quarta-feira, 16 de março de 2016

E então o meu filho estava sentado ao meu lado no sofá, a jogar no meu telefone do trabalho

Não sei se retiveram a informação que era o meu telefone do trabalho, e entretanto abre-se uma janela pop up, que ele fecha na cruzinha, e logo de seguida recebo esta mensagem:



E agora tenho de dizer no meu trabalho para, por favor, terem atenção à factura, e verificarem se, por acaso, estão a debitar 3,49 € no meu número de telefone, pelo serviço "sonhos quentes"...


68 comentários:

  1. Pode ser que me engane e não quero ser pessimista, mas o serviço não vai ser cancelado e vão debitar pelo menos uma prestação...

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    1. Será?! Mas ele não pôs código nenhum... nada! Ainda liguei para o número que vem na mensagem, mas depois era uma gravação a pedir para eu dizer o meu número de telefone e eu achei que a aldrabice podia estar aí e desliguei...

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    2. Aposto em aldrabice e que não vai ser assim tão fácil cancelar o serviço.

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    3. A mensagem de resposta ficou por entregar, tentei o email, veio devolvido... não sei bem o que faça mais...

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    4. Para já vou ficar à espera da factura... também pode ser para obrigar as pessoas a ligarem para o número e os aldrabões lucrarem com a chamada de valor acrescentado...

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    5. Provavelmente vais ter que chamar à colação (bonito termo, não é ?) também a operadora do telefone.

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    6. Ahahahahahhahahahhahahhahahahahahhahhahahahhahahha
      Tenho de expor a situação dos sonhos quentes a toda a gente! :DDDDDDDDDDDD

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    7. Ligar para a operadora e bloquear os números de valor acrescentado e afins...

      Só é chato quando tentas fazer um donativo telefónico e não consegues

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    8. isso são entidades externas, a operadora nada tem a ver... por norma basta mesmo ligar para o nr e colocar o nr de tlm no IVR para desativar automaticamente, senão renova de forma semanal. e o 800 é um nr gratuito, não é valor acrescentado :) (trabalho numa operadora e lido com isto todos os dias)

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    9. Acabei por falar com a nossa gestora de conta e ela disse que iria tratar do assunto. Entretanto pedi para bloquearem estas cenas maléficas de todos os números da empresa :)

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  2. Por isso é que desassociei o cartão de crédito do iPad. Volta e meia a Mironinho queixa-se porque os jogos estão bloqueados e que estão a dizer que se quer mais vestidos para as barbies tem de clicar ali...

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    1. Mi, este telefone não tem cartão de crédito associado! Se debitarem nalgum lado, é na conta de telefone... da empresa... o serviço "sonhos quentes"... não sei se estás a ver a vergonha... :D

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    2. Ó doutora, está aqui um serviço, sonhos quentes, depois não se importa de dar ali uma palavrinha ao Frutuoso da contabilidade, que ele está ali com umas dúvidas quanto à rubrica onde o deve lançar.

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    3. Ahahhahaahhaahhahhahahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahahahhahahaha

      É uma linda situação! :DDDDDDDDDDDDDDDD

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    4. Acho que é melhor entrar em despesas confidenciais :)

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    5. Eh pah, sal, mas isso paga bué imposto! :)))))))))

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    6. Ficam-me os sonhos quentes a, para aí, uns seis euros/mês! :DDDDDDDDD

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    7. Então? O que sugerem? Despesas de representação? Donativos, querem ver? E arranjam a declaração ao abrigo da lei do mecenato onde? Não dá Palmier, não dá, pague-se o imposto da confidencialidade. Não enervem o senhor da contabilidade, pela vossa saúde. :)))

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    8. Ahahhahahhahahhahahhahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahah
      Vou criar um caos contabilístico!

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    9. Sonhos quentes pode bem ser uma app q transforma o telemóvel num saquinho de água quente... ;)

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  3. hahahah pode ser que seja interessante...

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  4. É por estas e por outra do mesmo género que os telefones do trabalho são de trabalho....

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    1. (Belinha, os telefones da empresa - já para evitar confusões - tem todos um plafond diário de acesso à net. Quando se esgota, puf, acabou. Agora... de facto, não estava a contar com vigarices. Porque isto não é mais que uma vigarice... que qualquer um pode ser alvo. Até eu no âmbito do meu trabalho. Basta aceder à net).

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  5. Sonhos quentes....hum...tão bom.... Maldivas...bahamas... Caraíbas....Bora Bora...

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  6. Ainda se fossem sonhos quentes de abóbora ou de cenoura...

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  7. Eu sei que não devia mas já dei uma gargalhada à conta disto.

    Aconselho vivamente a ligares para a operadora associada ao telefone, explicar a situação e pedir que sejam eles a cancelar a subscrição. Ou pedir à pessoa responsável lá no trabalho, aqui na empresa tenho de ser eu ou o gerente, os funcionários não conseguem.

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    1. Se calhar vou fazer isso... explicar-lhe a minha questão dos "sonhos quentes"! :DDDDDDDDDD

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    2. Já tive uma situação do género. Foi subscrito um serviço "quente" sem ter sido solicitado. Liguei para a operadora e pedi para anularem a subscrição, explicando o que tinha acontecido e, automaticamente, foi cancelado o serviço. O operador informou-me que na próxima factura iria aparecer uma parcela com o valor dessa subscrição, que deveria então ligar novamente a solicitar a rectificação da mesma,e ser-me-ia enviada uma nota de crédito. Assim foi... sem grande trabalho.

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  8. Quando é assim, tens que mandar uma mensagem com a palavra "Sair" para um número qualquer deles. Deveria ter essa informação na mensagem, arrisco-me até a dizer que são obrigados a isso! Informa-te.

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    1. Uma vez que isto é uma vigarice, imagino que estejam pouco interessados nas obrigações...

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  9. Acho que vais ter pessoal a olhar-te de esguelha e com um meio-sorriso malicioso...
    ...nada de preocupante, portanto...

    :)

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  10. O cancelamento da subscrição pode ser feito ligando para o número em causa. É só ir carregando nos números que correspondem às opções indicadas.

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    1. Anónimo, eu liguei e depois acabei por desligar sem digitar o meu número de telefone, fiquei com medo que ainda fosse pior. Estou na dúvida se a aldrabice é o débito na factura mensal, se é uma forma de ganhar dinheiro com a chamada de valor acrescentado...

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    2. O que contou no post já me aconteceu, e o cancelamento foi efectuado. Mas percebo o que quer dizer relativamente à chamada de valor acrescentado.

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  11. Ahahahahahaahahahahha
    Ahahahhahhhhhahahahah

    Agora a sério: se ele clicou na cruzinha, como raio subscreveu???
    Querem ver que esses gajos são uns trafulhas?

    Luciana

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    1. São de certeza! Cuidado com isso dos sonhos quentes nos vossos telefones! :D

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  12. Fui ali fazer o TPC. Espero que ajude.

    http://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/servicos-de-valor-acrescentado-nao-solicitados-ou-autorizados.html

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    1. Obrigada! Amanhã já vou pedir que liguem para a operadora a ver se conseguimos cancelar isto!

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  13. Mas olha que agora no Inverno isso até é capaz de dar jeito :DD As noites estão tão fresquinhas!

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    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
      Será que é um serviço em que o telefone se transforma num saco de água quente?! :DDDDDDDDDDDDD

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    2. É bem capaz de ser isso é! Vou já pesquisar na minha App Store :DDDDDD

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  14. Já me ri montanhas com isso, agradecendo que não se tivesse passado comigo :-) mas tivemos um caso semelhante da empresa e acredita que quando a pessoa passa, fartamo-nos de rir...
    Foram 800€ de conta de telefone em serviços acrescentados... flho de 13 anos... eheheheh

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  15. Ahahahahahahahah...
    Estou a chorar a rir mas acho que também é nervos... se o meu filho me faz uma dessas...

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    1. :DDDDDDDDDD

      (Coitado, ele não teve culpa nenhuma, mas o melão agora é meu... :D)

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  16. Coitada da criança...estes crescidos arranjam cada desculpa. Assume a tua veia porno-voyeur e...diverte-te.

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  17. Sonhos quentes = pastelaria especializada em confeitaria tradicional

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  18. Já me aconteceu algo semelhante, a primeira cai sempre, é instantâneo, para evitar a segunda eu mandei mail e a coisa resolveu - se sem dramas...da segunda vez foi diretamente à operadora, que, pagam aos senhores mas não tem dizem que serviço te está a ser cobrado porque....não sabem....!! Bom, com as palavras certas e poucos sorrisos eles acabam por resolver e cancelam o serviço é com jeito e boa vontade deles em fazer serviço rápido evitam acidentes destes no futuro, fazem um barramento de serviços, ou lá como é,que se me falha o termo correto

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  19. Palmier, mas que melão quentinho! ahahahah não se preocupe que já todos passamos pelo mesmo, eu por exemplo sou do tempo em que a Ana Malhoa se punha a dizer aos miúdos que ligassem não me recordo para quê, o meu só tinha três anos mas ligava ali mesmo em frente à avó que pensava que ele estava a brincar quando a conta chegou não sei qual dos dois quis esfrangalhar, mas a culpa era da turbinada!

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  20. Anónimo das 16 de março de 2016 às 17:45H
    Era a isto que me referia: os telefones de trabalho dos pais são para trabalhar, independentemente do plafond e se tem dados ou não. Os filhinhos deveriam ter outros "brinquedos" para se entreterem e assim não teriam estas surpresas... Just saying.

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    1. Bélinha, conforme lhe disse acima, o que aconteceu com o meu filho podia ter acontecido comigo, ou com qualquer um de nós. Mas não se inquiete assim, já que, se por ventura vierem a debitar os tais três euros e não sei quê à empresa, eu farei questão de os pagar (e faria exactamente a mesma coisa se fossem oitocentos...).

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  21. Olá, olá!!!
    ;)
    Quando li este post lembrei-me de um sms que recebi em dezembro a confirmar a minha assinatura num site de jogos, jogosmania. Na altura, e como não tinha feito qq subscrição, nem liguei. Entretanto fui verificar a factura e lá estava a subscrição. Liguei para a MEO e bloquearam-me o telefone para essas assinaturas fantasma e disseram que me devolvem o dinheiro(vamos ver). A senhora informou-me que basta fechar aquelas janelinhas de publicidade que aparecem qd navegamos na net para que tal possa acontecer...

    Obrigada, Palmier!
    (ainda dizem que isto são só blogs... isto é serviço publico!!!)

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    1. Também já liguei para a nossa gestora de conta e pedi o bloqueio de chamadas de valor acrescentado e "outros conteúdos" para todos os telefones da empresa. Pelo que percebi esta é a aldrabice do momento... :)

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  22. Resolução: Não deixar a criança brincar com o telefone, principalmente o do trabalho.

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  23. Isso sao subscriçoes de conteudos de internet, basta entrar num site, num jogo ou imagem e automaticamente essas empresas ativam e passam a cobrar um valor todas as semanas
    basta ligar para a operadora e eles desativam de imediato e bloqueiam para nao tornar a acontecer

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    1. Já pedi para bloquearem chamadas de valor acrescentado e os ditos conteúdos. Julgo que ficou resolvido :)

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    2. Mas estes serviços deviam estar bloqueados por defeito... Afinal a operadora cobra-nos um serviço que nós não contratámos, depois vai pagar à empresa em questão, não é? Que direito tem a operadora de servir de intermediário?

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    3. Também acho que deviam estar bloqueados... isto não faz qualquer sentido...

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    4. também acho que isto devia ser tudo bloqueado, mas a operadora quando cobra não sabe se a pessoa contratou o serviço ou não, e há muito boa gente que subscreve porque quer e depois quando vê que é pago já diz que foi sem querer... a operadora não é responsável pela utilização que se faz do telefone

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    5. Na Suiça ou na Alemanha (já não me lembro ao certo onde foi) isto já deu barraca e se não me engano na altura foram as empresas que arcaram com as despesas todas [apesar das empresas serem legais].
      Isto porque um menor não pode contratar um serviço, logo o facto de ele (menor) "assinar um contrato" seria logo uma ilegalidade da empresa. A empresa tem de arranjar meios e fazer várias verificações para garantir que é um adulto que está a assumir "o contrato" se não for o mesmo não é válido, mesmo que seja usado. Seria quase como um menor consumir alcool em Portugal, a empresa que lhe vende o mesmo é que é "criminosa" e não o menor por ter comprado - os menores estão livres de responsabilidade porque à partida são menores e logo automaticamente inocentes.*

      * Isto foi porque as empresas faziam marqueting agressivo para que a canalha quisesse aqueles jogos, wallpapers e afins. E assim acabaram logo com a palhaçada que é ter despesas astronomicas por serviços feitos por crianças. E as empresas que muito se queixavam que era impossível saber, etc e tal arranjaram logo maneira de conseguir para continuar a vender para os adultos.

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    6. Na verdade em Portugal a lei diz que qualquer serviço contratualizados por um menor pode ser anulado desde que este não tenha agido de forma a que possa ser considerado maior. A facilidade e agilidade com que uma criança manipula estes operativos hoje em dia não é suficiente para considerar que a empresa que contrata devesse prever a possibilidade de ser menor. E a lei também não deixa muitas dúvidas quanto ao dever de supervisão dos pais e da sua responsabilização pelos actos dos filhos, ilícitos oh lícitos mas inconscientes....

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  24. Deve enviar uma sms para o número em causa com a palavra STOP (assim mesmo em maiscúlas). Deverá ser o suficiente para desactivar o serviço.

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