E as orelhas indignadas de Cutxi, a gritar "agarra que é ladrão!"?
* o único lesionado com a história dos ouriços é Canis, que os ouriços são super espertos, picam-lhe a língua e fogem pelos campos! Será que eles sobrevivem em cativeiro? São tão fofos!
Os ouriços sobrevivem em cativeiro. Mas não sei se sobreviverão depois de terem experimentado a liberdade.
ResponderEliminarCuidado com os picos, vejam bem se não resta algum que cause infecção mais tarde.
Acho que não... já estive a ver a língua (aquilo que ele me deixa...) e parece-me que está tudo ok. Mas já não sei o que hei-de fazer, sempre que sai para o campo fica histérico, a encontrar ouriços por todo o lado...
EliminarCuidado com os ouriços, Palmier, são super perigosos para os cães, dito pelo veterinário. O cão da minha irmã, em pouco mais de 3 horas ficou completamente prostrado, teve que ser eutanasiado. Os cães tem uma atração muito grande por ouriços, vejo pelos meus mas muito cuidado.
ResponderEliminarA sério...?! Para já ele está bem... mas está louco com o raio dos ouriços! Sempre que vai lá para fora começa a farejar e não descansa enquanto não dá com um...
EliminarA sério. Eu sei que os cães ficam "passados", tipo entre a curiosidade e o medo mas acho que eles têm um tipo de, sei lá, "veneno nos espinhos" cuja ativação acontece em caso de ameaça.
EliminarFelizmente está tudo bem:)
EliminarResgatar para quê? Vão comê-lo depois de ter sido abocanhado pelo Canis?!
ResponderEliminarPara ele se desabituar de roubar as coisas da bancada da cozinha! E porque está gordo que nem um texugo! Ou que nem um ouriço... :D
EliminarOh, mas se ele tem a língua lesionada, deixa-o lá comer o pão (nada que uma corrida atrás dos ouriços não queime)
EliminarPalmier podes enviar os ouriços aqui para Almancil... É que um ouriço frito é bem bom! :D (mas nada Gourmet) :P
ResponderEliminarA sério que se comem?! Oh... são tão fofos...
EliminarEu uma vez resgatei um ouriço que estava doente, mas ele acabou por falecer :(
ResponderEliminarA minha cadela também andou de roda dele, mas assim que percebeu que picava afastou-se :D
Mas concordo: são tão fofinhos!
Acho que é mais seguro deixa-los lá na vida deles... :D
EliminarCanis a fazer jus à raça, como um bom cão de caça. Uma amiga teve um que mesmo em mais velho roubava TUDO o que podia comer.
ResponderEliminarMas ele já esteve melhor... agora deu-lhe outra vez para o furto por esticão! :D
EliminarE pequena Cutxi, como "bom garfo" (se for igual á minha), devia estar á espera de um descuido de Canis para se abarbatar ao pão.
ResponderEliminarEla é super queixinhas! Sempre que ele faz uma asneira lá vai ela atrás a ladrar, para avisar toda a gente :D
EliminarOlá Palmier!! Anda tudo ao Deus dará nesta bloga. Também foste para os Açores?
ResponderEliminarOlha aqui: http://amigospicudos.webnode.pt/
Dizem eles: 'São animais selvagens e jamais devem ser mantidos como animais de estimação!
Para além de ser ilegal, são uma espécie protegida e necessitam de se reproduzir livremente de forma a aumentar a sua população (hoje em dia em grande declínio).
Se encontrar um ouriço doente, ferido (ou se encontrar um durante o dia), significa que esta com sérios problemas. Se encontrar um ouriço que necessite de ajuda, pegue nele imediatamente e entre em contacto connosco ou leve-o até ao centro de recuperação mais perto de si.'
?!? A população de ouriços aqui pelos meus lados... está tudo menos em declínio! Tenho andado com imenso cuidado, a olhar para o chão - que eles estão escondidos por baixo das ervas - para não pisar nenhum! Acho que eles aqui, tirando o incómodo causado pelo Canis, estão muitíssimo bem. Os que o Canis descobriu eram enormes e gordos!
EliminarHá anos que não vejo um ouriço e ainda bem. O meu pai uma vez trouxe um de presente e ainda o alimentei durante algum tempo no meu quintal, mas andava sempre de volta dele e o bichinho morreu. Tive muita pena.
EliminarDa outra vez foi a minha avó que foi presenteada, mas foi mesmo ela que o assou no bico do fogão. Uma imagem sinistra que guardo desde então.
O pão ainda estar inteiro é que é de louvar. O meu quando apanha comida que não lhe compete "aspira" tudo com uma rapidez para não conseguirmos sequer salvar uma migalha.
ResponderEliminarAh, mas eu fui a correr atrás dele, que o vi passar pela sala como um foguete, de pão na boca! :D
EliminarJá que o pão não tem salvação, dá-lhe manteiga ou chouriço. Pão sem nada, pobre Canis!
ResponderEliminarQuanto aos ouriços, em criança apareceu um no quintal da minha avó (na cidade, nunca percebemos como) e viveu por lá uns 8 anos. Chamava-se Sporting porque comeu um lápis de cera verde, espumou e ficou verde até morrer. Era meigo, excepto para a minha mãe, assim que a ouvia começava a espumar e a fazer uns barulhos estranhos, com o resto da família não havia problema, andávamos com ele ao colo e dentro da roupa.
Ahahahhahahhahhahahhahahhahhahahhahahahahahhahahahahaaahhaahhahahah
EliminarEu fiquei com um bocado de medo de lhes tocar...
O pão é para lhe tirar os picos da língua...coitadinho, é mesmo incompreendido :)
ResponderEliminarSu
:)))))
EliminarAcho que se escreve "cacheiro"...😊
ResponderEliminarPois é! :D
EliminarVou corrigir :)
Palmier, no caso dos ouriços (são de facto muito fofinhos) não sei se ajuda mas peça conselhos aos Amigos Picudos - Associação para a Preservação e Protecção dos Ouriços (sim, existe).
ResponderEliminarComo é que um ouriço pode ser "qué isso, ahhhhhh, canis pára"? Não, prefiro a minha versão. Era um ratinho do campo com armadura, não percebe nada Palmi!
ResponderEliminarPerto de minha casa, numa loja de animais, há uns ouriços à venda...
ResponderEliminarCanis, o Picante. :): Palmier, esse cão é um poço de energia! Que idade tem?
ResponderEliminarFez agora quatro anos :)
Eliminar