segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu, Cleópatra, me confesso

Sinto que não posso continuar a enganar-vos. Não seria correcto da minha parte. Tendo em conta a profunda amizade que nos une, tenho de vos revelar as minhas origens. Sim, devo ser a personagem mais fascinante que vocês quase conhecem (apesar de, para vossa infelicidade, não me conhecerem pessoalmente).
Vou dar-vos uma pequena pista, para que possam chegar lá por vocês mesmos. Então é assim (expressão maravilhosa esta):
Papai é faraó. 
Ou seja...
Eu serei...
... A próxima Faraó(na), raínha do Egipto (no seguimento da minha bisavó em 45º grau - Cleópatra, Primeira). 
Como prova desta minha afirmação, mostro-vos a nossa pirâmide. É pequena porque gostamos de nos manter discretos e prezamos o nosso anonimato, (não somos, por exemplo, como a família Romanov que passa a vida a aparecer com putativos sobrinhos, netos e bisnetos com sede de protagonismo), é branca por fora (só para disfarçar - evidentemente que, por dentro, é de ouro maciço) e tem uma só câmara porque os tempos não estão para ostentações.
Pequena cadela cutxi-cutxi foi adquirida para esfinge (infelizmente ainda está pouco treinada nestas artes de se manter imóvel e temos de a sovar amiúde e chamá-la de cão-esfinge-mau com voz severa para que ela se aperceba das suas responsabilidades).
Pronto... sei que nutrirão agora um respeito muito mais profundo e um certo temor reverencial pela nossa nobre família e que sempre que acederem aqui ao papiro farão, de imediato, a devida vénia e lerão as extraordinárias prosas que aqui vos deixo virados de lado (numa verdadeira tentativa de read like an egiptian).
Mas atenção, podem continuar a tratar-me por Palmier que eu, magnânima, vos perdoo a imprecisão...


6 comentários:

  1. ..antes de mais, com a brincadeira da vénia já dei tamanha cabeçada no teclado que fiquei com as teclas G, H e J mascadas na testa...portanto vénias esquece...

    depois tb deixa que te diga, perdeste uma boa oportunidade de novelar em grande... podias ter dito que tens uma pirâmide no quintal e que só está à vista a ponta da respectiva, o resto está lá para baixo enterrada, que tens um acesso às suas câmaras carregadinhas de jóias e afins, sei lá, através de um acesso do interior da casa por exemplo, que a pintaste de branco para disfarçar do olhar dos arqueólogos... agora uma ascendência tão faraónica com uma piramidita desse tamanho.. até parece mal... (faz lembrar a anedota do outro que tinha jantado três tigelas de lagosta) :))

    ..e outra coisa, mas esse sacana desse cão anda sempre com erva na boca?!

    ..cada vez estou mais convencido que deve ser arraçado a vaca..

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! A vénia deve ser feita de pé e não sentado à secretária!

      Tudo o que dizes é verdade... Acontece que eu sou uma pessoa muito humilde e não vos queria assustar com a dimensão da minha fortuna :)))

      Quanto a Cutxi, sim... é, na realidade, um ruminante... Acontece que também está a ser treinada para escrava e aquela erva que passeia na boca é utilizada como leque para nos abanar quando temos calor. :DDD

      Eliminar
  2. Que pena... eu tenho esfinge, mas falta-me a pirâmide. ahah

    ResponderEliminar
  3. eheheh! Não se faz isso ao cãozinho! Sová-lo? Ainda tens aí a Protectora dos animais à perna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, os egípcios, somos duros e não temos esse tipo de frescuras :D (tadinha!)

      Eliminar