terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estou em transe...

Acho... glup... que o meu telefone está em coma. Estava a abrir um e-mail quando, de repente, o ecrã ficou todo preto, puf, finito. Passei a manhã em manobras de reanimação, a imagem reapareceu por duas ou três vezes, dizendo que o telefone está bloqueado, passei o dedo na setinha e só me apareceu a fotografia de fundo, nada de o poder desbloquear, os ícones não estão lá, não o consigo ligar ou desligar. Acho que o que aqui tenho nada mais é que o corpo do telefone, a alma já subiu aos céus. Agora... o que eu queria mesmo saber, o que eu preciso mesmo (MESMO) de saber... é: Como (COMO?) é que eu vou lá buscar as três mil fotografias que ainda não tinham sido passadas para o computador?


(já fui salva! Obrigada MD Roque, a encantadora de telemóveis!)



18 comentários:

  1. Não tem as fotos num cartão externo ? Se sim, isso tem um modo de reeboot, repondo as definições de fábrica, e só perde alguma informação que não tenha em backup no cartão , como contactos, etc....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estão na memória do telefone...
      Cartão, só tenho o da operadora de telecomunicações. De resto o telefone não tem mais nenhum cartão... nem dá para abrir para tirar a bateria e voltar a pôr...

      Eliminar
    2. http://pt.wikihow.com/Reinicializar-um-iPhone-Manualmente

      Não ligue às mensagens que não têm a ver com o resto :)

      Eliminar
    3. M D Roque, sua encantadora de telefones! O criaturo acabou de ressuscitar! Obrigada! :D

      Eliminar
    4. Abençoada criatura que também já me salvou inúmeras vezes!
      Será ela o Google?

      Eliminar
    5. Só se for pelos ÓÓs...redondinha :):):)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mas para as passar para a cloud, acho que o telefone tinha de estar a funcionar..., não?

      Eliminar
    2. Está tudo bem quando acaba bem e esta minha achega já não faz falta mas referia-me, no caso de ter feito o backup do Iphone, a ir buscar as fotografias ao iCloud através de outro gadget.

      Eliminar
    3. Acho que não tenho a cloud activada... daí a gravidade do problema... é que não tinha backups... mas afinal a coisa era super simples. Obrigada :)

      Eliminar
  3. Eu acho que numa loja eles deverão conseguir. O antigo telemóvel da minha irmã deixou de funcionar e ela teve esse mesmo problema: ter fotografias e contactos guardados na memória do telefone. Quando fomos à loja da tmn a senhora disse que, desde que se conseguisse ligar o aparelho, eles conseguiam extrair isso. No caso da minha irmã não deu porque o problema era mesmo não se conseguir carregá-lo e, por isso, não dava. Por isso, tenta isso antes de sucumbires ao desespero... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MD Roque já me salvou! Afinal era só carregar em dois botões simultâneamente! O bicho ressuscitou de imediato! Obrigada :)

      Eliminar
    2. Isto de se ter leitores dá uma ajuda do caraças..ahaha
      Penso que a primeira coisa que fez, foi passar as fotos (not)?

      Eliminar
    3. :DDDDD
      (não tenho aqui o meu computador. Mas sim... quando chegar a casa, será a primeira coisa a fazer :DDD)

      Eliminar
  4. ufa!
    percebo bem o transe palmier. o meu portátil faleceu, entre outras coisas, levou com ele as fotos dos primeiros dois anos de vida da minha filha. como não tinha backup de nada só tenho fotos da filha a partir dos 2 anos de idade... não fossem fotos dos avós a pobre criança ainda achava tinha sido adoptada...

    ResponderEliminar
  5. A Palmier tinha ficado sem bateria, apesar da indicação de 7%, não foi?

    ResponderEliminar