segunda-feira, 3 de agosto de 2015

E vocês, também comem a vossa quota parte de cremes vegetais?

São óptimos, super saudáveis e fundamentais para uma alimentação equilibrada. Já o meu avô, quando ia ver os seus doentes, levava sempre uma embalagem de Becel na sua maleta de médico. Aliás, era a única coisa que levava. Para quê um estetoscópio ou um otoscópio se tinha a sua embalagem de Becel?
Lembro-me daquele caso dramático em que o doente tinha uma peritonite e o meu avô, com a sua calma, o mandou abrir a boca e lhe deu o elixir da vida: uma colher de sopa de creme vegetal Becel. E daquele outro, em que o doente, com uma fractura do fémur, temendo ser operado, dirigiu um olhar suplicante ao meu avô, que lhe disse "Calma, António Filipe, já trato de ti!" e, tirando a embalagem de Becel da sua maleta, massajou-lhe a perna com aquele unguento com propriedades mágicas, fazendo com que o António Filipe saísse do consultório correndo e saltando de satisfação. Eu própria,  sempre que tinha febre, fui tratada com cataplasmas de Becel na testa, situação que me permite, ainda hoje, ter este cabelo espectacular.
E foi por causa deste tratamento inovador que os doentes do meu avô, muitos já na casa dos duzentos anos, continuam até hoje a correr este nosso país de lés a lés, fortes, saudáveis, bem dispostos e com incríveis sorrisos na cara. Foi também por causa desta descoberta revolucionária que o meu avô foi agraciado com o Nobel da Medicina. 

Assim sendo, e se ainda não começaram a vossa toma diária de creme vegetal, não se aflijam! Ainda estão a tempo!



34 comentários:

  1. Palmyyyyyyyyyyyyy! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  2. Uso muito a Becel para espantar as formigas enquanto os caracóis repousam no alguidar antes de irem para a panela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a nova banha da cobra! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Eu misturo com canela e uso como protector solar.

      (Uuuuuiiiiiiii... a Uva não foi sensível à campanha dos caracóis, persiste na senda do crime. Não contente com isso, é anti-formigas também.)

      Eliminar
    3. : DDDDDDDDDDDD
      (A Uva é terríiiiiiiiiiivel! :D)

      Eliminar
  3. Maravilhosa notícia. Vou já ao hospital levar esse maravilhoso elixir a mamã que por sorte (azar, no caso vertente) partiu exactamente o fémur. Que feliz que ela vai ficar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... coitada... :(
      (Mas agora com Becel tudo se vai resolver! :)

      Eliminar
    2. Tenho esperança que sim, estou capaz de acreditar que nem a fisioterapia vai ser necessária :)

      Eliminar
    3. :)

      (Um beijinho para a tua mãe, e as melhoras!)

      Eliminar
  4. Creme vegetal, costumo comer à refeição, mas chamo-lhe creme de legumes. A mironinho chama-lhe sopa de nada (porque não tem nada para mastigar e ela, desde muito pequenina, gosta de ter pedacinhos de cenoura, couve ou ervilhas para trincar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Mi... isso não faz bem nenhum à saúde! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Pois não deve fazer, não. A pequena bem me diz que não gosta de sopa de nada. Esta noite já lhe vou dar uma pratada de becel.

      Eliminar
  5. Oh pah...
    (a ver navios...)

    ResponderEliminar
  6. Ó Palmier!! Ela tem tantas gordinhas, tantas C's para alimentar! Já pensaram as toneladas de Becel que devem ter recebido?!?
    Lembrei-me agora de um documentário que vi há uns tempos em que, dizia um médico americano, que as margarinas estão a uma molécula de ser... Plástico!! E sugeria (o tal médico) que fizéssemos a experiência... um pacote de margarina e um de manteiga, ao sol, durante uns dias... a manteiga fica estragada, rançosa... a margarina não !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu também pensava que a margarina não era propriamente saudável... mas estava enganada, claro! :D

      Eliminar
  7. E pronto, lá vai a bloga toda explicar as maravilhas dos cremes vegetais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? Acho que muitas já não se dedicam às margarinas... :)

      Eliminar
    2. Sim sim, creio q ela n esteja na vanguarda. :p

      Eliminar
  8. (Acho apaguei o comentario antes de publicar)
    Estava eu a dizer-te q p a próxima, em vez de apanhares seca na perfumaria podes dizer logo à moça "naaaaa minha amiga, eu p ficar linda e maravilhosa basta barrar-me (aplicar suavemente, claro) com o meu creme vegetal!!"

    ResponderEliminar
  9. Então, mas... não era Planta sabor a manteiga o elixir da vida eterna?

    (Estou em crer que o pessoal da Becel se anda a inspirar nas técnicas de marketing da Planta.)

    ResponderEliminar
  10. Finalmente concluíram que os cremes vegetais de barrar são a oitava maravilha do mundo para os pés de galinha, imediatamente a seguir à pomada para as hemorróidas!!
    Curam os fungos das unhas dos pés e em estado líquido são infalíveis em naturalidade para encher as próteses dos implantes mamários ... Coooool. :) :) :)

    ResponderEliminar
  11. Estou com insónias Palmier. São 4 da manhã e levo com Becel nas "trrrooommmbbbaasss"????? Tá-me a dar uma fome só de ler Becel e sim, tudo que seja de origem vegetal faz melhor á saúde. Vou fazer uma torrada e já volto.

    ResponderEliminar
  12. Palmier, depois de comer a torrada barrada com creme vegetal e depois de vaguear pela blogo, pergunto: Que é isto da Becel? Por onde andaram que eu ainda não descobri? Bem, depois desta maldita insónia, vou-me deitar. Deixem uma dica, sff.
    Agradecida

    ResponderEliminar
  13. Ora deixa cá ver,

    Comer cremes que são feitos a partir da refinação de óleos, que têm mais a ver com o plástico do que com outra coisa qualquer, que são tão bons que nem o bolor lhes toca, e que levam com sabores para saber a alguma coisa e omega 3 para se dizer que são saudáveis, e que se fossem um bocadinho mais liquidos podiam ser postos no depósito do carro e servir de biodiesel...



    Naaaaa

    ...dispenso!

    (será que se adicionarmos um bidão de omega 3 à manteiga, como se faz à margarina, ela fica mais saudável?)

    :)

    ResponderEliminar
  14. Então, mas não era a Flora?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já é muitA antigo! Agora o que está a dar é a Becel!

      Eliminar