quinta-feira, 19 de abril de 2012

Que bem que se está no local de trabalho...

Depois de acordar (já atrasada como é meu apanágio), tomar banho a correr, secar o cabelo às três pancadas (o estado do cabelo é de tal forma absurdo que já só vai à pancada...), vestir, pintar, acordar filhos (que durante a semana saem à mãe e não querem acordar. Claro que, ao fim-de-semana, saem ao pai e a alvorada é às 7h00 da manhã), alimentar filhos, vestir filhos, correr pela casa (já com os braços ao alto e em desespero) à procura das chaves do carro, com uma mão pegar nas mochilas de filhos (duas mochilas de cadernos, uma do judo, outra da ginástica), na minha mala e pasta, com a outra mão segurar filha, com a terceira dar a mão a filho (o quê? só temos duas mãos? ahhhh bem me parecia... a mão de filho já foi agarrada com os dentes...), correr para o carro e deixar cair as mochilas, pasta e mala (espalhando o seu conteúdo pela rua), acondicionar filhos na viatura (colocando cinto a filha e gritando - já esganiçada - para filho colocar o seu próprio cinto), deixar filho na sua escola, dirigir-me à escola de filha, estacionar o carro, tirar filha do carro, ser obrigada por filha a cantar (alto) pela rua o xá-lá-lá-á-lá, life is life (ouvido segundos antes de sair do carro), subir as escadas da escola a correr (e ainda a cantar - sendo olhada de lado pelas outras mães que vinham, claro, a sair - porque são perfeitas e não se atrasam) na esperança de não estar assim tããããoooooo atrasada e de ainda me deixarem entrar, conseguir entrar, levar filha até à sala, sair da escola a correr, dirigir-me ao local de trabalho, chegar ao local de trabalho e... finalmente... sentar-me, tranquila, a descansar e sem fazer nenhum...

4 comentários:

  1. Vá lá estás cheia de sorte, muitos ainda chegam ao emprego/trabalho e ainda têm de levar com colegas chatos/chatas, chefe prepotente e, se for o caso, clientes estúpidos...

    ..ah é verdade tu também tens um bode, ou um porco, ou um charroco, ou lá o que é que chamaste esse energúmeno que tens por aí, mas pelos vistos só ataca às vezes...

    :)

    *(fizeste bem) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bode só aparece muito de vez em quando. De resto, está-se bem... a chata, às vezes, sou mesmo eu :)))

      Eliminar
  2. Nunca pensaste em escrever um livro? A sair uma coisa assim género Adrien Mole, mas no feminino. Ia ser um sucesso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... isso é o negócio dos Bloggers famosos... não quero roubar o ganha pão a ninguém! :))))

      Eliminar