segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os Jotas e os Jotinhas

Basta olhar para os fabulosos líderes partidários que pululam por aí, para perceber que, há meia dúzia de anos, estes que agora governam (e os que se opõem) eram miúdos extremamente interessados no que os rodeava, excelentes alunos (Hello Relvas!), muito curiosos e participativos nos assuntos da actualidade, amantes de História, Ciência Política, Filosofia, miúdos que procuravam entender o que os rodeava, que procuraram ler autores ou (até mesmo!) filósofos (uau!) que abordaram a evolução da história da política e do pensamento humano. E, sobretudo, foram sempre miúdos muito trabalhadores e com CVs invejáveis. Sobretudo isso...

Não tenho a menor dúvida, amanhã vou inscrever os meus filhos numa juventude partidária. Cada um na sua, como é óbvio (nada como ser previdente)! E vocês, já inscreveram os vossos?


* Post patrocinado por uma Jota ligeiramente abalada pelos últimos acontecimentos...



33 comentários:

  1. Eu fui J, mas curei-me a tempo... Adoro quando manda os ase pelos ares :):):)

    ResponderEliminar
  2. Entretanto lembrei-me: põe um em cada jota. Um na JS e outro na JSD. Assim tens sempre um no governo e outro na oposição. E vão rodando entre eles, ninguém se chateia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahshahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahshhshshahahhahahahahah
      Tens toda a razão! Vê-se logo, pela minha falta de calculismo que não andei numa Jota! Vou já alterar o texto! :DDD

      Eliminar
  3. Estou a pensar em inscrever o cão. Leva vantagem porque sabe dizer Kierkegaard e é musicalmente mais instruído que a maioria dos jotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AahahahahhhahahahahHhahhahhhhHhHhahahahahahahhahhahhahhahhhahahaahahahhhahhahhhhahhahh
      Temos Primeiro-Ministro! :DDD

      Eliminar
  4. Ahhh... e não preconceitos de espécie nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Por mim a politica era reciclada seria bem melhor!

    ResponderEliminar
  6. Palmier, acho que está a ser mazinha, eu fui filiada numa jota, não interessa qual, e está-se mesmo a ver que me filiei pelas discussões filosóficas que tínhamos.
    (Mas obviamente que o problema devia ser da minha secção, é que aquilo eram só festas de arromba)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! Não eram só pessoas sisudas e preocupadas com quem se podia ter conversas adultas sobre coisas da vida e do mundo?!
      Não posso acreditar... que grande desilusão... :DDD

      Eliminar
    2. A minha secção devia ser a dos meninos do papá. É a única explicação que encontro, se bem que isso deve fazer de mim uma menina do papá, ou da mamã, não sei, às tantas saí cedo demais, é que eu ia à procura de filosofia e aquilo era mais a atirar para a anatomia. Deve ser isso...

      Eliminar
    3. Ahhhh... Tratavam-se portanto de lentes de medicina! Já estou mais descansada! :DDD

      Eliminar
  7. É, por essa razão, que não tenho emprego. Não fiz a universidade de Verão!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nadinha... força nisso! Ainda vais a tempo! Inscreve-te na do Inverno e na da Primavera, vais ver que ainda vais a Ministra! :D

      (agora a sério... espero que seja passageiro e que se resolva rápido :)

      Eliminar
  8. Deviam ganhar o prémio do Jota de Ouro!

    ResponderEliminar
  9. Gente ilustradíssima! E sempre a disputarem a sua atenção... E ele ali no meio, aconchegadinho entre "O Capital" e a Kapital, Rosa Luxemburgo e Rosa Teixeira... (E fotos? Não há fotos? Queria tanto ver o Relvas em Lego...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! O meu filho já está a construir um mega-relvas de lego aqui no meio da sala! :DDDD

      Eliminar
    2. Amanhã, quando o for inscrever, já levamos o nosso próprio Relvas debaixo do braço. Vai ser um sucesso! No mínimo oferecem-lhe a pasta das Obras Públicas!

      Eliminar
  10. (Mas repare na influência que os amigos filósofos ainda têm sobre ele: "É só a mim que me irrita o iPhone desligar-se quando ainda tem bateria? Vocês excitam-se com isso? Ou só a mim é que isto me acontece porque, já se sabe, a mim acontece-me tudo principalmente quando vou às Finanças e à Loja do Cidadão (nota mental: isto rende mais uns post)? Provavelmente, vocês nem têm iPhone, não é? Mas que sentido faz, quem são e para onde vão aqueles 7 ou 8% de bateria? Ainda hei-de publicar um ensaio sobre isto.")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que este assunto devia ser discutido em plenário da Jota! :DDDDDD

      Eliminar
  11. Uma jota, achas? Em calhando só ser presidente da Associação de Estudantes já chega. É que ando a criar filhos para os porem a colar cartazes dos crescidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fundamentais! É uma excelente forma de congregar gente interessante e pôr toda a gente a pensar nos problemas do país.

      (ahahahahhahhahahhahahhahahahhahahhahahhaahhahahahhahahahahhahhahahahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahhahaha)

      Desculpa...

      Eliminar
  12. A jota está super orgulhosa. Pelo menos o jota mor está que não se aguenta

    ResponderEliminar
  13. Não me puxes pela língua…
    Ai, se eu um dia arreio a jiga!

    ResponderEliminar
  14. Querida Palmier, eu não quero dar más notícias, mas quer-me parecer que há muitos anos já muita gente se lembrou disso antes... (para mal dos nossos pecados...)

    ResponderEliminar
  15. Primeiro dirigente associativo, depois membro de uma jota, e por fim ministro de qualquer coisita. Durante o curso só precisa ir a reuniões das diversas associações académicas, que já se sabe é só discussões super eruditas se os finos (sou do norte ok) são melhores em copos molhados ou em copos secos, e por fim chegado à dita jotinha, faz as cadeiras na secretaria e começa finalmente a dedicar-se ao taxum.

    ResponderEliminar
  16. E, se calhar, quando lá entraram, até iam imbuídos do melhor e mais empreendedor espírito. Mas, depois, rapidamente são "absorvidos" pelo "sistema". E os que não o são, ou saem ou são convidados a sair ou são naturalmente afastados.
    No final, resta o que temos à vista.

    (isto, claro, sem estar a defender o visado neste post)

    ResponderEliminar
  17. E eu que não sei comentar este post ;) digo que valeu a pena pela boa disposição, ahahah farto-me de rir com o humor da Palmier.

    ResponderEliminar