quinta-feira, 28 de abril de 2016

O descalabro em Tanganica

Cuca, a Pirata do Lago, uma simples pirata de água doce, uma pirata que sonha com a água salgada, que aspira a navegar em mar aberto, subir vagas de vinte metros e enfrentar ventos ciclónicos de fazer enfunar as velas, vendo-se assim remetida a uma vida encalhada no remanso das águas paradas, com o casco pejado de mexilhões e uma tripulação indolente que chapinha de biquíni em águas paradas com menos de um pé de profundidade, entendeu por bem - como forma de me coagir a renunciar ao estatuto de Preferida - praticar o dognapping, ou seja, raptar pequena Cutxi. Sim, pessoas, ouviram bem! Cuca, a Pirata do Lago, ousou envolver uma criatura doce e inocente nesta guerra suja e mantém-na em cativeiro nas mais abjectas condições: num ano em que as tendências ditam ombros à mostra e sandálias prateadas, Cuca, a Pirata do Lago, vestiu Cutxi de pirata e amarrou-lhe um lenço ridículo e completamente out à cabeça. Eu sei... também ainda não estou em mim... 

Assim sendo, peço que se juntem a mim no esforço hercúleo de recuperar Cutxi. Que sigam o exemplo dos dois arqui-inimigos, o Senhor Ministro e o Outro Ente que, conscientes da gravidade da situação e da grandeza da causa, esqueceram os seus diferendos e deram as mãos na busca e salvamento de pequena Cutxi, Vamos dar o tudo por tudo! Vamos arrancar pequena Cutxi às garras da Pirata do Lago e trazê-la de volta para casa! Sã e salva!  


34 comentários:

  1. não ficava melhor, Cuca, a pirata do charco?

    Bem, sabes como é, em tempos idos, aliaste-te ao inimigo para comer a vaca, agora vens para aqui pedinchar ajuda... what goes around comes around, já dizia o Timberlake. faz a tua melhor oferta, e logo se vê que bando de mercenários te consigo arranjar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer a vaca?! Eu limitei-me a passeá-la num potente carro alemão e agora sou acusada de comer a vaca Mumu?!

      (se com lago já foi o que foi... também não quero hostilizá-la dessa forma, é que ela tem a Cutxi em seu poder e nunca se sabe...)

      Eliminar
    2. (se bem me lembro do vídeo que a Filipa sabiamente eliminou do concurso, prevejo que seja a Cuca a abandonar a valente e esganiçada Cutxi num qualquer banco de jardim. aquilo é latido muito estridente para a capitã de água doce. não apoquentes o coração, Palmy)

      Eliminar
    3. Sim, sim! Espero que Cutxi treine os seus latidos durante toda a noite! Queira Deus que assim seja! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. A tripulação de Cuca é feminina e anda de biquíni? Palmier, agora não posso, tenho de ir, adeusinho...
    (Cuca, Ó Cuca, espera por mim!...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que era feminina, só disse que andavam de biquíni...

      (mas tudo bem, tudo bem, assim se vê quem são os nossos aliados...)

      Eliminar
  3. Dra. Palmier, minha boa amiga, aqui me apresento, órfã de Ministro, desesperada, desesperada a tudo fazer para encontrar D resgatar pequena Cutxi, pois que o destino lhe reserva, mais uma vez, a grandiosa tarefa de salvar a blogosfera. Sim, salvar
    a blogosfera. O Ministério foi tomado de assalto por perigosos Schnauzers e não sei do paradeiro do Senhor Ministro. Só pequena Cutxi poderá dominar aquela matilha e, se o pior ainda não tiver acontecido, salvar o querido líder Senhor Ministro.
    Instrua-me! Os seus pedidos são, temporariamente como é óbvio, apenas até ao regresso do Senhor Ministro, ordens.
    O que quer que faça? Que me disfarce de pirata e entre no galeão de Cuca? Que a maniete ou a distraia com assuntos de mulher? Deverei seduzir Andriminr, vai assim, mesmo sem h, e fazer com que este me entregue Cutxi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que seduzir Andrhiminir é uma excelente solução! Leve o Outro Ente consigo que ele está desejoso de conhecer a tripulação...

      Eliminar
    2. Já entrei no galeão, boa amiga Palmier. Agora só preciso de esperar que Andrhiminir sucumba aos meus encantos. Libertarei Cutxi e Cutxi libertará o Senhor Ministro. A blogosfera será salva.
      Que emoção, sinto que estou a fazer parte da blogo-história. Não acha emocionante, minha boa amiga?

      Eliminar
    3. Na verdade já estou bastante habituada a essa sensação. Salvar a blogosfera é o meu hobbie. mas é sempre bom sentir o entusiasmo de uma principiante, leva-me de volta aos meus tempos de juventude, em que não era uma blogger do meu tempo...

      Eliminar
    4. Oh céus! Está a dizer-me que posso acalentar a esperança de um dia vir a ser como a minha boa amiga?
      Parece que já estou a ver-me em sessões fotográficas mirabolantes. O cabelo, os casacos, que alegria me dá, boa amiga Palmier!

      Eliminar
  4. Detesto dar-te desgostos. Esses dois valorosos cavaleiros de quem falas são meus apoiantes nesta causa justíssima. Estão apenas a fingir ser teus aliados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém acorde a Pirata do Lago que está a viver num mundo de fantasia! Eles são meus aliados! Meus! Devolve a Cutxi à sua mamã, sua Pirata do coração empedernido!

      Eliminar
  5. Parece que estou a vê-los, de mão dada embevecidos a olhar um para o outro...
    Se a Maria Alice sonha suicida-se com a lingerie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alto lá! O que Palmier quis dizer foi, evidentemente, "deram um passou-bem". Aquilo foi hipérbole de poeta e conversa de mulher.
      (Não deprima também a Be. Dê cá a mão. Vá, sente-se melhor? Agora, aprume-se, traje a rigor e nade a integrar a tripulação de Cuca. Eu vou já lá ter.)

      Eliminar
    2. Confesso que tenho as minhas reservas, há um ditado popular que diz "que quem desdenha quer comprar", essa hostilidade constante é dúbia.

      (Já reservei a hora de almoço para isso. Só ainda não decidi de que lado estou. :D)

      Eliminar
    3. Muitas mulheres de biquini. Incluindo a Palmier que também faz parte da tripulação.

      Eliminar
    4. Isto é o cúmulo! Estás a usar-me contra mim própria?!

      Eliminar
    5. Boa amiga, Dra. Palmier, trago boas notícias.
      Consegui seduzir Andhriminir, está pelo beicinho, o cozinheiro, e acredito que fará tudo o que lhe pedir. Penso que ainda hoje terá pequena Cutxi nos seus braços, minha boa amiga. E eu o meu amado Senhor Ministro no meu regaço.

      Eliminar
    6. Que grande alegria me dá, Maria Alice! Tal como a Maria Alice, também aguardo ansiosamente esse momento!

      Eliminar
    7. O momento em que terá o Senhor Ministro nos braços?!

      Eliminar
    8. Por Deus, Maria Alice! Eu com a Cutxi, a Maria Alice com o Senhor Ministro!

      Eliminar
    9. Palmier de biquíni? Be, acabaram-se as dúvidas!

      Eliminar
  6. Adoro a loucura deliciosamente sã da Tia Palmier!

    ResponderEliminar
  7. E fotos? Não há fotos da musa? Estará, mesmo, nas mãos de tão temível pirata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Uma apoquentação! Sem ela este blog não tem qualquer futuro!

      Eliminar
  8. Aleivosa! Até o cigano maltês Manel mau tempo conseguiste virar contra mim.
    Já tens o meu certificado de preferida assinado pelo Mais Salgado? Estou a ficar cansada da cadela. Come muito e quer usar os meus vestidos todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria Alice prometeu-me que me trazia a Cutxi ainda esta noite... ela tem meios que nós desconhecemos!

      (e isso do Manel Mau Tempo... olha... parece que também sou a preferida dele...!:D)

      Eliminar
    2. Pelo sim pelo não vou manter também sequestrada a secretária do senhor ministro. Foi um pedido de Andhrimnir.

      Eliminar
    3. Pfffffff! Ela tem meios que nós desconhecemos! Ouve o que te digo!

      Eliminar