sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A pessoa está viva e de saúde, porém abalada

E então a pessoa aproveita a sexta-feira para sair mais cedo, mete-se no carro para ir buscar os seus filhos à escola, vai por ali fora muito contente da sua vida, ai que bom que já é fim-de-semana, liga o pisca, encosta-se ao eixo da via para virar à esquerda, pára à espera de poder passar e de repente não sabe o que se está a passar, o carro está a andar sozinho, o barulho do metal a retorcer-se, o cérebro dentro da caixa craniana aos encontrões, e depois de longos segundos de incompreensão a pessoa percebe finalmente e com espanto que tem outro carro no banco de trás.


65 comentários:

  1. "outro carro no banco de trás"?
    eu não tenho carta, mas acho que não se pode.



    (CREDO!!! e o susto dos teus filhos quando chegaram ao(s) carro(s) ???!!!
    estás bem, é o que interessa mais)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo só um grande susto, FELIZMENTE!!!
      Acho que amanhã vou estar cheia de dores musculares tal foi a tensão em que fiquei, mas tirando isso, e para já, nem o pescoço me dói! Aleluia irmã! Obrigada!

      (liguei-lhes antes a explicar que tinha sido só o carro, que estava tudo bem, para não panicarem :)))

      Eliminar
    2. E o senhor do carro de trás também ficou bem. Enfim, homens ao volante! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. Ainda bem que foi à ida.
    Estás mesmo bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Linda!!! Ainda bem! Mesmo!

      E sim, estou só super tensa do susto. Obrigada!!! :))))

      Eliminar
  3. Espero que esteja bem. Um abraço daqueles bem apertadinhos. Er... Tendo em conta as dores musculares, talvez seja melhor enviar um leve "cafuné". ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda pensei que tivesses ido ao continente e tivesses metido o carro das compras no banco, por causa da chuva e assim :) afinaaaaaaaallllll ai ó pah, esses homens!! era tirar a carta a todos, todinhos. Já viste o que era só mulheres na estrada, até se parava para dar um palavrinha, pedir um conselho sobre um novo penteado, aquele vestido que queremos comprar, mas queremos pedir opinião. Bem, seria um mundo cor de rosa ahahahahah
    Bom, agora a sério! estás bem é o que importa.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era! Só carros cor-de-rosa a circular! :D

      Obrigada :)))))

      Eliminar
    2. Ainda seria maior o PERIGO !...

      Eliminar
  5. Grande susto! nesta cidade é preciso conduzir com um olho no burro outro no cigano (não é xenofobia é só mesmo um dito) que traduzindo é um olho no retrovisor e um para a frente. As pessoas na sua grande maioria não conhecem o conceito de distancia segura, ainda bem que foi só lata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ele simplesmente não meu viu, não travou de todo, limitou-se a entrar por ali dentro... enfim, mas ninguém se magoou, que é o importante :)

      Eliminar
  6. Fogo, até eu me assustei! Ainda bem que não foi nada de grave!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo mega-susto! Milagrosamente não me dói nada. Espero que amanhã continue assim!
      Obrigada :)))

      Eliminar
  7. !!!!! caramba, Palmy. um abração suave, minha patroa. já sabes como são os homens ao volante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é uma massagem!!! :DDDDDDDDDDD

      Obrigada <3

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante4 de fevereiro de 2017 às 12:16

      http://www.presidencia.pt/?action=3

      Eliminar
    3. só p'ra que saibas que a "raquítica" da Violeta te deseja as melhoras. é a 1ª foto da bebé, acabada de renascer.

      Eliminar
    4. Oh, tão fofinha a renascida (porém atrasadíssima, que a minha já tem oito! Oito flores! :DDDDDDDDDD)!

      (olha lá, uma coisa muito importante, aquilo naquela fotografia "Yukiko e eu, da série: patinhas" são as botinhas de minha recomendação?)

      Eliminar
    5. fina!, deixa o aquecimento ligado, para enganar as flores, como nos aviários!

      (vossemecê acha?! aquilo é a ponta de uma imitação barata da sua recomendação. é que no meu caso, preciso mesmo que as botinhas ganhem o cheiro a xulé, prós canídeos não se perderem de mim, no campo...)


      (as tuas botinhas saíram da lista de necessidades, assim que percebi que não passavam de PANTUFAS, patroa. tendo em conta o tempo que passo em casa, era como passar os pés por caviar, antes de deitar :b)

      Eliminar
    6. Já sabes que eu estou disposta a tudo para ter as melhores orquídeas da blogosfera!

      (Oh... pensei que a tua vida já tinha dado uma volta de 180º, que já te tinhas transformado num escalfeta-humano e afinal...)

      Eliminar
  8. O mais importante é que estão todos bem!:)
    Bem, hoje também apanhei um belo susto. Vou até à garagem, entro no carro e reparo que o carro do lado está sem rodas, pousado em cima de pneus(?) Imaginei que tivesse sido obra de um dono indeciso. Segui viagem! Ouço barulhos estranhos, muito estranhos. Saí para ver o que poderia ser...nada! Continuei e o barulho não desaparecia. Achei por bem ir ao mecânico ver o que é que eu tinha feito de errado (outra vez! :DD). "Parece-me que tem os pneus desapertados!" Pronto, e é isto! Andei +/- 20km nestas condições. Já não tenho paciência para quem faz disto vida sem que nada lhes aconteça :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror! Mas seria para roubar os pneus ou só por maldade?!

      Eliminar
  9. A intenção era roubar os pneus e as jantes mas por algum motivo não conseguiram terminar. O carro do lado tinha meses de vida e estava pousado em pneus velhos (costumam pousar em tijolos mas estes eram uns ladrões mais delicados), os novos roubaram! Segundo o mecânico as jantes são muito caras e há quem se dedique a esta linda vida! :(

    ResponderEliminar
  10. Que bom que tudo acabou em bem :)!

    E que consiga aproveitar o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Tão...? Mas...? Tive que ler duas vezes, a "parte do cérebro aos encontrões" estava a dificultar a minha compreensão, já estava a inaginar um valente embate. Olhe que eu já não caminho para nova Palmi, ainda se me dá um colapso cardíaco!!! Ainda bem que não foi nada de grave e foi mais o susto. Um bom descanso Palmi. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi mesmo um valente embate e essa parte foi mesmo a mais estranha, parece que o cérebro se descola lá dentro... Mas pronto, passou! Estou aqui em forma! Obrigada!

      Eliminar
  12. Ainda bem que está tudo bem com todos!
    Agora é fazer uma mascara relaxante... (como se sugere por aí ) e passa tudo...

    ResponderEliminar
  13. E entrou assim sem pedir licença? Ó gente sem educação.
    Está tudo bem, é o que interessa. Acho que devias pedir o carro das jantes amarelas emprestado, evitava muito acidente por falta de visibilidade.

    ResponderEliminar
  14. (veja a coisa como uma oportunidade para trocar de carro, esse que tinha...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lhe digo que só ontem é que fiquei a gostar dele verdadeiramente! Cumpriu em absoluto as funções de banheira a que se propunha, estou aqui impecável, até tenho medo de dizer mas não me dói nada! Passei a adorar o carro! Posso mesmo dizer que agora gosto dele por amor! :DDDDDD

      (Onde anda?! Sabe que já fui requisitada nas minhas funções de São Bernardo da Blogosfera para o ir resgatar, não sabe?)

      Eliminar

  15. Bolas, que susto tremendo! Não podia deixar de vir aqui dizer que fico feliz que todos os danos tenham sido somente materiais. Custa sempre, mas nada se compara à saúde.

    ResponderEliminar
  16. Rápidas melhoras aos veículos envolvidos. :)

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que não passou disso, palmy está a ser testada , primeiro o portão , agora o carro :) faz um ano e estava parada no trânsito na vci , em frente á prelada , uma menina num smart também se engalfinhou na traseira do meu megane . A minha bebé vinha na cadeirinha a dormir , um susto horrível, mas a menina do smart ficou mais assustada que nós , agora passo a vida a olhar pelo retrovisor . Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap... hoje também passei o tempo todo a olhar pelo retrovisor! Felizmente estava sozinha!

      Eliminar
  18. Esse carro não é uma banheira, é um tanque ! ... e ainda bem!
    Boas melhoras. beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Oh Palmecas, e quem explicará isto de se usar a terceira pessoa para descrever situações traumáticas?!
    (Reli agora o meu post e estou deveras envergonhada... NM isto, NM aquilo... E o blogo buraco para a pessoa enfiar a cabeça, encontra-se onde?...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDD
      Certamente para nos distanciarmos das situações! Mas olha que eu tive logo uma psicóloga no local do acidente, para me ajudar a superar o trauma! A sério, o pânico foi tal que liguei a não sei quantas pessoas e a acompanhar-me (o meu consorte não estava cá) tive o meu tio/o meu primo/mulher do meu primo - psicóloga - e depois os meus dois filhos! Parecia uma reunião o Natal no meio da rua! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahah enquanto isso NM com nervos de aço, ela, o indigente e a D. Albertina que a qualquer momento podia atacar o indigente... :DDDD

      Eliminar
    3. Devias ter mandado vir pelo menos uma psicóloga, Nê! Sinceramente, que falta de visão!

      Eliminar
    4. Oh pá, agora já me rio. Mas ontem não preguei olho e mal me mexia das pernas com os nervos que apanhei...

      Eliminar
    5. O pior é que ninguém nos levou aqueles cobertores prateados que dão logo às vítimas nos filmes americanos! E nós merecíamos! Acho mal!

      Eliminar
    6. :DDDDDDDDDDDDDDD
      Só a Palmier!

      Eliminar
  20. Imagino o susto!! O que importa é que ninguém se magoou...
    Beijinho Palmy, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  21. Tudo muito bem até ler que percebeu que tinha um carro no banco de trás..
    Como disse?? :O
    Que pânico!
    E sim, umas massagens de relaxamento eram de valor!!
    As melhoras Palmier!! :)

    ResponderEliminar
  22. Só agora aqui vim. Quero apenas dizer aquilo que já muitos disseram:felizmente foi só o carro.

    ResponderEliminar
  23. Caríssima, já tive um carro desses atrás de mim...quando saí incrédula (de facto o barulho foi tanto parecia que se tinha enfaixado por completo) vi uma miúda a chorar copiosamente, apesar de ter sido ela a culpada. Até tive que lhe emprestar o TM para telefonar ao pai e acalmá-la, não obstante o valente susto que me pregou, assim como a culpa inteirinha...quanto à massagem, recomendo mesmo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu saí do carro e dei logo dois gritos ao senhor do outro carro, coitado, como era possível?!, como é que fez uma coisa destas?! mas depois percebi que o senhor estava mais abalado que eu, que estava mesmo confuso, e o carro dele estava a deitar fumo por todo o lado, e eu a achar que se ía incendiar, e ele não saía dali à procura de não sei quê dentro da fumaça, e às tantas lá lhe disse para se deixar daquilo, para vir para o passeio e pronto, depois foi sempre um acidente extremamente civilizado :D

      Eliminar
    2. É nestas alturas que eu acho que o meu marido é mesmo boa pessoa e eu sou uma pessoa muito vil.
      Há dias num daqueles pára-arranca na VCI uma pessoa deu-nos um valente encontrão: tinha o meu filho na cadeira do banco de trás, fiquei mesmo aflita e nervosa. Tenho a certeza que também teria gritado com a pessoa mal saísse do carro.
      Senhor consorte disse uma asneira no momento do acidente - ainda demorei um bocado a perceber o que tinha acabado de acontecer. Ele sai do carro e ia mesmo irritado, vê o estado de pânico da senhora e muda o "chip" quase imediatamente, começa a acalmá-la a dizer para não se preocupar. A mulher desfazia-se entre lágrimas e pedidos de desculpa... fiquei cheia de pena dela e ao mesmo tempo a pensar que eu certamente a teria deixado muito pior.

      Adoro a capacidade que o meu marido tem para lidar com as situações de stress assim. Em situação de conflito ele deve ser uma das pessoas que alguma vez conheci com maior capacidade para manter a calma e tranquilidade, mesmo que tenha metade da mala enfiada para dentro (bem-ditas banheiras)!!

      Eliminar
  24. Felizmente que foi só o susto e chapa batida :), acho que pdoes aproveitar e mandar pintar o carro de amarelo, isso é era uma coisa linda!

    ResponderEliminar