quarta-feira, 12 de março de 2014

Fui condenada a trabalhos gourmet!

É verdade… fui condenada a uma pena de duas eternidades de trabalho gourmet, pelo crime de aparência descuidada agravado por malha na meia. Após a leitura da sentença, fui imediatamente conduzida à cozinha do purgatório, a cozinha que fornece o Blogo-Inferno, onde fui recebida por um cão amoroso de três cabeças. Pensei imediatamente que ficaria giríssimo com três laços, cada um em seu cocuruto e um fatinho Gucci em tons de orquídea radiante e deitei de imediato mãos à obra. Peguei nele ao colo e o bichinho, coitadinho, parecia extremamente assustado porque não parava de rosnar e espumar pela boca, ao mesmo tempo que abria e fechava as mandíbulas, produzindo estalidos metálicos com os seus enormes dentes. Quem não percebesse de animais, até podia pensar que ele me queria devorar, mas eu, que entendo imenso de psicologia canina, percebi logo que, o que ele queria mesmo, era que eu lhe pintasse as unhas com o resto do verniz cor-de-rosa brilhante que me emprestaram para travar a malha na meia. É que, caramba, se é para quebrar as regras de higiene e segurança alimentar, então, vamos quebrá-las em grande estilo, não acham? Só vos digo que ele a.d.o.r.o.u o efeito! Deitou-se logo à porta da cozinha, com as patinhas encolhidas, e não se levanta dali, nem deixa sair ninguém só para não estragar o verniz! Que amooooor! É um fofo este cão! Mas, como ia dizendo, estou aqui a labutar ininterruptamente desde as seis da tarde de ontem, entre panelões gigantescos de hamburgers com foie-gras, rolos do de sushi do comprimento da Ponte Vasco da Gama e contentores de frutos vermelhos e bagas goji, É que os pobres bloggers condenados ao Inferno, são torturados diariamente com este tipo de alimentação… Nestas últimas horas, já fiz fiz um caldo-verde com ninho de couve encimado com camarão e mirtilo, uma sopa ardente de pêlo de tigre sobre cama de framboesas e uma empada de caça com pipocas e compota de frutos vermelhos. Foi, aliás, quando a estava a tirar a empada da fornalha que me apercebi, por entre murmúrios espantados, que está em curso o resgate de um dos condenados, uma coisa super sigilosa e ao mais alto nível! Foi nesse exacto momento que o Chef se aproximou de mim e me ordenou que executasse uma poção poderosíssima que, aparentemente, irá permitir que o tal blogger seja teletransportado de volta para o blogo-mundo. Eu delirei com a ideia, porque percebi imediatamente que esta era a oportunidade de, finalmente, poder postar uma receita no meu blog! Sendo assim e sem mais delongas, deixo-vos a lista de ingredientes:

- Folhas de espinafres
- Mix de frutos vermelhos;
- Uma mão cheia de bagas goji;
- Um laçarote à escolha:
- Uma chávena de pipocas doces;
- A pipoca mais salgada que conseguirem encontrar;
- Um relógio a marcar as 9h00;
- Três malaguetas extremamente picantes;
- Os atacadores dos vossos melhores ténis de corrida;
- Uma peça de vestuário em tigresse.

E o modo de preparação:

Dispõem os ingredientes muito arrumadinhos numa tábua de cortiça

Deitam tudo para dentro da Bimby

 15 segundos, na velocidade 4, a 60 graus


Et... voilà! A poção em todo o seu esplendor!







12 comentários:

  1. Tu és do melhooooooooor!
    Estou fazer fiSgas!
    :DD

    ResponderEliminar
  2. :DDDDDD
    E foi fácil encontrar esses ingredientes no Inferno? Quem diria!

    ResponderEliminar
  3. aI MEU dEUS MACUDA....................................

    ResponderEliminar
  4. Ai mulher... Ando a dormir em pé... Só mesmo tu para me fazer rir. (Está com um optimo aspecto...)

    ResponderEliminar
  5. Esta receita está muito boa, ainda vira um livro famoso!

    ResponderEliminar
  6. Bem me dizia a minha querida avó que os olhos também comem!
    Pelo aspeto com que ficou a travessa (era assim que ela lhe chamava!) , não me admiraria que esse regresso seja mais rápido do que o previsto!

    ResponderEliminar
  7. :) :) :) A bimbi personalizada... até chorei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDD
      O Adhriminir que não saiba disto! Caso contrário, ainda se suicida só para recuperar a sua Bimbi! :DDDDD

      Eliminar
  8. Os seus posts já conhecerem melhores dias... mto longos, torna-se boringgggggggggggggggggg...mas, enfim, há quem goste... não lhe acho piada...

    ResponderEliminar