domingo, 22 de abril de 2012

Se Maomé não vai à montanha...

Como é do vosso conhecimento, há uns dias atrás, fui expulsa sem misericórdia do Palácio de Belém, não me tendo sido dada oportunidade de entabular a profunda conversa equestre que tinha em mente.
Posso hoje dizer que Deus escreve direito por linhas tortas...
Estava eu em casa de uma amiga, com amiga, seu marido e uns amigos de amiga (que vi umas duas ou três vezes na vida e que cataloguei no primeiro minuto como pessoas extremamente afectadas), todos tranquilamente à conversa e, eis senão quando, oiço ao longe um som que me é bastante familiar.
Fiquei imediatamente num alvoroço interior a tentar perceber se era efectivamente aquilo que estava a pensar. Concentrei-me no som e constatei que sim, que era. O som aumentava e vinha direito a nós toc, toC, tOC, TOC, TOC... Espreitei pela janela e (milagre!) vislumbrei o Regimento de Cavalaria da GNR a passar lá em baixo. Oh pah!
Pois que nem pensei duas vezes ao ver ali a oportunidade de vos provar a minha coragem. Arrisquei assim toda a minha credibilidade e perante o olhar incrédulo dos meus anfitriões e seus amigos (extremamente afectados) que, face à minha atitude, ficaram petrificados nos seus lugares, lancei-me num voo picado na direcção da janela, entreabrindo-a. Deitei-me no chão, camuflada com as portadas, rindo-me freneticamente e... o que se seguiu, podem apreciar neste pequeno vídeo que fiz, pensando única e exclusivamente em vocês.
Devem ter em consideração que, enquanto o filmava, a amiga-anfitriã me puxava por uma perna pedindo-me pelo amor da santa que parasse. Ainda assim, e apesar do desespero de amiga, não parei. A minha cabeça só pensava no vosso bem estar e na importância vital que estas imagens teriam nas vossas vidas. 
Claro que depois disto, a conversa já não voltou ao normal. Amiga e amigos (extremamente afectados) de amiga olhavam-me de forma estranha e cochichavam pelos cantos palavras sussurradas que não consegui decifrar. 
É certo que este programa de Domingo não se voltará a repetir... é certo que me tornarei, muito em breve, numa sem-progama e não voltarei a ser convidada por esta amiga (muito menos pelos amigos de amiga) e, provavelmente por mais ninguém (que estas coisas sabem-se todas) mas, o importante, é que valeu a pena. Por vocês, meus queridos pom-pons, tudo vale a pena! 


P.S. No entanto, sinto-me bastante calma porque sei que vocês me acolherão nas vossas casas, me levarão a passear (aos centros comerciais) nos vossos carros  porque, estarão absolutamente conscientes que, afinal, a culpa de eu me tornar numa sem-amigos é unica e exclusivamente vossa!

9 comentários:

  1. Desculpa, precisei de um momento para me recompor.
    Palmier a presidente!!!
    Genial, sublime, fantástico!
    Não te preocupes se eles nunca mais te convidarem para nada, pois quem não compreende a tua genialidade não é merecedor da tua companhia.
    Ahah mas o que eu me ri com isto! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... fico isolada do mundo, mas não me preocupo minimamente! :)))

      Eliminar
  2. Antes de mais um parecer técnico. O teu relincho é sem margem para dúvidas um relincho muito sensual, projectado e com um misto de teatral e mensagem profunda, ficamos com a clara sensação que com aquele relincho dizes imenso, é um relincho de deixar qualquer cavalo de orelhas a pique. Por isso dou-te os meus parabéns :D

    Agora numa análise mais profunda não sei se regozije, se fique preocupado.
    Eu, que fui um dos mais veemente na critica por não teres apresentado provas conclusivas da tua performance equídea aquando do episódio na escola da tua "piquena", constatar que depois disso, já apresentaste um vídeo caseiro e estás cada vez mais ousada a ponto de te manifestares em público colocando inclusive a tua vida social em perigo, não sei pá, fico assim como que dividido.. não sei se aposte na tua carreira e te continue a acicatar ou se coloque já um travão nisto e tente arranjar aqui argumentos fortes para te convencer que ir visitar uns amigos e a determinada altura deitar-se no chão da varanda e relinchar aos cavalos da GNR, não é uma coisa assim muito normal. (sabes que estou aqui com um bichinho a dizer-me que devo apostar na primeira) :DD

    ..bem e em relação ao post scriptum claro que podes contar comigo, claro que te levo a passear aos centros comerciais, desde que te ponhas a relinchar ali pelo centro..

    ..fora toda esta retórica, muito bom post.

    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é um relincho muito profundo e com muita substância... Na realidade estava a falar de física quântica (assunto muito apreciado por cavalos) :DDD
      Quanto ao sucedido... os presentes é que não se aperceberam do tema... porque são uns ignorantes e não percebem nada de física e da teoria das cordas, como tal, não se apercebem da urgência que uma pessoa versada em tais assuntos tem em dividi-los com quem os domina.
      E pronto, aguardo boleia para o Dolce Vita Tejo (que só lá fui uma vez e perdi-me). :DD

      Eliminar
  3. Relincho sublime.
    Admira-me que nenhum dos garanhões tenha saído do desfile e tentado subir as escadas do prédio. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles tentaram mas oram impedidos pelos vizinhos. Essas não-pessoas :)))

      Eliminar
  4. Aahahahahahahah.... Muito bom! Palmier cada vez relincha melhor! LOL xD

    ResponderEliminar