quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fellow Bloggers,

A mensagem que se segue é da minha exclusiva responsabilidade, na qualidade de Secretária-Geral da Organização dos Bloggers Unidos (doravante referida como OBU) já que, tendo-me apercebido da existência de um conflito latente entre blogs aliados, que corre o risco de se alastrar a outros cantos do blogo-mundo, desencadeando uma escalada da violência subliminar que deve, por todos os meios, ser evitada, deito mão a uma das minhas competências, e venho, por este meio, informar-vos da Resolução tomada hoje, por mim própria, em Assembleia-Geral-Unipessoal-Universal do Conselho de Segurança da OBU:

Os bloggers envolvidos nas hostilidades devem proceder ao desarmamento e definir, eles próprios, uma estratégia de prevenção de futuras contendas e consolidação da blogo-paz, instando-se as partes a desenvolver os mecanismos multilaterais necessários à manutenção da blogo-harmonia evitando assim o recrudescimento do conflito e garantindo, dessa forma, um clima apetecível para que eu possa saltitar de blog em blog sem receio de ser apanhada por uma bala perdida.

Caso contrário ver-me-ei obrigada obrigada a tomar outro tipo de medidas, nomeadamente a enviar a minha força de manutenção da paz, os Capacetes  Cor-de-Rosa (com brilhantes Swarovsky, evidentemente), para ocuparem os vossos blogs e fazerem o monitoramento do cessar-fogo e supervisionamento da retirada das tropas, para além de que me verei obrigada a sobrevoar pessoal e diariamente, em horas não especificadas, no meu próprio avião, os vossos blogs.

Com os melhores cumprimentos,

A Secretária-Geral da OBU
Palmier Encoberto


44 comentários:

  1. Exma. Senhora Secretária Geral da OBU
    Dra. Palmier Encoberto,
    Permito-me apenas e com o devido respeito e salvo melhor opinião, sugerir que em vez de assembleia geral unipessoal, talvez fique melhor assembleia geral Universal.
    Mas é uma mera sugestão
    Atentamente
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pedido da Secretária-Geral, cumpre-me informar V. Exa, que a acta será rectificada de acordo com a sugestão apresentada.
      Com os melhores cumprimentos,

      O secretário da Secretária-Geral

      Eliminar
    2. Não, não.. se rectificar a acta, eu impugno. Unipessoal está muito bem, que quem manda aqui é a palmier e mais ninguém!

      O secretário da Secretária por acaso não precisa de uma assistente? Primeiras se houver vaga!

      Eliminar
  2. Assim de repente quase fiquei com vontade de criar um conflito só para poder ter os capacetes rosa a ocuparem o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahahhahahahhahahahhahahahhahahahahahahahahahhahaha

      Hum.... pensando bem... acho que posso criar aqui uma nova linha de negócio... podia vender os capacetes no mercado.negro...

      Eliminar
    2. ...fardar cada um dos lados do conflito, vender armas a ambos... A guerra é prolífera em oportunidades e a SG da OBU tem solução para cada uma das frentes! :D
      Se calhar... o que lhes falta ao blog é um extreme make over da linha editorial...

      Eliminar
    3. Ahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahahahhahahahhaha
      Agora fiquei na dúvida.... não sei se as fardas devem ser cor-de-rosa às bolinhas brancas, com uma gola de folhos, se uma coisa mais tendência... assim em tartan, com uns laços a condizer nos capacetes... :DDDDDDD

      Eliminar
    4. Então na Palmierlândia o amarelo-saia-da-neuza não é "a cor"? Tem que estar presente. Tartan amarelo-saia-da-neuza ou laço gigantone amarelo-saia-da-neuza! (Eu cá só para não o usar assinava qualquer acordo de cessar-fogo mesmo que não estivesse em guerra.)

      Eliminar
    5. Ahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahaahhahahahhahahhahahahahahhahahahhaahhahahhahahahhahahah
      Mas espera... é que eu já mudei de ideias! A minha intenção agora é fardar o blogo-mundo! Ter o meu próprio exército! Lucrar muito com isso!Nunca o conseguirei com o Amarelo-Saia-da-Neuza... e daí... pensando melhor... :DDDDD

      Eliminar
    6. Por mim, desde que combine com uma sola encarnada...

      Eliminar
    7. Uau! Amarelo-Saia-da-Neuza liga lindamente com encarnado! :DDDDD

      Eliminar
  3. Por falar em capacetes e brilhantes Swarovsky... lembrei-me, de repente, que o meu secador de cabelo tem esses ditos brilhantes. Eu sabia que tinha de ser, em alguma coisa, matchy-matchy.
    CM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Os secadores de brilhantes são as nossas armas! As armas do exército Capacetes-cor-de-rosa! Se alguém quiser prevaricar, leva logo com uma ventania no penteado, que é para aprender a portar-se bem! :DDDDDDD

      Eliminar
  4. Acho mal! É a minha opinião e não me interessa que ninguém a tenha pedido. A opinião, claro. Não acho mal, acho muito mal! Daqui a nada está tudo a comer coisas saudáveis, a correr na marginal ou na expo, a dizer que bom mesmo é começar o dia às cinco da manhã, a montar mercados por toda a parte a postar fotografias da família toda. Tive vontade de lhe perguntar Palmier, onde estava com a cabeça quando tomou esta posição mas achei que era dispensável. Está à vista de todos. Andar nas nuvens dá nisto. Enfim. Acho mesmo muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah... pronto... podemos mudar o fardamento... para uma coisa mais lether, tachas e tigress... :DDDDDD

      Eliminar
    2. Piorou! Não sei que lhe diga.

      Eliminar
    3. Tigresse? Só se fôr com arco na cabeça com orelhas a condizer..

      Eliminar
  5. Onde param os conflitos que não os vejo? Quero sangue!!!!!!!!! Abaixo a paz!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ó Palmier, agora estou aqui em pulgas para me atirar ao google em busca dos melhores autefites em camuflado rosa para usar com uns sapatos em camoflado, sim, há padrão camoflado - em verde - de sola encarnada :D

    ResponderEliminar
  7. Sim Senhora!
    (Dava um dedo mindinho para saber de que blogues falas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb dou um dedo.. e uma pontinha da orelha se for necessário!

      Eliminar
  8. Blogoguerra!? Contem-me tudo!
    Nunca sei nada destas coisas. Raisparta...

    ResponderEliminar
  9. Hummm... eu só para ver o brilho dos Capacetes Cor-de-Rosa em acção era menino para deixar o circo pegar fogo...

    ResponderEliminar
  10. Eu, blogo-excluida de tudo quanto é guerra e guerrinha (juro solenemente por minha honra que não pesco nada disso - devo andar a seguir os blogs errados), adorei este post! E como outros: desejo ver os capacetes em ação.

    ResponderEliminar
  11. Mas conflitos entre blogs é o que mais há por esta blogosfera anónima...Eu, como sempre, sou uma outsider.

    ResponderEliminar
  12. Afinal não faço ideia do que falam. Ainda é aquilo da alta tensão? Achei que tinha lá chegado, já vi que não.
    Olha, vou mas é trabalhar!!
    (e eu que gostava tanto de um capacete rosinha....)

    ResponderEliminar
  13. Mas afinal o que é isso da alta tensão? Eu continuo curisosa desde aquele post e sem perceber nada!

    ResponderEliminar
  14. Estou a ver que a blogosfera está a ferver.

    ResponderEliminar
  15. Ainda há uma semana nem uma agulha bulia nesta quieta melancolia...... Shaken, stirred, whatever, isto são mesmo só blogs e nada mais do que blogs

    ResponderEliminar
  16. Grande embaixadora óptimas medidas já agora hoje tenho uma entrevista à Pipoca dos Saltos Altos no meu blog muitas curiosidades passem lá!

    ResponderEliminar
  17. ;)
    A bloga está on fire!
    http://www.youtube.com/watch?v=dCUrIQOhFBo

    ResponderEliminar
  18. Estou a tentar pescar alguma coisa desde o post da analogia guerra de blogues/partida de ténis, mas ainda não pesquei nada... Independentemente do que se trata e das personagens em questão, este post está perfeito, cara secretária-geral.

    ResponderEliminar
  19. Já montei um bunker. Em caso de escassez vendo com uma taxa de 300% de lucro.

    ResponderEliminar
  20. Sabes que nada podes fazer sem o apoio das grandes potências, não sabes?

    ResponderEliminar
  21. Guerra??
    Onde???
    Será que devo criar um bunker blogosférico???

    ResponderEliminar
  22. Não faço ideia a quê nem a quem te referes mas eu, que tenho a mania de ser diferente, pensei mais numa coisa assim:
    este elmo (vide http://www.museodelarmablanca.com/tiendas/catalogo/images/AH6120TrojanWarHelmet.jpg) em Radiant Orchid 18-3224 e a crina com madeixas californianas. Seguindo esta linha retro, também pensei num escudo (com as nossas armas: a beleza estonteante, a inteligência superior e a extrema humildade) e, já agora, em formarmos um clã qualquer e criarmos o nosso próprio tartan!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahhahahhahahhahahhahahhahahahahahhahahahahhahahhahahahahha
      LIndo! E amei a ideia de criarmos o nosso clã, com brazão e o nosso próprio padrão de tartan! Já me puseste a imaginação num alvoroço!| :DDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Pé de galo. Tartan está ja off season

      Eliminar
  23. Caríssima Senhora Secretaria-Geral da O.B.U. tomei a liberdade de criar um logótipo da organização no meu blog gostaria de saber a sua opinião passe lá!

    ResponderEliminar