quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que devo levar, dizer e fazer?

Uma pessoa recebe este convite pela manhã.


Uma pessoa fica imediatamente aflita porque uma pessoa não sabe o que deve levar a este casal.
Uma pessoa sabe, no entanto, que é um casal idoso e que está a passar por sérias dificuldades. Assim, uma pessoa fica dividida entre:

a) prestar auxílio monetário puro e duro, entregando um envelope com Tickets Restaurante (dinheiro não se deve dar... estas pessoas assim em dificuldades ficam malucas com o dinheiro e depois gastam tudo sem qualquer critério) ou,

b) um cabaz do supermercado com produtos básicos. No entanto, uma pessoa não sabe a que seguemento se há-de dedicar. Se à higiene pessoal, se à limpeza e utilidades, se aos alimentos.

Estou tão baralhada... Uma pessoa quer ajudar, mas...

E a roupa?
O que devo levar vestido? Não posso ir demasiado bem vestida. Afinal, vou encontrar-me com pessoas humildes... Deverei deixar de parte os meus Louboutain e, para não destoar, levar umas pantufas? 

E de que devo falar?
Das promoções dos supermercados? Do cartão Continente? Do Pingo Doce, onde sabe bem pagar tão pouco?  Do papel higiénico do Lidl que parece que é muito bom? Deverei referir o Banco Alimentar?

Que assuntos devo evitar?
O preço do combustível? Dos medicamentos? O baixo valor das reformas? A questão do abandono de idosos sem posses nos hospitais? Sim... estes assuntos é melhor deixar de parte... não os quero assustar...

Quero causar boa impressão e mostrar-me querida e solidária com os desfavorecidos (sem dar a entender a minha posição previligiada), mas quero fazê-lo da melhor maneira. Sem tiques de superioridade, sem arrogância e sem soberba. No fundo, quero fazê-lo com a modéstia e simplicidade que sempre me caracterizaram...
Preciso da vossa ajuda. Por favor, ajudem-me a ajudar! 

8 comentários:

  1. Eu acho que as pantufas são uma boa ideia. Evita falar em bolo rei e cabeleireiros de homem ou mulher. O nome Dias Loureiro, está completamente proibido.
    Uma bata, para o caso de eles precisarem uma limpeza lá em casa, não seria também má ideia.

    ResponderEliminar
  2. Bom, eu se pudesse levava uma metralhadora e fuzilava os dois. À falta de melhor, que isto de se andar por aí de metralhadora, sem licença de caçador, tem os seus riscos, uma marreta também dava jeito.
    Caraças, há tanto tempo que alimento este secreto desejo de partir os dentes ao cavaco, à marretada... secreto talvez não seja. Já escrevi isto tantas vezes no blog ahah.

    ResponderEliminar
  3. Leva o candeeiro na cabeça, leva o candeeiro na cabeça
    ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhahahahahaha o candeeiro na cabeça, os post-it na cara e o bolo-rei ao pescoço! Ahahhahahaahhaha vai ser lindo!

      Eliminar
  4. UAUU!! convite da presidência em nome da Maria.. (agora foram as teclas V, B e N, mas esta vénia mereces-la bem... digo eu)

    antes de mais um nota prévia. vai ser, na minha opinião claro está, um evento onde vais estar em muito má companhia.

    ...mas já que vais, sinceramente acho que não te deves preocupar muito em agradar aquela família. a ver pela forma e conteúdo como o marido tem andado a "mamar" estes anos todos, como ministro das finanças, primeiro ministro, presidente, fora os cargos associados de administrador, professor, etc. e ao fim destes anos todos ainda se vem queixar em público das supostas dificuldades financeiras que o assiste, minha cara amiga esta gente é insaciável.

    ..não sei em que contexto é que esse convite te foi formulado, nem qual é o nível de participação a que irão estar sujeitos os convidados, mas se fosse a ti escolhia uma indumentária discreta para passares despercebida, deixava os cartões de crédito em casa, e ficava de olho no porta moedas.

    atenta minha amiga, atenta.

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava apostada em fazer alguma coisa inusitada... Uma dança, ou qualquer coisa assim... Acho que assim até tinha hipóteses de aparecer no telejornal :DDD

      Eliminar