Não só, mas também. No entanto, depende muito do blogger. Há blogs onde a caixa de comentários é bastante mais interessante e divertida do que o post :) (não é o caso deste!)
Mas os outros já conseguem existir sem o "um". porque vão ao mesmo blog todos os dias e já se conhecem e podem perfeitamente juntar-se a conversar em casa do anfitrião sem precisarem dele!
Neste blog é tudo bom lol e aqui uma caixa de comentários recheada é sinal de boa conversa. Em outros blogs é só sinal de peixeirada (que também me diverte ler confesso...)
Deixa lá que um dia destes deitamo-nos todas no divã e não saímos de lá enquanto não nos deres uma caixa de comentários! Depois sempre quero ver como resolves a coisa! :DDDDDDDDDDDD
Deve ser um misto entre ambos. Há blogs bons que não estão abertos a comentários e honestamente perdem o interesse muito depressa para mim. Gosto da interacção e das respostas.
No entanto, o teu blog tem algo de especial. Não sei se é pela tua postura, pelos teus posts, pela personalidade que transparece mas deve ser dos poucos blogs onde se vê muito pouca maldade (não sei se tens de censurar muita ou não) mas eu gosto de vir aqui, ler e participar porque me parece sempre uma conversa entre amigos, um local com um bom ambiente.
Soubesse eu desenhar um esquema como o Nuno Espírito Santo (cá para mim, o santo baixou nele....mesmo) e diria: tudo, incluindo isso. Fui clara? Maria Lopes
Depende. Adoro dizer isto, porque não diz nada! para mim o blogger têm que ser bom, se os comentadores tabém forem ótimo, mas alimento-me bem "apenas" de um bom blogger, sendo que eu sou provocadora/desbocada e gosto de dar sempre opinião sobre tudo!
Quem é que faz um bom artista? O próprio artista ou quem vê (e comenta) a sua arte? Bom, se pensarmos no Dustin Hoffman, no Quentin Tarantino, na Michael Jackson, no Tolstoi, julgo que os 'comentadores' têm a sua importância porque acrescentam a auto estima que o artista necessita para se superar, mas a verdade é que há artistas que não precisam de nada nem de ninguém para fazer a sua arte e são grandes artistas. Assim sendo o meu parecer é que um bom blog, tendo o seu artista completo por detrás, basta-se muito bem sozinho, vive e sobrevive. Aqui na nossa esfera de blogs temos a Mãe Preocupada e a saudosa Ana de Amesterdam, que enfim, palavras para quê.
O blogger faz um bom blog. Os comentadores sao uma consequencia. Este é o melhor eapaço da blogosfera para se comentar. A anfitriã é inteligente e sabe receber! Nao deixa os seus comentadores ao abandono e esta interaçao cria uma dinamica muito divertida na caixa de comentários! Sabemos que é sempre um prazer escrever porque a autora nos lê e faz o favor de nos responder!
Inteligente, divertidíssima e com um " je ne sais quoi" que a distingue a léguas dos restantes bloggers. (Em tempos, tive um professor " com berço", como a Palmier...e igualmente hilariante. Muitas vezes o recordo, na minha prática letiva, porém ainda tenho que palmilhar para o igualar em termos pedagógicos.Lá está: possuo a humildade, a alegria, mas falta-me "o berço"- esse que muda tudo quando vem à tona sem esforço, tornando a pessoa admirável...)😋
Eu diria o Blogger, já que um Blog põe ser bom mesmo sem permitir comentários. Ou mesmo se tiver poucos comentadores. Claro, é mais divertido quando há interacção.
Eu que cheguei agora, atrasada como sempre e praticamente já tudo está dito, acrescento apenas que um bom blogger traz bons comentadores e vice-versa. Com tantos seguidores e comentadores, nunca vi aqui por exemplo um anónimo mauzão e a destilar veneno. Nâo quer isto dizer alguma coisa sobre o blogger?
Palmier, esqueci-me de referir que, para além da qualidade e interação saudável entre ambos, é igualmente importante que os comentários vejam a luz do dia, desde que não sejam ofensivos, naturalmente. Ora, o que vejo em blogs vizinhos é que, não só o "diálogo" são não acontece (algumas vezes por falta de tempo...outras não), como muitas vezes os comentários, totalmente inócuos, não aparecem. É tremendo para um visitante e ainda mais quando se admira(va) o blogger em questão.
(Este comentário responde a si e ao novo post do Pipoco)
Pois, isso já não sei, eu cá censuro poucos comentários - ficam de fora os realmente mauzinhos, os que tratam menos bem os outros comentadores e os que pessoalizam demasiado quando os posts são inspirados noutros blogs. Mas isso nem sempre é linear, às vezes há comentários que estão ali na fronteira e, na dúvida, ficam para trás. Talvez tenha sido uma situação desse tipo...
Estava a pôr a hipótese de ter sido um comentário daqueles na fronteira (não um mauzinho! :D), que são interpretadas por quem lê de forma diferente de quem escreve :)
Palmier, para mim, mas assim sem sombra de dúvida, é o blogger. São os bloggers que gosto de ler que me fazem vir à blogoesfera, não são os comentários, os comentários são só a consequência, são os posts que me vão fazendo pensar no que lá está escrito e como consequência ter vontade de escrever o que estou a pensar em forma de comentário, portanto o papel principal é do blogger que é quem escreve os posts. Agora, se perguntar-me se acho isto mais giro com comentários, nesse caso a resposta também vai sem dúvidas, acho isto da blogosfera mais giro com comentários, leio sempre as caixas de comentários dos bogs que visito e digo-lhe mais, já que falamos nisto, estou aqui a pensar se os bloggers que não permitem comentários teriam o mesmo número de leitores se não fossem todos os outros que os permitem.
Eu, por exemplo, não teria um blog sem os comentários, e atenção que não estou a criticar quem os consiga manter sem essa parte - já disse acima que os acho uns corajosos - mas a mim, pessoalmente, o blog sem comentários não me daria qualquer gozo. Por isso acho que, sem sombra de dúvida, um blog - o meu/nosso blog - é feito por todos nós :)
O blogger.
ResponderEliminar(qual é a dúvida?)
Caramba, uma pessoa a querer que os comentadores brilhem e depois é isto...
ResponderEliminarOs comentadores só brilham se existir um bom post.
Eliminar(Sem um bom post temos aquilo que a blogosfera designa como caixas de comentários palmerianos...)
Comentadores, estão a ler isto...?!
Eliminar(ahahahhahahahhahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahhahahahhahah)
São os comentadores! Sem qualquer dúvida :D E as respostas do blogger aos comentadores :P
ResponderEliminarO verdadeiro encanto está, portanto, na caixa de comentários, é isso?
EliminarNão só, mas também. No entanto, depende muito do blogger. Há blogs onde a caixa de comentários é bastante mais interessante e divertida do que o post :) (não é o caso deste!)
EliminarO blogger, sem qualquer sombra de dúvida. Um bom blogger atrai bons comentadores.
ResponderEliminarAh, mas os bons comentadores são preciosos para elevar a fasquia!
EliminarUm não existe sem os outros.
ResponderEliminarMas os outros já conseguem existir sem o "um". porque vão ao mesmo blog todos os dias e já se conhecem e podem perfeitamente juntar-se a conversar em casa do anfitrião sem precisarem dele!
EliminarNão, porque os outros precisam do "mote" que é dado pelo anfitrião.
EliminarHum... hei-de experimentar um post em branco... :DDDDDDDDDDDD
EliminarNeste blog é tudo bom lol e aqui uma caixa de comentários recheada é sinal de boa conversa.
ResponderEliminarEm outros blogs é só sinal de peixeirada (que também me diverte ler confesso...)
oi? comentadores? (quem?)
ResponderEliminarAhahhahhahahahahahhahahhahahahahaahahhahahahahahhahahahhaha
Eliminar(pronto, lá tinha de vir a oposição acenar com a ausência de caixa de comentários :DDDDDDDDDDDDDDDDDD)
:b
Eliminarestou a reinar contigo, Palmy. um BOM blog - como o teu - nasce com uma magnifica blogger e complementa-se com esta boa gente que por cá passa.
(eu não tenho um blog, aquilo é mais um divã :)
Deixa lá que um dia destes deitamo-nos todas no divã e não saímos de lá enquanto não nos deres uma caixa de comentários! Depois sempre quero ver como resolves a coisa! :DDDDDDDDDDDD
EliminarDeve ser um misto entre ambos.
ResponderEliminarHá blogs bons que não estão abertos a comentários e honestamente perdem o interesse muito depressa para mim. Gosto da interacção e das respostas.
No entanto, o teu blog tem algo de especial. Não sei se é pela tua postura, pelos teus posts, pela personalidade que transparece mas deve ser dos poucos blogs onde se vê muito pouca maldade (não sei se tens de censurar muita ou não) mas eu gosto de vir aqui, ler e participar porque me parece sempre uma conversa entre amigos, um local com um bom ambiente.
:))))
EliminarSoubesse eu desenhar um esquema como o Nuno Espírito Santo (cá para mim, o santo baixou nele....mesmo) e diria: tudo, incluindo isso. Fui clara? Maria Lopes
ResponderEliminarAhahhahahhahahhahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahah
EliminarPara mim, sem dúvida, que é o blogger. Se o conteúdo não for interessante o blog não existe.
ResponderEliminarHey?! Isto é um comentário interactivo? Desaparece de um lado e aparece noutro?! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarErrr..bem...confesso: colcoquei uma virgula a mais e não consegui viver com isso... :DDDDDD
EliminarAh, bom! Pensei que fosse um comentário Luís de Matos! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarO blogger (plataforma) ou o blogger (quem escreve)?
ResponderEliminarNão interessa, voto nos comentadores!
Tua fiel comentadora
Mirone
:DDD
Ponham os olhinhos nisto: Mirone vencendo destacada com um voto em si própria! :DDDDDDDDDDDDDD
Eliminar(o blogger que escreve!)
:DDDDDDDDD
Eliminar(Ah pois, não brinco em serviço)
Depende. Adoro dizer isto, porque não diz nada! para mim o blogger têm que ser bom, se os comentadores tabém forem ótimo, mas alimento-me bem "apenas" de um bom blogger, sendo que eu sou provocadora/desbocada e gosto de dar sempre opinião sobre tudo!
ResponderEliminarQuem é que faz um bom artista? O próprio artista ou quem vê (e comenta) a sua arte? Bom, se pensarmos no Dustin Hoffman, no Quentin Tarantino, na Michael Jackson, no Tolstoi, julgo que os 'comentadores' têm a sua importância porque acrescentam a auto estima que o artista necessita para se superar, mas a verdade é que há artistas que não precisam de nada nem de ninguém para fazer a sua arte e são grandes artistas. Assim sendo o meu parecer é que um bom blog, tendo o seu artista completo por detrás, basta-se muito bem sozinho, vive e sobrevive. Aqui na nossa esfera de blogs temos a Mãe Preocupada e a saudosa Ana de Amesterdam, que enfim, palavras para quê.
ResponderEliminarSão umas corajosas, essas bloggers! (Flor, muitas vezes o Xilre....)
EliminarEu cá afirmo desde já que não era capaz de bloggar sem os meus comentadores!
O blogger faz um bom blog. Os comentadores sao uma consequencia. Este é o melhor eapaço da blogosfera para se comentar.
ResponderEliminarA anfitriã é inteligente e sabe receber!
Nao deixa os seus comentadores ao abandono e esta interaçao cria uma dinamica muito divertida na caixa de comentários!
Sabemos que é sempre um prazer escrever porque a autora nos lê e faz o favor de nos responder!
Ohhhh! <3
EliminarInteligente, divertidíssima e com um " je ne sais quoi" que a distingue a léguas dos restantes bloggers. (Em tempos, tive um professor " com berço", como a Palmier...e igualmente hilariante. Muitas vezes o recordo, na minha prática letiva, porém ainda tenho que palmilhar para o igualar em termos pedagógicos.Lá está: possuo a humildade, a alegria, mas falta-me "o berço"- esse que muda tudo quando vem à tona sem esforço, tornando a pessoa admirável...)😋
EliminarEpá..! Não exageremos que não tarda estou aqui deslumbrada por mim própria! :DDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarÉ uma simbiose.
ResponderEliminarSó mesmo explicando com um desenho, à NES
Ahahahhahahahhahahahahhahahhahahhahahhahahahhahahahahahahahhahahaha
EliminarO NES é um artista incompreendido! :DDDDDDDDDDDDDDD
Ambos, contudo, se não houver interação, fica tudo sem sal.
ResponderEliminar(Aqui, em se merecendo, há tudo!)
:DDDDDDDDDDDD
EliminarEu diria ambos os dois em conjunto uns com os outros em dualidade, embora em separado!
ResponderEliminar:)
Mas complementando-se. Não é Gil?
EliminarQuem é que faz um bom blog?
ResponderEliminarA Palmier, com certeza!
Qual é a dúvida?...
:D
EliminarPalmier ide ver a provocação do sr. pipoco.
ResponderEliminarAh, o nosso bom amigo, sempre com tantas questões sem resposta... :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarComo sem resposta? Eu estou lá sempre!
EliminarOra, Mirone, as dúvidas filosóficas deste calibre dificilmente ficam esclarecidas. Mesmo com as tuas incríveis respostas!:D
EliminarHavia um blog, "A causa foi modificada", do Maradona... Excelente blog. Os comentadores tinham vida própria...
ResponderEliminarÉ o blogger.
Acho que deve ser anterior ao meu tempo nos blogs...
EliminarVai para mais de 70 anos nisto de blogs :D
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDD
EliminarMinha linda menina, está a precisar de mimo?
ResponderEliminarÉ linda, tem um lindo blog e a mãe gosta muito dela.
Os comentadores são amigos.
Está tudo bem. Beijinhos
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminar(sabes como é, os pais portam-se mal e depois as crianças ficam assim, em sofrimento :D)
Ah ah ah! Maman é uma maman do melhor. Vê-se de onde vem o sentido de humor fino.
EliminarFaça a experiência, doutora Palmier. Advirto para a forte possibilidade do seu espaço se tornar um ringue para combates de full-contact =P
ResponderEliminarComo assim? Sem mim este blog transformava-se num blog desportivo e vida saudável?!
EliminarÉ um trabalho de equipa! Mas o blogger tem uma boa quota parte nisso...
ResponderEliminarYap, também acho que é um trabalho de equipa! :))))
EliminarEu diria o Blogger, já que um Blog põe ser bom mesmo sem permitir comentários. Ou mesmo se tiver poucos comentadores. Claro, é mais divertido quando há interacção.
ResponderEliminar:)
Eliminar(os que blogam sem caixa de comentários, são os corajosos :))))
Li uma vez que pessoal vindo do jornalismo e de uma outra geração preferia não ter caixa de comentários e sim receber emails.
EliminarEu voto no blogger ;)
ResponderEliminar:))))
EliminarEu que cheguei agora, atrasada como sempre e praticamente já tudo está dito, acrescento apenas que um bom blogger traz bons comentadores e vice-versa. Com tantos seguidores e comentadores, nunca vi aqui por exemplo um anónimo mauzão e a destilar veneno. Nâo quer isto dizer alguma coisa sobre o blogger?
ResponderEliminar
EliminarÉ uma relação de simbiose perfeita!
(Gaja Maria... esses ficam no filtro :DDDDDDDDDDD)
O teclado.
ResponderEliminarOu quem o tecla... :D
EliminarMais o teclado acho.
EliminarO blogger, é claro!
ResponderEliminarE os comentadores fofinhos que fazem rir o blogger, onde ficam?!
EliminarNão fazem um bom blog. Fazem com que o bom blog não feche.
EliminarEntão, lá está, de alguma forma fazem-no! :D
EliminarPalmier, esqueci-me de referir que, para além da qualidade e interação saudável entre ambos, é igualmente importante que os comentários vejam a luz do dia, desde que não sejam ofensivos, naturalmente. Ora, o que vejo em blogs vizinhos é que, não só o "diálogo" são não acontece (algumas vezes por falta de tempo...outras não), como muitas vezes os comentários, totalmente inócuos, não aparecem. É tremendo para um visitante e ainda mais quando se admira(va) o blogger em questão.
ResponderEliminar(Este comentário responde a si e ao novo post do Pipoco)
Pois, isso já não sei, eu cá censuro poucos comentários - ficam de fora os realmente mauzinhos, os que tratam menos bem os outros comentadores e os que pessoalizam demasiado quando os posts são inspirados noutros blogs. Mas isso nem sempre é linear, às vezes há comentários que estão ali na fronteira e, na dúvida, ficam para trás. Talvez tenha sido uma situação desse tipo...
EliminarNão foi.
EliminarEnvergonhar-me-ia de fazer um papel desses.
E já se repetiu várias vezes.
Enfim.😃
Estava a pôr a hipótese de ter sido um comentário daqueles na fronteira (não um mauzinho! :D), que são interpretadas por quem lê de forma diferente de quem escreve :)
EliminarPalmier, para mim, mas assim sem sombra de dúvida, é o blogger. São os bloggers que gosto de ler que me fazem vir à blogoesfera, não são os comentários, os comentários são só a consequência, são os posts que me vão fazendo pensar no que lá está escrito e como consequência ter vontade de escrever o que estou a pensar em forma de comentário, portanto o papel principal é do blogger que é quem escreve os posts. Agora, se perguntar-me se acho isto mais giro com comentários, nesse caso a resposta também vai sem dúvidas, acho isto da blogosfera mais giro com comentários, leio sempre as caixas de comentários dos bogs que visito e digo-lhe mais, já que falamos nisto, estou aqui a pensar se os bloggers que não permitem comentários teriam o mesmo número de leitores se não fossem todos os outros que os permitem.
ResponderEliminarEu, por exemplo, não teria um blog sem os comentários, e atenção que não estou a criticar quem os consiga manter sem essa parte - já disse acima que os acho uns corajosos - mas a mim, pessoalmente, o blog sem comentários não me daria qualquer gozo. Por isso acho que, sem sombra de dúvida, um blog - o meu/nosso blog - é feito por todos nós :)
Eliminar