sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bom dia!

Sim. Confesso. Adorava pertencer ao grupo "num salto". Mas não... a natureza, extremamente desagradável para a minha pessoa, aleatoriamente e sem qualquer critério, colocou-me no grupo do "só mais cinco minutos". Claro que este capricho da natureza me tem causado inúmeros problemas matinais. Em vez de me levantar ao primeiro aviso do despertador (como aliás é apanágio de marido, que, ao primeiro toque, salta da cama como se de um verdadeiro canguru australiano se tratasse), eu carrego 34 vezes na tecla do mais 5 minutos. Ora, apesar de o meu despertador estar programado para me começar a atacar às 7h15 da manhã, só me consigo levantar por volta das 8h000, situação deveras enfadonha que me leva a permanentes atrasos nos inúmeros afazeres matinais.
Acontece que esta manhã, certamente por ainda me encontrar extremamente drogada com o cheiro a sardinha que exalava do meu corpo, só acordei às 8h45. Podem portanto imaginar como decorreram os meus preparativos de beleza… certo?
… errado...
Foi muito bom… depois de tomar banho e lavar a cabeça com uma intensidade nunca antes vista, com uma esfrega ao nível do acelerador de partículas de Genebra (com programa a 60º, para sintéticos, enxaguamento ultra e centrifugação adicional), lancei-me à higiene oral. Peguei na escova de dentes, e ainda estremunhada (claramente consequência da enorme violência com que centrifuguei o cabelo), coloquei o que pensei ser a pasta de dentes mas, na realidade, era isto:




…um creme para UNHAS e mãos… ali deixado, por mim própria, ao lado da pasta de dentes, com o claro objectivo de me perturbar a manhã de hoje…

Acontece que mesmo depois de todo o esforço de multi-lavagem, consigo ainda sentir os dentes bem nutridos e nada oxidados, bem como um suave odor a sardinha, que persiste em disseminar-se à minha volta, e que provém claramente do meu cabelo.

3 comentários:

  1. Éspero que não tens o gel de duche e shampoo ao pé dos que tu usas :D:D:D

    ResponderEliminar
  2. Talvez nao vas acreditar mas acontece-me demasiadas vezes trocar o creme de dia ( que ainda por cima é caro comó raio -promete milagres...) com a pasta de dentes!

    ResponderEliminar