
      Vai ver como a Diva se torna elegantérrima! Além de que lhe fica incomparavelmente mais barato do que o Vet.
      E se engordar é culpa dela que vai para as bolas de Berlim e aí a Palmier livra a sua responsabilidade e quando for ao Vet pode mirá-lo com sonbranceria enão como uma criminosa como agora lhe aconteceu

      Eliminar
    5. :) aí está uma boa ideia! não é para responsabilizar os nossos "piquenos"?

      Eliminar
  21. Palmier, tinha uma "menina" igual á sua, já comentei aqui. Tinha 15 dias quando veio para minha casa. Era a verdadeira Chanel, tinha tudo digno de uma princesa. Nos primeiros anos, a princesa comia arrozinho com frango, chegamos a comprar frango assado para a menina quando não tinha tempo para lhe cozer o "dito". Passado uns anos apareceu um dogstreet, lindo de morrer e veio com a minha filha para casa. Dois, dois. Ok, pronto, vá lá, dois a comer frango. Tachos e panelas já bastavam as do nosso jantar, até porque o dog era bem encorpado e não era mini como a chanel. Aos poucos comecei a introduzir ração xpto. Nã, não queremos. Comprei outra (bem mais barata) e começaram a petiscar. Ele habituou-se á ração e ela nem por isso. Tempos depois na consulta, a vet achou que a bicha estava muito gorda e entendeu que ela só devia comer ração light. Eu disse que ela não comia e a sra. muito pouco convencida disse que sim, que comia, nem que estivesse dois ou três dias sem comer, acabava por ter que o fazer. Não comeu. Esteve alguns dias sem comer, já agora para ver como era. Não comeu. Acabei por voltar á ração normal com um cheirinho de arroz. Petiscavam connosco, comiam bolacha maria, ela morreu com 14 anos (problema renal) e ele com 12 (problemas neurológicos que lhe provocaram paralisia nos membros inferiores). Foram muito felizes e, hoje, faço exatamente a mesma coisa com os meus outros dois. Ela vai fazer 16 anos. Agora tire as suas conclusões.

    Nota: nunca se deve usar em simultâneo a pipeta com colheira anti-pulgas. Nunca. Ou uma, ou outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha come ração, mas está sempre à espera que a minha filha, que é um pisco a comer, acabe de jantar para lhe ficar com o que sobra :D Basta cortar-lhe as bolachinhas, os bocadinhos de pão e levá-la ao Algarve uns dias e deixa-la correr... e o problema fica resolvido! :D

      Eliminar
    2. Fernanda, quem lhe ensinou tanta coisa sobre as pipetas. Na verdade pode-se sim.

      Eliminar
  22. Já não basta escravizarem o bicho mulher no que toca a gorduras e aparências ainda tinham que ir embirrar com a cadela! Ainda fiquei especada uns bons "três-quinze minutos" para tentar perceber onde é que a Cutxi está gorda!

    ResponderEliminar
  23. Tenho que saber onde é esse veterinário, a ver se marco consulta para mim! É que não tenho aquilo a que chamam médico de família, por isso não consigo nem UM médico, quanto mais uma junta médica para me dizer que estou gorda (óbvio, mas necessário) e me elaborar um plano alimentar!!!
    Ração saudável não me assusta, é mais Whiskas saquetas e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahhahahahhahahahhahahhahaahhaahhaahhaha
      Bora lá todas! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  24. Tenho um parente de pequena Cutxi, já com 7 anos de idade. Nunca pesou menos de 7,5kg, em chegado à idade adulta. Só come ração e alguma fruta que lhe vou dando. Pequena Cutxi, obesa? Nada disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se podia estar um bocadinho mais magrinha? Podia... mas não era a mesma coisa! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  25. Realmente a "bichinha" Gorda??????Eles querem é engordar a conta bancária!!!

    ResponderEliminar
  26. Palmier, se calhar pesaram pequena Cutxi antes da tosquia.... (Cadela mais cheia de pinta)

    ResponderEliminar
  27. Li isto tudo, mas fiquei aqui com uma dúvida: eles pesaram Pequena Cutxi antes ou depois da tosquia?

    ResponderEliminar
  28. É uma cadela? Errrr...pensava que era uma lontra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lontra?! Então não se percebe perfeitamente que é um mamute?! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  29. Parece q o Pedro, o PT, afinal é uma grande fraude e n fez grande coisa pela cutxi :) experimentar comprar umas roupinhas novas a ver se ela se motiva p o exercício,

    Agora a sério, os hotéis têm um limite de 5kg, for real?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são os que generosamente aceitam cães. A maior parte não aceita...

      Eliminar
  30. A Cutxi é uma Lady,e uma Lady nunca está "gorda". A blasfémia!
    Talvez seja Mano Linho quem deve ser envolvido no processo, para consciencializar o veterinário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiiiiim! Para a próxima levo o mano linho! Para ASSUSTAR! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar