quarta-feira, 13 de maio de 2015

Não ficaria de consciência tranquila se não viesse a público repor toda a verdade

É que ontem assistimos a uma manipulação descarada e até criminosa (!) das obras de Goya, uma manipulação de obras de arte sacrossantas que deveriam ser intocáveis, com o claro objectivo de cumprir uma agenda: enganar o leitor. É que a verdade é terrível e nós temos de ter força para a encarar estoicamente! Preparados? Mesmo? De verdade? Posso avançar? Têm a certeza? Então vamos a isso!

(post não aconselhado a leitores mais sensíveis)

A verdade é que o Ancião, desrespeitando todas as crenças e quebrando todos os tabus é, nada mais, nada menos, que um devorador de flamingos, o animal sagrado do blogomundo. Podemos vê-lo aqui, praticando o pecado:


Esta prática reiterada e criminosa, que estava a levar à extinção da espécie, fez com que os bloggers, todos eles, dessem as mãos e se juntassem na cruzada libertadora do flamingo, aquela que ficou conhecida nos anais da blogo-história pelo nome de código "cruzada cor-de-rosa". Nesta imagem podem reparar nos semblantes carregados dos blogo-cruzados ante o perigo que os esperava.

Os bloggers fizeram tudo o que era humanamente possível, chegando mesmo, em momentos de desespero, a ousar agitar seus corpos executando a enigmática dança do flamingo,um bailado que consiste em agitar flores cor-de-rosa ao alto, rodopiando pelas estepes, cantando e assobiando bonitas melodias, como forma de atrair o flamingo até si:


Mas foi em vão. Os bloggers só conseguiram recuperar o flamingo quando entrou em campo a sua brigada da Força Aérea, os conhecidos caças F50 que podemos ver na imagem a sobrevoar sobre os céus da Blogolândia, com os seus sensores especiais de ecolocalização activados.


A brigada aérea aproveitou uma distracção do Ancião que, ao contrário daquilo que vos fez crer, não estava a defender-se de um anónimo mauzão. Não! Muito pelo contrário! O Ancião encontrava-se novamente a praticar o pecado. Desta feita com uma senhora deveras lânguida:


De seguida e enquanto as bloggers, aliviadas e felizes, com o flamingo sagrado a salvo, voltavam para junto de seus adorados maridos, homens garbosos de fato cinzento, com o sentimento de dever cumprido...


O Ancião, que neste momento já se tinha visto livre da senhora deveras lânguida derivado desta passar o tempo a ajeitar o decote,  massacrava os seus compinchas recitando a obra completa de Paulo Coelho. Reparem no ar de desespero do blogger lá do fundo, como quem diz "oh meu Deus! Não, não, não...! Outra vez não!"


Por fim, e com receio que o Ancião voltasse a atacar o blogomundo, os bloggers, numa assembleia universal, decidiram elevar pequena Cutxi ao real posto de "Esfinge do Flamingo", momento que ficou registado para a posteridade nesta incrível pintura de Goya:


E pronto. Agora que já revelei toda a verdade da nossa blogo-história, posso retirar-me em paz.


Até sempre (estarei escondida algures numa gruta, a salvo do Ancião)... 

27 comentários:

  1. Ousa então desafiar a ira do Ancião?

    Muito bem, que fique registado para memória futura que o cataclismo foi iniciado por si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... mas eu sou muito esperta... já estou a salvo! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. :' )

    Deixaste-me de lagriminha no canto do olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, Mirone... mas temos de ter forças! Juntos vamos conseguir preservar o flamingo sagrado! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Um grande bem hajas!
      :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Nada como um post teu para mudar o meu estado de espírito! GENIAL!

    ResponderEliminar
  4. Lágrimas. Correm-me lágrimas!!! :p

    ResponderEliminar
  5. Ainda estava a recuperar das fortes contrações faciais que as gargalhadas do anterior post cultural provocaram em mim, quando a Palmier, indiferente às cãibras alheias, empreende nova investida :) Tenha dó de uma pobre senhora de idade...
    Acrescento que estou disposta a deixar a casa, o blog e tudo o que for necessário para me juntar, na qualidade de fiel seguidora, à "cruzada cor-de-rosa". Fico a aguardar, obsequente, as ordens da pequena Cutxi, lá do alto do ser real posto de "Esfinge do Flamingo", porque, nunca se sabe, quando é que o Ancião voltará a atacar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita cautela, Smile! Estarei no ponto de encontro secreto às oito da noite em ponto, para combinarmos as acções subsequentes! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Está então iniciada a Guerra das Rosas? Bem me parecia. Vamos ver com o Ruben aparece disfarçado de rosa...

      Eliminar
    3. Ahahhahahahahhahahhahahhahahhahahhahah temos de estar de olhos bem abertos!

      Eliminar
  6. Uma gruta? Isso é um local pouco arejado, ao menos tem SPA, PT's ou servem brunchs?
    Cá por mim mudava isso para um Sheraton ou coisa que lhe valha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, nunca pensei acabar assim, numa gruta... desde que revelei toda a verdade que a minha vida levou um valente downgrade... .')

      :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Fez portanto um downsizing do seu lifestyle :D

      Eliminar
  7. :DDDDD

    Excelente! Sempre a "roubar o espectáculo"!

    Fico avisado. Nunca provocar a cara Palmier!

    ResponderEliminar
  8. Perceber Goya sob o tom Rosa pálido dos flamingos sagrados traz uma luz completamente diferente às pinturas negras, agora mais transparentes e esclarecedoras.
    Temo que o Ancião não encontre vinhas suficientes para produzir uma ira que consiga afogar esta tendência crescente que mostra claramente que pink is the new black.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahhahahhahahhahahhahahhahhahahhahahaha totalmente de acordo!

      Eliminar
  9. Oh pá, não estou certa que isso de vandalizar o Goya não seja um ato terrorista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não sei. Quando eu era artista, o meu pai insistia sempre que eu devia fazer um mix de várias pinturas dos vários artistas, e eu, muito empertigada, dizia que não, que disparate, agora ia-me pôr a copiar os outros... mas agora, pensando bem, até acho que é uma excelente ideia :D

      Eliminar