domingo, 3 de agosto de 2014

Ok. Então o Banco Bom já não se vai chamar "Banco Espírito Santo"

Tendo em conta que se quer afastar o fantasma "família", presumo que "Banco Pai" e "Banco Filho" estejam fora de questão. Assim sendo, aposto em "Banco da Santíssima Trindade".


40 comentários:

  1. Ahahahahahahahah!!! Muito bom!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhh você está a ver a sic notícias???

    ResponderEliminar
  3. Palmier, deviam ter-te contratado para dar nome ao banco. Acho que eras capaz de qualquer coisa melhor que 'Novo Banco'...

    ResponderEliminar
  4. "foi criado um banco novo que se chama Novo Banco" (isto veio da cabeça de um miúdo de 6 anos??? Ohhh palmier os seus filhos são como você? É que se forem certamente serão mais criativos...)

    Meu Deus... Que discurso bonito, até me vêm as lágrimas aos olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos davam-lhe um pouco de patine e chamavam-lhe Velho Banco... ou Banco Old Chap... sei lá... qualquer coisa mais criativa...

      Eliminar
  5. Ainda há pouco tempo tive de fazer cartões novos, espero que não me obriguem a mudar por causa do nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Se os cartões forem tão bons como o nome, hão-de valer a pena!

      Eliminar
    2. Parece que o nome é mesmo fantástico, de tal forma que houve mais quem se lembrasse dele. Em cabo Verde já há um Novo Banco!


      Por mim até lhe podem dar um nome de cantor pimba, para romper com o Espíríto Santo, mas é bom que continuem a operar com a marca BES, que um rebranding a esta altura do campeonato deve custar uma fortuna.

      Eliminar
    3. Yap! Também pensei nisso! Deviam ter aproveitado as iniciais... olha, chamavam-lhe, por exemplo, Banco Eduardo e Sandra!

      Eliminar
  6. Eles falam assim em tom monocordico é mesmo para nos distrair não é? É que eu esforço-me para prestar muita atenção mas logo de seguida distraiu-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. distraio-me (caramba que até cometo erros de tal forma estou "adormecida".

      Eliminar
    2. Agora temos de ouvir os senhores inteligentes que agora nos vão explicar tudo! :DDDDDDDD

      Eliminar
    3. Olha... estou igual! Agora... agora... ! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Eu também estou à espera que me façam um resumo. Com desenhos.

      Eliminar
    5. :DDDDDDDD
      Eu acho que o discurso tinha droga! Só isso explica que ninguém tenha conseguido perceber nada! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Só faltou acrescentar "E amanhã meus queridos, será um novo dia. Vão na paz do Senhor e voltem sempre"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia perfeitamente ter terminado com um ite missa est! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Eu juro que quando ele disse "e uma última palavra para", quando ele se calou eu fiquei à espera de ouvir um coro a dizer "Palavra do Senhor"!
    (e esta vai para post)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHhahahahahahahahhahahhahhahahahhahahhahhahahahahahahahahahhaahhahahahahahah
      Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amén!
      :DDDDDDD

      Eliminar
  9. O Governo capitaliza o banco com o nosso dinheiro, sai da bolsa, os accionistas de referência sem dispender nenhum açambarcam o bolo, depois é novamente vendido em bolsa porque é um activo credível, o Governo recupera o investimento feito com o nosso dinheiro sem que nós vejamos nenhum e os milhares de pequenos accionistas que foram ao aumento de capital ficam desfalcados do seu investimento.
    Portugal no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo certo que há aqui uma enorme injustiça para os pequenos investidores que foram empurrados para a compra de acções através dos balcões (com a aparente garantia por parte do Banco de Portugal que estava tudo bem), a verdade é que quem brinca na bolsa se arrisca...

      Eliminar
    2. Claro, Palmier. Não falta à verdade quando menciona o risco de quem investe na bolsa mas, não era suposto que a aparente garantia por parte do BdP que estava tudo bem fosse verdade e não uma armadilha para incautos?

      Eliminar
    3. Há aqui uma incúria inqualificável por parte do BdP.

      Eliminar
    4. Por acaso discordo Palmier. Só em Julho o BdP teve provas de gestão danosa. Em Setembro do ano passado notou exposição demasiada do banco ao GES (gestão descuidada, chamemos-lhe, não gestão danosa). O BdP fez 3 testes de stress, três. Não o fez a mais nenhum banco.
      No final de Junho, a dívida era de dois mil milhões de euros e havia reservas para a cobrir. Em quinze dias a administração Salgado alavancou a dívida para o dobro, sabendo que sairia passados outros quinze dias.O que fizeram foi crime, Carlos Costa foi ludibriado, quando muito pode-se-lhe chamar anjinho por ter confiado que as suas instruções seriam seguidas. As únicas provas de gestão danosa que havia vinham do BESA (Rui não sei o quê) e havia o facto de o Salgado se ter "enganado" no IRS em oito milhões e meio, mas isso é evasão fiscal, não é gestão danosa.

      Quanto aos accionistas... bem... as pessoas têm a mania que percebem de bolsa, as acções têm risco, na pior das hipóteses perde-se o capital todo. Foi o que aconteceu. Acho bem, a sério que acho, acharia mesmo mal é se fossem os contribuintes chamados a cobrir as percas dos pequenos accionistas. Eu tinha lá acções vendi-as a perder dinheiro, aqui há uns meses. Mas havia gente a comprar para diminuir o valor da acção, que aquilo não ia descer mais. Lixaram-se, a vida é como é.
      Aparentemente as coisas no BES até estavam bem. Ninguém estava à espera que Ricardo Salgado fosse um corrupto de elevadíssimo nível.

      Eliminar
    5. Picante, ninguém paga ao Carlos Costa para ser anjinho... ser anjinho não o desculpa... se o BES é, como tudo o indica, um caso de polícia, o BdP foi incompetente em não ter detectado as irregularidades. O BES faliu nas barbas do regulador e não foi só devido aos últimos actos de gestão do RS... A verdade é que este aumento de capital foi feito quando já existiam muitas informações de que o banco estava mal - nomeadamente o estado das empresas do grupo e a exposição do banco às mesmas e que a "almofada" não era suficiente (eu, que não tenho NADA a ver com a banca, já sabia de muitas histórias que indicavam que o banco não estava assim tão saudável. Presumo que Carlos Costa soubesse um bocadinho mais do que eu...).

      Quanto às acções, aprendi a minha lição em 2008...

      Eliminar
    6. As coisas no BES NÂO estavam bem... se calhar é isso que o regulador nos quer fazer crer... para não fazer tão má figura...

      Eliminar
    7. Aliás... se a almofada era suficiente, por que razão a injecção de capital foi de 4,5 mil milhões, e não apenas dos 1500 milhões a que o RS deu sumiço?

      Eliminar
    8. Não sou especialista em banca, de todo, além do que a minha cabeça tem andado ocupada com outros assuntos, só mesmo no fim de semana é que tive oportunidade de ler uma série de coisas, e fui a variadíssimas fontes, assim como de ouvir uma série de "peritos".
      A verdade é que a própria KPMG foi enganada. A razão para os 4.5 mil milhões deve prender-se não só com a gestão danosa dos primeiros 15 dias de Julho, como com a verdadeira descoberta do que por lá ia, desde que Vítor Bento assumiu a liderança.
      E vamos esperar que não haja mais surpresas... Mas uma coisa é a GES e outra o BES, o BdP fez essa separação, alertou quando achou que havia demasiada exposição, em janeiro houve mais polémica com o Queiroz Pereira, isto tem sido gradual. Neste caso, ao contrário do que aconteceu com Vítor Constâncio, não me parece ter havido incompetência.

      Eliminar
    9. Porque os tentáculos são muitos e RS e a sua corja sabem muito bem os podres dos meninos do Governo, dos meninos da CMVM e do BdP, e por isso foram-se calando.
      Aquando o aumento de capital o BdP já sabia que o BES não estava bem, pelo menos desde setembro do ano passado que tinham conhecimento ..e deixaram chegar a este ponto.
      O Carlos Costa para mim não foi nenhum anjinho nem tão pouco como ainda há pouco ouvi que "pensou no lado humano do RS", porra, lado humano? qual lado humano quando uma pessoa se esquece de colocar na declaração de IRS oito milhões? Tem lado humano, ou é apenas corrupto?
      O RS tinha-os na mão e por isso foi este regabofe..e agora? agora pagamos todos, porque disso eu não tenho dúvida nenhuma, esta palhaçada vai-nos sair muito cara.
      Sílvia V.

      Eliminar
    10. Picante... as coisas sabiam-se... o BdP tinha obrigação de saber! Que raio de testes de stress foram aqueles?! Se não deram com o buraco é porque foram mal feitos! A obrigação é não se deixarem enganar, é fiscalizar como deve ser! O pedido para auditor os 10 maiores devedores do banco (entre eles o grupo ES) não foi feito por dá cá aquela palha! Esse pedido - anterior ao aumento de capital - já tinha como base inúmeras suspeitas de gestão danosa... Que raio de desculpa é essa? Ai... enganaram-nos... coitadinhos de nós...

      já quant à KPMG, é preciso não esquecer que é paga pelo banco para auditar as contas... e que existem muitas auditoras no mercado...

      Eliminar
    11. E sim, Anónimo, tem razão! Se o RS fala há muita gente a ir ao fundo com ele...

      Eliminar
  10. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?

    ResponderEliminar