segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Minhas queridas, porque estamos na mudança de estação, tal como a Zara, também nós temos de lançar a nossa nova colecção de blogo-regras

Assim, minhas boas amigas, para além da nova fala delicada, lançada em exclusivo na passada semana daqui para o mundo, proponho que se mantenha em vigor e se incentive o uso do sistema "Blog de Reclamações". Aquele blog a que o anónimo mauzão pode recorrer a qualquer altura e sempre que aqui leia alguma coisa que não lhe agrada, para apresentar a sua própria queixinha. O anónimo mauzão lê a coisa terrível, fica nervoso, digita com os dedinhos trementes o endereço do seu Blog de Reclamações, despeja a sua ira directamente na caixa comentários do dito blog, carrega no publicar e livra-se imediatamente da amargura que o consome, sentindo-se instantaneamente muito melhor.

E pronto, assim deixam-nos as caixas de comentários livres de toxicidade, o que acaba por ser excelente para todos. Não concordam, minhas queridas?

(para mais informações sobre Blogs de Reclamação, consulte por favor a rede aderente)


38 comentários:

  1. Concordo, só não percebi em que espaço é que isso vai ocorrer.
    Não posso ceder o meu, porque, para meu grande desgosto, não tenho nenhum anónimo mauzão, nem sei onde é que se compra um, assim baratinho e raivoso QB.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, minha querida, parece que há por aí imensos, a minha querida em vez de comprar um de raça, pode ir à Associação Protectora dos Anónimos Mauzões e traz de lá um rafeirinho grátis!

      Eliminar
  2. Com as minhas mais abjectas desculpas, mas ainda ando a cansar a minha pobre cabecinha com a "fala delicada" e já a Menina se sai com mais uma novidade? Pensai que consigo digerir mais do que uma ideia nova por semana????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha boa amiga, então? Vamos lá ter calma! Gertrudes, traga um pouco de rapé para a Senhora, que não se está a sentir bem!

      Eliminar
    2. Errr, cof, cof...Querida Plamier...não serão os sais? Ai que me fino

      Eliminar
    3. Oh, minha boa amiga, a menina é uma visionária! A primeira a introduzir o politicamente correcto nisto dos blogs!

      Eliminar
    4. Ora, minha querida, o rapé é tabaco em pó, e a menina foi a primeira a dizer não à publicidade ao tabaco em plataformas públicas! Congratule-se, minha boa amiga!

      Eliminar
  3. Minha querida, excelente ideia! Se bem que por mim fecha va mo lo na cozinha junto com as criadas!
    O anonimo mauzao tem muita muita azia.... na cozinha com caldinhos poderia melhorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha boa amiga, o Blog de Reclamações é que devia providenciar esses amuse-bouche para os Anónimos Mauzões! Não podemos ocupar as nossas criadas com essas minudências, se não, depois, quem é que nos vai limpar as pratas?

      Eliminar
  4. Totalmente de acordo!!
    Acho que o blog de reclamações é de grande utilidade, e reservo já aqui a minha sensaborona 2ª feira nisto dos blogs para abrir a minha caixa de comentários a reclamações.
    Sugiro então um mapa de aderentes, para os anónimos mauzões não se sentirem perdidos e isto ter um mínimo de organização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, não sei o que seria de nós sem a sua ajuda! A minha amiga fica então encarregue do mapa em Excel, para que os Anónimos Mauzões não se sintam desorientados, que isso, como o meu bom Deus sabe, é o pior que lhes podemos fazer! Jesus!

      Eliminar
  5. Que ideia soberba, minha querida!
    (Agora um sussurro que mal se ouve: falaram-me de uma mulher ali para os lados de Benfica que faz uns trabalhos contra a inveja. Que Deus Nosso Senhor nos perdoe, mas com esta gentalha não se pode facilitar, é um vale tudo. E deve ser bastante emocionante, senhoras como nós a arriscarem-se a serem vistas nesses sítios do demónio, não concorda minha boa amiga?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha boa amiga que ideia maravilhosa! Benfica?! Que grande aventura! Vamos ter de ir de caleche!

      Eliminar
    2. Querida Xacia, ha varias aqui em Cascais...arriscamos menos, sempre estamos em nosso habitat...que vos parece?

      Eliminar
    3. Oh, minha querida... estava tão animada com esta peripécia fora de portas...

      Eliminar
    4. Cascais também pode ser bastante emocionante. Olhe só a adrenalina que não será se a tia Dedé nos vê à porta de uma bruxa?

      Eliminar
    5. Oh, minha boa amiga...! Podemos ir mascaradas de burguês para descansarmos dos nossos trajes da nobreza? Podemos? Podemos? Que emoção!

      Eliminar
    6. Tinha pensado assim num disfarce com cabeças de animais ou algo do género. Burguês está muito visto, minha querida. Não se arranjaria um disfarce de...por exemplo... burro?
      (Olha lá, quando é que podemos falar normalmente pá?)

      Eliminar
    7. Gertrudes, traga as cabeças de burro e mande preparar a caleche! Quanta emoção, minha querida! Vamos poder entrar em Cascais a relinchar!

      (não sei minha querida, estou a apreciar bastante esta fala delicada)

      Eliminar
    8. Oh minhas queridas porque nao levamos alguma criada...se nos reconhecerem dizemos que acompanhavamos a probrezinha para nao se perder...

      Eliminar
    9. Só uma? Podíamos levar duas ou três, minha boa amiga!

      Eliminar
    10. Vou indo. Estou á vossa espera no átrio da pousada, discretissima com uma armadura enfiada na cabeça, aguardando a cabeça de burro. Venham rapido que ja me deixaram algumas moedas achando que era arte ...ainda nao fui reconhecida,mas sabem como é, os mauzoes topam os ricos a léguas...minhas boas amigas um ate ja!

      Eliminar
  6. Minha Querida, não é que eu seja ou queira vir a ser um anónimo mauzão, mas , não percebi, certamente defeito meu , porquanto a querida Palmier utiliza como ninguém a linguagem dos nossos ilustres antepassados, se o Blog da Reclamação já existe ou se ainda vai ser criado. Peço-lhe desculpa minha boa amiga, mas eu sou muito sensível e gostaria de saber se tal blog já existe de modo a evitar encontra-lo. Imagino a linguagem utilizada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora minha querida, isto nos blogs há de tudo, como num hipermercado!

      (não que eu alguma vez tenha ido a uma dessas superfícies comerciais onde existem muitos alimentos. Um horror minha querida, esta gente é capaz de comer este mundo e o outro!)

      Eliminar
  7. Que ideia estupenda, minha querida!
    Assim ficará tudo como Deus e os anjos, na santa paz do Senhor, numa espécie de Roda dos Expostos, onde anónimos irados deixam os seus comentários sem justificações ou respondabilizações, em blogs próprios para os receber.
    Oh Oh Oh Oh, que ironia, falarmos em Deus e anjos quando nos referimos a anônimos mauzões produtores de comentários irados e blogs de reclamação que os recolhem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha boa amiga, sabe bem que o meu objectivo é moralizar esta blogosfera malvada! Não podemos continuar a pactuar com blasfémias nos nossos blogs e esta foi a forma que encontrei para os deixar imaculados!

      Eliminar
  8. (Minha querida anónima, lamento mas - felizmente- o meu não é um blog de reclamações. Se tem queixas é dirigir-se directamente aos próprios)

    ResponderEliminar
  9. Submeto os meus préstimos a vossência, querida amiga Palmier. Abro assim a minha conta de correio electrónico a qualquer anónimo que se sinta aflito com os textos dos diversos bloggers mauzões com os quais têm obrigatoriamente de coabitar. Prometo:
    . haver já imensa loucura deste lado da barricada, sendo que o pote de rum pode transbordar ;
    . não responder a 99% das queixas, mesmo que fundamentadas;
    . reencaminhar os mais necessitados para ajuda especializada no centro hospitalar com especialidade psiquiátrica mais próximo da área de residência (quem sabe, poderemos até encontrar-nos na sala de espera).

    Sempre grato pela minha própria generosidade,
    ó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, meu bom amigo, tenho a certeza que os anónimos voltarão melhor do que foram! Ou pior... :D

      Eliminar
  10. Muy cara Palmier, onde me posso inscrever para o digníssimo cargo de Provedor Oficial de Decisões Irrefutáveis do Blog de Reclamações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em crer que tem de o disputar com o Onónimo...

      (isto já se sabe, quando se abre concurso são sete cães a um osso! :D)

      Eliminar
    2. Ando demasiado cansado para duelos... Poderemos fazer um desempate com base no que tiver o cadeirão mais adequado ao cargo? :D

      Eliminar
    3. Há tanta procura que estimo haver trabalho para todos.
      Seja o meu caro o Provedor. Reencaminhe-me apenas aqueles casos mais graves que aparentem necessitar de banhos frios e terapia comportamental em recintos de leões.

      Eliminar
  11. Um blog de reclamações?? Para anónimos mauzoes? Pois isso seria um desperdício dessa maravilhosa espécie em vias de extinção que são os anónimos mauzoes!!!
    Mas eu ando há anos a fio a tentar caçar um e agora ia dá-lo assim?? Nem pensar!!!
    E devo dizer outra coisa:
    Palmier esse novo tom... Não sei. Tu sabes que não correu bem à maria Antonieta não sabes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deuses... achas que já há planos para me furtarem a cabeça?!

      Eliminar