domingo, 1 de abril de 2012

Palmier produzido

Eu sei que nada fizeram no decorrer deste Sábado, tal é a expectativa criada em redor desta ida ao estrangeiro de Palmier, essa 7ª maravilha da gastronomia nacional. Sei que estão à espera das minhas fotografias junto dos mais belos monumentos, das minhas dicas sobre restaurantes maravilhosos e da descrição da incrível diversão a que tenho estado sujeita. Nada disso!
Devo dizer que, apesar de ter escolhido com algum critério os meus modelitos-turista, me encontro completamente humilhada pelas nativas deste estrangeiro. Elas pintam-se como se não houvesse amanhã, elas deslocam-se em vertiginosos saltos, elas abanam seus longos cabelos ao vento (neste caso, à chuva). A coisa é de tal forma aviltante que não é só marido que fica especado a olhar para cada exemplar que passa. Eu própria também pasmo. Enquanto ele olha para a direita, eu vigio a esquerda. De seguida, comparamos. A ver qual era melhor, se a minha, se a dele. E elas lá passam, ignorando esta apetitosa família, fazendo assim com que este Palmier (de 1,80m) se sinta uma verdadeira miniatura.
O Palmier, desconhecedor que era destes modos atractivos e destes trajes arrojados, ontem, foi muito feliz jantar de ténis. Palmier não ganhou para o susto. Palmier conseguiu até destrinçar gargalhadas malévolas por causa do seu calçado desportivo.
Ora o Palmier observou a situação e, como bom Palmier que é, jurou não mais voltar a cair nesse engodo. Assim, esta manhã, toda a família foi sujeita a um total makeover. Dissemos não de um vez por todas. Não mais passaremos por turistas desleixados! Adaptá-mo-nos ao local, absorvemos os hábitos, misturá-mo-nos com a população e transformá-mo-nos em verdadeiros sevilhanos. Seremos para sempre conhecidos como os turistas mais sevilhanos de todos os tempos. Seremos conhecidos como os turistas do salto alto!


P.S. Mesmo depois dos 354 km que hoje andou, Palmier, em vez de estar a fazer o seu sono de beleza, encontra-se, neste preciso momento, debruçado sobre as valises a conjugar cores e padrões!

2 comentários: