segunda-feira, 10 de março de 2014

Têm sido muito difíceis, estes dias aqui no além...

Desde que cheguei aqui ao além, que já fiz de tudo para conseguir regressar, comecei por explicar calmamente ao porteiro do blogo-purgatório que tudo isto não passava de um engano, que, na verdade, eu não me queria blogo-suicidar, que o meu lugar era entre os grandes bloggers de 2014, que estava disposta a pagar a viagem de volta, que tinha muitíssimas blogo-milhas no cartão-celestial e que exigia ser deportada para www.palmierencoberto.blogspot.com. Insisti das mais diversas formas, e sem sucesso, que me enviassem de volta. Por último, e já em desespero, deitei-me no chão de nuvens e bati firmemente com as mãos e com os pés ao mesmo tempo que chorava histericamente. Infelizmente o efeito não foi lá grande coisa, já que as nuvens começaram a abanar e a desfazer-se e tivemos de ser socorridos por uma equipa de engenheiros especializados em estruturas estratiformes. 
Tendo em conta o meu comportamento, fui arrastada por infindáveis corredores para uma sala toda decorada a branco, onde se encontrava reunida uma assembleia de Blogo-Deuses. Depois de conseguir adaptar os meus olhos a toda aquela luminosidade, percebi que lá ao longe, sentados nuns cadeirões forrados a penas de querubins e por detrás de umas imponentes secretárias brancas da Homes in Heaven, se encontrava um grupo de blogo-Deuses, de longas barbas, também elas brancas, vestidos a rigor, com umas becas imaculadamente brancas, tudo num matchy-matchy absolutamente perfeito. Quando me empurraram para o centro da divisão fiz imediatamente a minha melhor vénia de 45 graus, ao mesmo tempo que, pelo canto do olho, me apercebi que os blogo-deuses se mexeram desconfortavelmente nos seus cadeirões. Depois de me avaliarem sumariamente, o que se encontrava no cadeirão mais alto, perguntou-me com uma voz tonitruante o que tinha a dizer em minha defesa.
- Meritíssimos Blogo-Deuses - disse eu - volto a insistir que tudo não passou de um engano, o meu objectivo não era realmente o blogo-suicídio, tudo não passou de uma tentativa impossível de blogo-chantagem emocional, no sentido de obter prémios, glória e reconhecimento, por parte de outros bloggers, para o meu próprio blog! E, rematando com a segurança de uma blogo-advogada reformada, acrescentei com veemência- como vocelências bem sabem, os bloggers em questão, são incorruptíveis, logo, a minha tentativa não passou de uma impossibilidade que, como tal, não é punível!
Os Blogo-Deuses trocaram olhares surpreendidos e, depois de breves comentários cochichados, o do cadeirão alto, espreitando-me por detrás dos altos candelabros de talha dourada que pululavam a sua secretária branca, voltou a dirigir-me a palavra, dizendo:
- Nada queremos saber sobre essa tal chantagem! A chantagem entre bloggers é uma prática perfeitamente aceitável e até recomendável. A acusação que a trouxe até aqui é bem diferente e muito mais grave! - E, perante o meu olhar assustado, continuou – como ousou V. Exa. apresentar-se no blogo-purgatório e perante este ilustre colectivo, nesses trajes?!
E eu, descendo o olhar sobre mim própria, percebi que sim, que ali estava eu, apenas de collants pretos e uma t-shirt. Sem mais nada... nem sequer uns Louboutins.
- Meritíssimos - comecei eu com a voz tremente - lamento muitíssimo… apesar de não parecer, eu sou uma fashion-blogger muitíssimo reputada. Ando sempre impecável, em tigresse, cobra e zebra, tudo coisas da Zara e da H&M... Acontece que, para dar credibilidade à fotografia do blogo-suicídio, coisa que obviamente consegui, caso contrário não estaria aqui... mas, como ia dizendo, para dar credibilidade à fotografia, blogo-suicidei-me nesta triste figura. Mas, em minha defesa, posso dizer que não estava a contar com nada disto, não estava a contar vir parar ao blogo-purgatório… - e ganhando fôlego acrescentei em jeito de contra-ataque- e também, não contava que, em vindo parar ao blogo-purgatório, não houvesse um closet comunal com roupas top, para os bloggers suicidas como eu se poderem produzir! Era o mínimo que se esperava de um blogo-purgatório minimamente profissional!!! Imprimi tal ênfase a esta última frase, que os três pontos de exclamação ficaram a pairar sobre a minha cabeça durante cerca de três minutos, os minutos suficientes para perceber que o meu caso estava muitíssimo mal-parado…
- Levem-na daqui! ouvi dizer…

Agora acordei numa cela, também ela em tons de branco… onde o único apontamento de cor está no ecrã da televisão, onde passa em repeat o programa “Passadeira Vermelha”, com comentários da Pipoca Mais Doce… 



28 comentários:

  1. Ahahahahahaha... Homes in Heaven... Oh Palmier, isso no purgatório não lembraria ao diabo !
    O último parágrafo deixou-me se fôlego.:D:D:D
    Bom renascimento!

    ResponderEliminar
  2. Apenas collants pretos e t shirt não me parece um traje digno para comparecer no Além.Nem sequer uma sáia ? Ou calças?

    ResponderEliminar
  3. Mas nem uma peça da Purificacion Garcia? Só mesmo t-shirt e collants? Fazem eles muito bem em manter-te aí... Que blogo-desilução, Palmier...

    ResponderEliminar
  4. Então a Passadeira Vermelha não está no blogo-inferno ?

    ResponderEliminar
  5. Cá para mim estás no inferno! Que programa com ritmo, temas pertinentes, comentadores interessantes, apresentadoras preparadas! Ainda estou para perceber como é que nem no próprio canal aquilo não passa em horário nobre.

    ResponderEliminar
  6. Tem calma, Palmier. Este fim de semana fui ao balet ver Orfeu e Eurídice e agora sei tudo sobre ir ao hades resgatar mortos. Já te vou aí buscar. (lembrar-me de não olhar para trás. Lembrar-me de não olhar para trás. Lembrar-me de não olhar para trás)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja melhor trazeres um daqueles coletes para a coluna, aqueles que não permitem virar a cabeça... just in case... :DDDDDDD

      Eliminar
    2. Palmier, mesmo que tas ofereçam, não comas romãs!
      (Proserpina)

      Eliminar
    3. Nunca! Que eu acho que não ia aguentar passar aqui meio ano! :DDDDDD

      Eliminar
    4. Achas que caio na asneira de te ir buscar de colete ortopédico vestido? Já te esqueceste do motivo pelo qual aí estás presa? Ou é uma arapuca para eu ficar aí também? Basta tirar as lentes de contacto...

      Eliminar
    5. :DDDDDD
      Ok! Cá te espero, então! Capricha no outfit! :DDDDDDD

      Eliminar
  7. Calma, Palmier. O Castigo da Passadeira Vermelha é para te darem uma lição. Depois libertar-te-ão. Há que ser forte!

    ResponderEliminar
  8. O "Homes in Heaven" acabou comigo!
    Ahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  9. Palmier, este post é do melhor que já li. Parabéns! Fantástico! Magnífico! :-)

    Francisca

    ResponderEliminar
  10. Que aventura e muito bem descrita,hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? até fico com pena sempre que a vejo pedinchar "vão ao meu blog, vão ao meu blog..."

      Eliminar
    2. Caríssimo anónimo engraçado, isto não é pedinchar é apenas um simples comentário informativo, que também comenta o post, muito bem escrito e só os faço, os comentários informativos, quando tenho uma entrevista no blog, pronto, agora vá ser feliz!

      Eliminar
  11. Ahahah! O que me ri com o seu relato!
    Ganhou uma fã, vinda da casa da nossa Picante!

    ResponderEliminar
  12. Acho que é tudo encenação... Só para dizer que as tuas viagens são a sítios muito mais exóticos que o dos outros blogs!! BAH!!!
    Queremos relatos de sítios a visitar, onde comer e por aí em diante!!! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar que também podia dar umas dicas sobre produtos de beleza... :DDDDDDDD

      Eliminar
    2. Acho muito bem, com preços e onde comprar! Deste lado agradece-se muito. Os "must have" desta estação :)

      Eliminar
  13. Então, então, um blog de deathstyle, não é? Isto sim, é um exemplo de como explorar nichos de mercado!

    ResponderEliminar
  14. Tens que regressar a este mundo! Estou a precisar da tua forte liderança!
    Não é que interpretei "...onde passa em repeat o programa “Passadeira Vermelha”, com comentários da Pipoca Mais Doce…" como sendo indicação de que deveria ver o programa? E fui... em modo repeat e... my eyes! my eyes! O horror!!

    ResponderEliminar
  15. Para quando um auto da barca do blogopurgatório by palmier encoberto? (adorei!!! simplesmente hilariante)

    ResponderEliminar
  16. É preciso intervir juntos dos bloco-Deuses, eu assisti à ModaLisboa há 2 dias e isso sempre deve contar alguma coisa aí em cima!!!

    ResponderEliminar