Bem, não sei qual será o peso do efeito negativo na balança comercial duvido até que seja quantificável, mas experimenta ver o fenómeno pelo lado da eficiência do "marketing", ou seja: se eu fosse estrangeiro e me mostrassem esses postais que supostamente seriam pessoas dos locais de destino de férias, eu largava tudo e vinha a "correr" passar um mês inteiro :)) ..é como o inverso, a publicidade que nos mostram cá em Portugal de destinos como as Caraíbas, Brasil, etc., já reparaste que as fotos mostram sempre praias mais ou menos desertas e os poucos que por lá se passeiam são atraentes rapazes e raparigas, não se vê um gordo, nem uma feia, nada, tudo maravilhoso. e funciona. :)) ..eu acho é que o perfil do turista irá mudar um pouco, se calhar começamos a receber em vez do tradicional "mochileiro" teso (de dinheiro), o teso de.. enfim adiante. :))
O problema é que, se a expectativa é esta, a chegada cá é um anti-climax... Olha uma Costa da Caparica ao fim-de-semana, ou uma Armação de Pêra em Agosto... Cadê estes exemplares de cabelo ao vento? :DDD
..vão ter de esgravatar bastante nessas discotecas, piscinas de hotel e praias abrigadas para as encontrarem... :))
..mas olha que também foste logo escolher o sub-mundo do fashion balnear que por cá temos, para se ver destes espécimenes tens de ir à piscinas do baleal golf village, às esplanadas da quinta do lago, ao manta beach da maia ou à praia cabana do pescador por exemplo... podem não estar nesse formato cacho, mas dispersas ou aos pares ainda se veem :))
Ahahahahahahaha! Devias de comparar uns quantos e enviar em épocas festivas àquele teu colega odioso, de cognome 'bode', se não estou em erro xD
ResponderEliminarAhahahhahahahah excelente ideia! Com a seguinte legenda: Eu sou a segunda a contar da direita!
EliminarAhahah igual igual!
ResponderEliminarVemos disto todos os dias, em todos os locais! :DDD
Eliminar..até que enfim que substituíram as chaminés algarvias, a praia da rocha à noite, os galos de barcelos, etc.
ResponderEliminar:))
Esses, ao menos, eram produzidos cá... Já estes... ou vêem do Brasil ou da Ucrânia. E depois, prejudicam a nossa balança comercial :DDD
ResponderEliminarBem, não sei qual será o peso do efeito negativo na balança comercial duvido até que seja quantificável, mas experimenta ver o fenómeno pelo lado da eficiência do "marketing", ou seja: se eu fosse estrangeiro e me mostrassem esses postais que supostamente seriam pessoas dos locais de destino de férias, eu largava tudo e vinha a "correr" passar um mês inteiro :))
Eliminar..é como o inverso, a publicidade que nos mostram cá em Portugal de destinos como as Caraíbas, Brasil, etc., já reparaste que as fotos mostram sempre praias mais ou menos desertas e os poucos que por lá se passeiam são atraentes rapazes e raparigas, não se vê um gordo, nem uma feia, nada, tudo maravilhoso. e funciona. :))
..eu acho é que o perfil do turista irá mudar um pouco, se calhar começamos a receber em vez do tradicional "mochileiro" teso (de dinheiro), o teso de.. enfim adiante. :))
O problema é que, se a expectativa é esta, a chegada cá é um anti-climax... Olha uma Costa da Caparica ao fim-de-semana, ou uma Armação de Pêra em Agosto... Cadê estes exemplares de cabelo ao vento? :DDD
Eliminar..vão ter de esgravatar bastante nessas discotecas, piscinas de hotel e praias abrigadas para as encontrarem... :))
Eliminar..mas olha que também foste logo escolher o sub-mundo do fashion balnear que por cá temos, para se ver destes espécimenes tens de ir à piscinas do baleal golf village, às esplanadas da quinta do lago, ao manta beach da maia ou à praia cabana do pescador por exemplo... podem não estar nesse formato cacho, mas dispersas ou aos pares ainda se veem :))
Ok. Dou a mão à palmatória... De certeza que estás mais atento a esses assuntos do que eu... :)))
Eliminar