sábado, 27 de outubro de 2012

Tudo tem uma explicação...

Ontem tive um pequeno jantar cá em casa. Como tal, e fazendo jus à minha sofisticação, adquiri, para os meus convidados, manjares extremamente requintados, que tinham como principal objectivo deslumbrar os meus convivas com a minha arte do bem receber. Uma das entradas, escolhida com o maior dos desvelos, foi um Foie Gras de Oca con Trompetas de la Muerte (não se enervem por eu vos estar a falar em estrangeiro e vocês não perceberem nada mas, acho que fica mais bonito e, assim, vocês sentem o quão cosmopolita eu consigo ser). Assim sendo, dispus todo um cardápio gourmet numa mesa, aí incluíndo o foie gras con sus trompetas, bem como as respectivas tostinhas.
No fim do jantar, reparo que o dito foie gras continuava intacto, pelo que me questionei imediatamente sobre a falta de gosto dos meus convidados, já que a minha escolha tinha sido, evidentemente, perfeita.
E, então, pensei:
- Olha... paciência... como eu amanhã...
Hoje, e tal como havia prometido a mim própria, fui buscar o pratinho de foie gras, levei-o para a mesa e, quando me preparava para o barrar nas tostinhas, eis que me apercebo... que o dito foie gras e as suas trompetas de la muerte, se encontravam (desde sempre) envoltos em película transparente...

4 comentários:

  1. Maneira inteligente de servir foie gras goumet , poupar , e ajudar os covidados a manter a linha :D;D

    ResponderEliminar
  2. Os teus convidados fazem muita cerimnia! :)

    ResponderEliminar
  3. Foi a chamada muerte del foi gras :D

    (Se bem que se o nome do dito estivesse visível, eu também não lhe tocaria. Quem é que come coisas com trompetas de la muerte?? Tem nome de coisa venenosa!)

    ResponderEliminar