quarta-feira, 15 de junho de 2016

Isto devia dar para fazer umas letrinhas pequeninas nos títulos, que eu até tenho receio de perguntar, mas sou só eu que acho que isto é afecto a mais?

É que este novo tempo é o tempo da euforia, é o Marcelo, o Costa, em todo o lado, são omnipresentes, sempre em festa, a selfizar, a beijar, a abraçar, a bailar, a emocionarem-se com as suas próprias palavras, roucos de ternura, é o tempo da política dos emojis, bué da loves, bué da smiles , uma política de rede social, uma coisa ao estilo adolescente, para ter bué da likes , é a política cor-de-rosa, da felicidade, e aí andam eles a lançar o optimismo, mas lançam-no de tal forma que uma pessoa até tem receio de ir a atravessar a rua distraída e levar com um optimismo descontrolado na tola, caramba, é que o perigo é muito real, a pessoa até já teme deslocar-se ao supermercado, é que enquanto está ali indecisa entre uma costeleta de borrego e um lombinho de porco para assar, as probabilidades de ser vítima de uma emboscada afectuosa e beijada à traição pelo Presidente são muitíssimo elevadas! Alguém havia de ver isto...


21 comentários:

  1. Por acaso lembrei-me disso quando via o Presidente a abraçar os jogadores de futebol. Caramba, uma "bacalhauzada" valente fazia o mesmo, não? Será caso para dizer nem 8 nem 80?
    Quando a esmola é muito grande até o santo desconfia, e por este andar não tardará muito quem acuse tamanhas demonstrações de afeto de serem uma encenação hipócrita.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acabei de ver a cena do guarda chuva e estava pensar nisso mesmo... Eles estão em toooodo o lado. E discutir e ponderar e pensar e reagir e, enfim, governar, fazem quando?! Eles são só a cara, e nada mais que a cara, não são?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijam durante o dia e governam durante a noite? Epá... sinceramente não percebo...

      Eliminar
  3. ...até podes ter razão...
    ...mas sempre é melhor levar com o Presidente Marcelo do que ter uma estátua a representar-nos...
    ...como aconteceu nos últimos anos...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o Prof de agora está muitos furos acima do Prof de outrora mas, caramba, havia de dosear um bocadinho a coisa...

      Eliminar
  4. Muita parra e pouca uva. Muito folclore e pouco trabalho importante, essa é que é essa! Não há problema nenhum, quem se vai f**** (perdão pelo meu francês!), como sempre, somos nós, o Zé Povinho!

    ResponderEliminar
  5. enquanto isso, no mundo real, a situação merdosa dos falsos recibos verdes continua, o desemprego continua, as dificuldades continuam, a trampa continua, mas o povo, esse Ser maior, anda contente, dizem. a crise já lá vai...

    p'ró diabo com eles todos. todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Não está tudo a correr maravilhosamente?! Tu não me digas uma coisa dessas! :D

      Eliminar
  6. Pessoalmente ando aterrorizada! Medo! Muito medo!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já foi ou vai ser? Eu fui ver agora os meus recibos e não vi diferença...

      (mas deixa lá que eles depois dão-te um beijinho e fica tudo bem...)

      Eliminar
  8. Eu hoje vi o na praia sozinho sem segurança (diziam eles) e vi todos a gente a querer dar lhe beijinhos e abraços 😆 eu se o visse pedia lhe emprego. Mas não o vejo pah ele não vem à parvónia 😆😆😆

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Schhhhh! Não digas isso, caso contrário amanhã acorda-te com beijinhos!

      Eliminar
    2. C'horror 😠 se ele me acordasse com um maço de notas 😂

      Eliminar
    3. É verdade, Dra Palmier, só um grande estadista conhece o verdadeiro valor de acordar e ser acordado com beijinhos. O Senhor Ministro não passa sem beijos e cafunés matinais, fazem parte do seu ritual diário de higiene, tão importante como o banho ou a escovagem dos dentes.

      Eliminar
    4. Vejo que o Senhor Ministro está completamente a par das novas tendências da política! No fundo é um it-minister! :D

      Eliminar
  9. Acho que é mais, Marcelo being Marcelo... :)

    ResponderEliminar
  10. Ahahaahah!!!! Tiveste graça, é mesmo isso. Temos que estar atentos :)

    ResponderEliminar