terça-feira, 12 de junho de 2012

Home alone

Sempre que querido consorte abandona o país à caça de clientes (antigamente era muito mais simples… iam só até ao campo, à frente da caverna, caçar um mamute para a janta…) dão-se uma série de transformações nesta minha pessoa. Sim. É uma espécie de Kafka, em versão caseira. É verdade! A pessoa sente que tem de garantir o dia-a-dia da família. A pessoa encarna, de imediato, o espírito do macho-men. A pessoa fica mais forte, o músculo desenvolve-se, a voz engrossa… posso até dizer que sinto um pequeno bigode a despontar…
Para além disso, os rituais alteram-se. Há novas tarefas a executar (agora com método, rigor e disciplina): Verificar se a porta está fechada à chave. Verificar janelas. Verificar portadas. Deixar a luz da sala de jantar acesa toda a noite (para complicar a vida simplória dos ladrões… para que pensem que esta pessoa passa todo o período nocturno num processo de alimentação permanente e não se aventurem a assaltar uma casa tão movimentada). Colocar um calço na porta que dá acesso da sala para os quartos (para atrasar a progressão dos ladrões e para que esta pessoa tenha tempo de se pôr em contacto imediato com a polícia)…
É assim, pessoas, é assim que se passam as minhas estimulantes noites. Em permanente sobressalto. Há que estar atento. Ao mais ligeiro ruído, há que agir de imediato. Sou um aranhiço pronto para o ataque. Uma criatura da noite, com olhos semi-cerrados e em constante vigília…
Sinto até que estou prestes a transformar-me num cão de guarda… Acho mesmo que só me falta dormir no tapete da entrada e ladrar aos vizinhos que passam nas escadas… sim… já faltou mais…

6 comentários:

  1. Ah! Depois de relinchar, queres ladrar. Bom, ainda bem que ainda não te lembras-te de zurrar :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia trabalhar no zoo... Ia entender-me bem com uma série de animais :)))

      Eliminar
  2. ...pois, depois daquela triste imagem de coragem que a bicha deu com a prenda da filha, tens mesmo de ser tu a tomar as rédeas da questão..

    ah, só mais uma coisa, nunca te esqueças da falta que um gajo faz a uma casa (de uma forma geral por assim dizer) e não não estou a falar só de nos arreganharmos para os ladrões, também me refiro ao vosso descanso que se traduz em retempero de forças, boa imagem, vitalidade, etc., por ficarem dispensadas dessa vigília nocturna em que nós gajos permanecemos por natureza.

    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... pequena Cutxi é uma inútil...
      Quanto à vigília masculina, acho que é bem verdade... Apesar de marido não ser propriamente um Rambo pronto a lutar com ladrões, quando ele está cá, nunca acordo (ele acorda sempre por mim... é muito gentil... e, mesmo que não fosse, eu também não acordaria...). Mas, de facto, as olheiras à panda são totalmente dispensáveis e, para além disso, e um gasto enorme no anti-olheiras... Acho que me vou opor a estas viagens :DDD

      Eliminar
  3. Ah tu também passas por isso!
    Quando o mais que tudo passa a entrada do aeroporto baixa em mim um CSI que só baixa a guarda quando volta o homem da casa.
    Aqui fico qual padeira d´Aljubarrota a defender o meu castelo!

    ResponderEliminar