sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estava eu muito bem sentada na minha cadeira do cockpit a ver a chuva a cair lá fora...

Quando, de repente, percebi tudo. Percebi que a blogosfera é, nada mais nada menos, que um jardim zoológico. Aqui estamos nós, cada um na sua jaulinha, com a luz acesa, a fazer gracinhas, a exibir habilidades, a mostrar as crias e a ver se chamamos a atenção de quem se passeia pelo blogomundo com as mãos cheias de amendoins. A verdade é que as semelhanças vão a tal ponto que, tal como alguns animais, também alguns bloggers são patrocinados por marcas. Agora só me falta descobrir a que animal cada um de nós se assemelha (até tenho medo de começar este exercício... é que estou em crer que tem todos os ingredientes para se tornar numa obsessão. É que, assim de repente e sem grande esforço, já vejo um leão, um papagaio, um flamingo, uma avestruz, um guaxinim e um canguru). 


* Eu, claro, sou um tigre!... É que assim, esteja lá onde estiver, ao menos estou sempre supé fashion!

50 comentários:

  1. Deixa-me ser o burro, vá lá, gosto tanto de burros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... não sei... é que esse é o meu outfit de reserva... :DDDDDD

      Eliminar
    2. Então mas, pelas orelhas da imagem do FB, o burro não é a Palmier?

      Eliminar
    3. Vamos abrir licitação para o burro. É um animal muito disputado...

      Eliminar
    4. Podem sempre optar pela mula... :D

      Eliminar
    5. Por mim posso ser mula, até dou um coicezinho de vez em quando

      Eliminar
  2. Ai que eu estava incomodada com o tempo e agora estou com medo do animal que me será apontado como semelhante ao meu perfil blogosferico.

    ResponderEliminar
  3. Agora estou com uma grandA tromba. Se houver elefante, é meu!

    ResponderEliminar
  4. O que eu gostava de ser uma aranha...mas não tenho blog :(

    ResponderEliminar
  5. Comigo não é preciso fazer esse exercício.

    ResponderEliminar
  6. É meu é óbvio, né? :DDDDD Alguém, muito racional e ponderadamente me atribuiu um lémur e agora olha... Assumo-me como lémur e do meu lémur não abdico! (Essa analogia com o Zoo é tão, mas tão, verdadeira).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahahhaahhahahahahahhahahahahahhaha
      Juro! Juro que a analogia só veio depois :DDDDDDDDD
      Ahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahhaha

      Eliminar
  7. touché! palmier, palmier, tão pertinente, tão perspicaz.
    (e provocadora, em menos de nada dei por mim a pensar que animal, afinal, sou eu :D)

    ResponderEliminar
  8. Palmierzinha, pense em outra coisa que isto do jardim zoológico (uma ideia muito interessante e filosoficamente correcta..) não vai dar bom resultado ! Tal como não daria um jardim botânico , em que a guerra das rosas e dos cactos seria um despico sem fim ...
    Por aqui vejo muitos macacos, papagaios , leões e camaleões , e as variedades dos camuflados e cobras e lagartos, umas aves de rapina, um blogomundo muito perigoso,já chega o mundo real.
    Mas que a ideia é gira, lá isso é, e muito.
    assina , uma rã de água.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei pasma...positivamente! A Palmier é tão observativa que até fiquei envergonhada comigo mesma por não ter reparado nisso que é tão mais verdade. Até agora só tinha reparado num Diabo da Tasmânia...Vá...numa Diabinha da Tasmânia e mais nada, figurez-vous!

    ResponderEliminar
  10. A terrível Palmier! Desde 1920 a acertar na mouche! Quero ser o sapo Cocas, posso? Esse não gosta de amendoins :D:D

    ResponderEliminar
  11. Sempre perspicaz e inteligente.

    ResponderEliminar
  12. Os meus amendoins? (podem ser com piri-piri, podem?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei... sempre ouvi dizer que o piri-piri faz mal ao faro... :DDDDD

      Eliminar
    2. Ahahhahahahahhahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahaahhahahaha :DDDDD

      Eliminar
    3. Palmier: uma borboleta imperador, mesmo com o faro avariado, chega sempre à sua flor :D

      Picante: piri-piri? Qualquer dia está a dizer-me que come tremoços! (nunca fiz a picante por menos de mostarda de dijon :D )

      Eliminar
    4. Gentil Pedro, por vezes sou condescendente e lá acedo a beber uma Super Bock acompanhada de tremoços ou amendoins...
      (é sempre de valor uma pessoa saber com que se entretém o povo, nunca se sabe se pode vir a ser útil...)

      Eliminar
  13. Eu eu !!! Sou um M&M bem patrocinado. Posso não pertencer ao zoo, mas não deixo de ser uma alimária e de preferência com manteiga de amendoim, ora essa!
    ( a Liberty American Store já está online... desgraça da minha vida....)

    ResponderEliminar
  14. Olha, eu ou sou leoa ou sou cobra, é que nem inventes. Às tantas sou uma leoa com cabeça de cobra. Isso é que era....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mazé o tal bichinho irascível da Tasmânia.
      Calhando vai dizer que não acertei...Vai?!

      Eliminar
    2. Sheila Carina, que mau feitio, caramba, quem a ouve até pode ficar a pensar que não é minha amiguinha....

      Eliminar
    3. A Mais Picante, a Hidra de Lerna da Blogosfera, , por cada cabeça que lhe "cortam" nascem duas, piores do que a original... Diz-se que as hidras tinham garras de leão e corpo de de dragão :):):):):):)

      Eliminar
  15. Eu queria ser a girafa, porque é alta e elegante, mas a verdade é que me assemelho mais ao ólifante: badocha, cinzentona, grande tromba, e a tocar sineta cada vez que lhe atiram uma moeda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDD

      Mas estás a ver... sempre levas a moeda... já nós, damo-nos por muito felizes com o amendoim. :DDDDDD

      Eliminar
    2. "Primeiras" Izzie! Já tinha dito que o elefante sou eu! Não vamos aqui brigar, pois não? (e daí, havia de ser bomito ver os capacetes rosa em acção)

      Eliminar
    3. Fight! Fight! Fight! Fight! (Ou a durona da tasca vai-se ficar? Querem lá ver que é só paleio... :DDDDDD)

      (Imaginem um lemurzito ranhoso a saltar de galho em galho e só a meter veneno... muahahahahahahah!!)

      Eliminar
    4. Ai credooooooooo... mandem entrar os Capacetes-Rosa! :DDDDDDD

      Eliminar
    5. Eu cá já estou a incharcar panos de loiça, e tenho ali uma montra cheia de p'xinho.

      Eliminar
    6. Ai que Izzie me vai dar com um "panincharcado nas trombas"... Vou levar um "coção" tão grande. Acudam! Pronto fica lá com o elefante, eu sou um hipotamo (esperem até sair a próxima campanha de natal do Continente).

      Eliminar
  16. Para mim, Palmier é o golfinho e estou aqui na dúvida (not) a quem irei atribuir um rato cinzento que não se deixa apanhar por gatos ou gatas.

    ResponderEliminar
  17. Relativamente ao título do post, querias dizer na cadeira do cokpit né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahhahahhahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahha
      Vou já acrescentar! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  18. Seria um bonito golfinho se quiserem conhecer a grande O.B.U. e fazer parte dela passem no meu blog que está lá tudo bem explicado!

    ResponderEliminar
  19. Analogia perfeita Palmier. Se é para escolher quero ser o vison, ao menos ando sempre bem vestida. :D

    ResponderEliminar
  20. Não me importo de ser uma suricata!!

    ResponderEliminar
  21. Tudo bem desde que eu possa ser uma vaca.
    Grande header, ou lá como se diz, Palmier!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So se fores uma daquelas vaquinhas com muito pelinho nas patas e uma flor ao canto da boca :)

      Eliminar
  22. Uma uva passa só pode ser um bacalhau. Seca e dura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demolhadinha a preceito ficas terna e comestível.

      Eliminar
  23. Palmierzinho.... Há ai umas que têm esta música como banda sonora assumida da sua vida.

    http://www.youtube.com/watch?v=DpudFOWkrdU

    ResponderEliminar