quinta-feira, 5 de março de 2015

Acho que dei cabo do computador :(

Apareceu-me aqui um aviso para actualizar o Adobe, e eu cliquei para actualizar, e depois, em vez do Adobe, instalou-se-me aqui um MacKeeper e um tal de MPlayerX. Resultado, cada vez que abro uma página, abrem-se sete páginas de publicidade, janelas pop up por todo o lado, download now, download now, hurry, hurry, add cash, fashion, fashion, woman's clothing, kids toys, war of empires, playerme.org, Ali express. E eu numa azáfama, a fechar tudo a correr, cheia de medo, e as janelas a abrirem-se, umas atrás das outras. Olhem... um drama!

15 comentários:

  1. Instale o malwarebytes e, como é o que uso, recomendo adquirir o kaspersky internet Security :).

    ResponderEliminar
  2. Isso é um vírus. Tem de instalar um anti-vírus como deve ser (o mackeeper é falso) e rápido.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo... ele desvia logo para outra página... :///

    ResponderEliminar
  4. https://discussions.apple.com/thread/6841177

    ResponderEliminar
  5. Estou na mesma, tal e qual. Se utilizas homebanking tem cuidado. Começou a aparecer-me uma mensagem a perguntar se quero guardar a password...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, uma cena qualquer para sacar músicas para o mp3 da minha filha.

      Eliminar
  6. Doce Palmier,
    Instalou um vírus. Tente o seguinte: Menu iniciar, Painel de controlo, Programas, Programas e funcionalidades, Selecione os instalados ontem e hoje, desinstale-os.
    Se funcionou, está feito. Porém, os vírus "sérios" não aparecem, logo não permitem esta solução simples. Nesse caso, terá de falar com alguém que saiba mais. (Sugiro o Tal)
    Beijo e boa sorte,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento. Ia sugerir a técnica da pancadinha seca, mas percebo que não esteja para graças. Anime-se, que não deu cabo de nada e um técnico resolverá a questão.

      Eliminar
  7. Desligue da corrente, espere um minuto e ligue carregando simultaneamente na tecla F8. Aparece várias operações e clique em reparação do sistema, escolha uma data anterior ao problema e vá clicando nos passos a seguir e deixe actuar. Vai demorar um bom bocado pois vai repor tudo como estava e quando acabar pede para fechar ou reiniciar. clique neste e pronto.

    ResponderEliminar
  8. O Mac também tem um restauro de sistema, mas não sei até que ponto " limpa" o PC. Pode limpar o virus e o resto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não senhor, não altera nenhum documento. Restaura para o ponto do tempo que for escolhido.

      Eliminar
  9. Medoooo, já me aconteceu o mesmo e como tenho Meo eles têm técnicos que fazem assistência remota, o q fiz foi ligar e eles limparam esse vírus do meu pc e resultou, nunca mais

    ResponderEliminar