sexta-feira, 14 de março de 2014

Pobre filha. É muito difícil ser snob-chic...

À saída da escola:
-Então, o que aconteceu?
-Nada (emburrada)... - depois lá acrescentou - estivemos a fazer um marcador de livros para oferecer no dia do Pai... e eu fiz este:


Depois a professora perguntou-me o que é "Wotan" e eu não consegui explicar lá muito bem. E então ela disse-me para fazer um marcador novo e escrever outra coisa...

(ali no cantinho inferior esquerdo, quase não se vê, assinou Brunhilde...)

13 comentários:

  1. oh que lindo, família feliz :)
    ela que diga ao irmão para fazer um parecido assinado siegmund e mostre à professora, pode ser que engula a ignorância

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não. Na segunda-feira explico a coisa e ela faz o marcador do Wotan... eles são muito atentos e, normalmente, captam estas coisas... foi a excepção à regra :)

      Eliminar
    2. Claro. Era brincadeira. Não se troca de escola só porque a professora não é apreciadora de Wagner...

      Eliminar
  3. Não posso acreditar que uma Sra. Professora possa ser tão lerda ! Nem é pela falta de conhecimento do Wagner, é por uma Senhora Educadora não conseguir perceber a relação pai-filha implícita no marcador de livros. As pessoas não são todas iguais e é suposto o dito marcador ser PERSONALIZADO para presente do dia do pai... fulaninha obtusa... Coitadinha da Pequena-Palmier, que deve ter ficado desolada !!! Beijinho para ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é, não é! Não deve ter percebido é a minha filha não deve ter sabido explicar... ela é impecável! Na segunda resolve-se tudo :)

      Eliminar
    2. Não acho que uma professora seja assim tão impecável se não sabe redicionar a sua inflexibilidade em função da idade do aluno. Sobretudo quando o assunto trata das emoções de uma criança.
      E mais não digo

      Eliminar
    3. Todas as pessoas têm direito a um momento menos bom... provavelmente não percebeu, na segunda-feira eu explico, ela vai perceber e tudo fica resolvido...

      Eliminar
  4. Tout est bien qui fini(ra) bien !

    ResponderEliminar
  5. Palmier, Palmier, tem de ter atenção ao que incendeia por aqui. A partir do momento em que tem uma legião de fãs, ainda que tenham googlado Wotan, já se sabe, fica tudo disposto a linchar quem quer que seja que a Palmier indique. Agora está aí nessa aflição a tentar explicar que aquilo foi só um mau dia. Uma canseira ser famosa! :)

    ResponderEliminar
  6. Tem mesmo uma praga cara Palmier! Não dê importância. Estes Flipados são como as baratas, há sempre mais um a rabiar.

    ResponderEliminar