segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lembrei-me disto...

Aqui há uns anos (largos) fui jantar com Maman e uma velha tia a um restaurante todo catita, cheio de veludos azuis e coisas medonhas que tais. Servidos os bifes, verificámos que tínhamos quantidade suficiente para alimentar 10 pessoas. Na altura tínhamos uma cadela grande e poderosa (nada como a cadela ridícula que agora possuo) e Maman, por acaso, transportava um saco plástico na carteira. Assim, às escondidas dos empregados do restaurante e, sobretudo, às escondidas da velha tia que, para além de ver muito mal, era muito dada a cenas aristocráticas, Maman introduziu os bifes no saco e, sub-repticiamente, guardou tudo (julgava ela) no fundo da sua mala, ocultando o produto do furto debaixo da mesa. No fim do jantar abandonámos tranquilamente o restaurante, (julgávamos nós que munidas dos nossos bifes e já imaginando o focinho de felicidade da nossa cadela “Fofa” - nome perfeitamente adequado à cadela Doberman que tínhamos em casa) e, quando já íamos a atravessar a rua, vemos o empregado a dirigir-se a nós em passo de corrida, com o saco plástico pendurado na ponta dos dedos, bem à vista de todos e, com um ar extremamente agoniado, diz:
- Senhoras, senhoras! Esqueceram-se disto... (carregando bem na palavra DISTO e imprimindo-lhe o maior desprezo que lhe era poss´´ivel)
Claro que não mais pudemos voltar ao restaurante dos veludos azuis e, sempre que íamos jantar com a velha tia, para além de sermos permanentemente vigiadas, éramos ruidosamente advertidas, sobre os malefícios que o furto do bife causou ao seu bom nome. Dizia ela, com desgosto, que tendo em conta os nossos actos irreflectidos, tinha ficado conhecida por toda a cidade de Lisboa como a “furta-bifes”…

8 comentários:

  1. LOLOLOLOLOLOL... imagino...

    É caso para dizer "furta-bifes é a tua tia" - com todo o respeito, ok :)

    Mas explica o que aconteceu, não puseram dentro da mala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N~~ao a minha m~~ae enganou-se e deixou o saco ao lado da mala. Quando sa´´imos, n~~ao deu por isso :DDD
      Isto est´´a com um bug nos acentos...

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahahahah .............Já me aconteceu em França há milhares de anos, durante uma roadtrip "cigana", com uma tia a guardar frangos quentes num saquinho plástico, que entretanto derreteu com o calor, e quando nos levantámos, era pica no chão !!!! :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahhahahahahahahaha pica no chão ahahahahahahahhaah

      Eliminar
  3. Eles - do restaurante - é que deviam perguntar se se queria levar os bifes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi há um montão de anos... Na altura não faziam isso :DDD E a velha tia diria que não... que não queria que pensassem que era para o nosso almoço do dia seguinte :DDD

      Eliminar
  4. Ahahahahhahahahahah
    Antes do advento doggy bag!

    ResponderEliminar