quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A minha Maman, ontem à noite, estava muito contente com o seu novo sofá, enviou-me uma fotografia e tudo

Ei-lo! O sofá que a minha Maman comprou para substituir o antigo, o que Canis escavou, escavou, escavou, e transformou numa toca, aquele que, não há muito tempo, engoliu um convidado pouco avisado que, sentando-se com estrondo, foi engolido para o seu interior, situação que Canis quis acompanhar de perto, saltando também ele lá para dentro com a sua bola de ténis na boca, ladrando de contentamento. No fundo Canis encontrou naquele convidado uma alma gémea! O pior foi mesmo resgatá-los lá das profundezas... 


Claro que isso foi ontem à noite... porque hoje de manhã...



53 comentários:

  1. Mas mandaram fora a toca do bicho porquê???
    Ele agora vai fazer outra, claro!

    Já pensaram naquela possibilidade de lhe colocar unhas de gel? Como se faz aos gatos? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha... porque no outro dia um convidado caiu para dentro do sofá... :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Oh... já o estou a imaginar... com unhas cor-de-rosa e pequena Cutxi a mordê-lo todinho para lhe roubar o gel...! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Se isso resultar também vou fazer unhas de gel a macaquita, é que já tive o meu sofá com um desenho semelhante ao que Canis fez no sofá novo mas a caneta de feltro. Ela agora desenha muito melhor e nunca perdi nenhum convidado. Talvez deixe essa ideia de lado...

      Unhas de gel para gatos? Mas que raio é isso?

      Eliminar
    3. Ah... no dia em que Canis tiver a sua própria caneta de feltro... bem, nem quero imaginar... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Be: http://www.tiendanimal.pt/unhas-posticas-cores-para-gatos-arranham-p-7318.html
      Lindas!

      Há canetas de feltro que saem com água. Podes dar essas ao canis. Olha que ele tem ar de quem 'as pinta' muito bem, de quem 'pinta a bonita'.

      Eliminar
    5. Já encomendei, em rosa para macaquita e azul para macaquito que nem gosta de pintar ou arranhar, só porque vão ficar lindos com aquilo. Acho que devia comprara para Canis, tirava-lhe o ar machão e talvez se coibisse de fazer tanta asneira...

      Ó Uva eu vou reformular a pergunta: Mas quem é que raio compra unhas de gel para gatos??! (E as cores, meu Deus, as cores!!)

      Eliminar
  2. A minha Kina tem um sofá (velho) para ela. Para o outro só sobem pessoas. A sala da tua Maman parece ter dimensões suficientemente generosas para adoptarem uma solução idêntica: a canis o que é de canis e a gente o que é de gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina... a minha Maman tenta ensinar Canis (e ele já teve a sua própria caminha na sal)... mas, na verdade, não é Canis o problema... o verdadeiro problema é o meu pai! Que o deixa fazer TUDO! A minha mãe educa por um lado e o meu pai deseduca pelo outro... não há mesmo nada a fazer...

      Eliminar
  3. Ai! Os meus canis não fazem isso mas o gatis (sempre fui muito boa a latim) sim, a modos que afinca as suas unhas nos sofás novos e até faz doer o coração.

    ResponderEliminar
  4. Pois, por isso era incapaz de ter animais a passear lá por casa. Não dá. Afecto e amor tenho daqueles que compreendem o valor daquilo que se adquire para conforto do lar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico triste quando eles estragam qualquer coisa, mas o conforto que um cão dá a uma casa é muitoooooooo maior que o conforto de uma qualquer coisa...

      Eliminar
    2. Ó pá Palmier, que grande resposta miúda!

      Eliminar
    3. Verdade Palmier, tão verdade! Cá em casa andamos há anos a namorar a Eames Lounge Chair, e já estivemos várias vezes vai não vai... mas entretanto tivemos o Sancho e como para já não são compatíveis(o Sancho ainda só tem 1 ano...) quero lá saber da cadeira!! Já o Sancho foi a melhor “coisa” que veio para esta casa!

      Eliminar
    4. concordo tanto consigo, Palmier :))

      Eliminar
    5. Então mas...mas isso quer dizer q n posso/devo ter afecto e amor pelo meu puto??? É q o diabrete teima em não compreender q as coisas não são para partir/riscar/destruir/amolgar...

      Eliminar
    6. Claro que não! Devias ver-te livre dele o quanto antes! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    7. E agora é que me dizem???!! Já passaram os 12 meses de garantia pá :p

      Eliminar
    8. Agora olha... Aguenta, aguenta! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  5. Parte-se-me o coração... canis já estreou as unhas no sofá novo, de pele?
    É o horror! É meu coraçãozinho de pobre, a contorcer-se...
    Sofazinho lindo, na minha salinha ficavas tão bem... sem unhadas de Canis. Prometo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap... e está muito, mas muito, melhor em termos de comportamento! Se fosse há dois anos, neste momento o sofá já tinha a espuma de fora!

      Eliminar
  6. Em casa de minha Maman é mais carpetes. Mas só as que cheiram a novo. E as de Arraiolos.Os reles tapetes mantêm-se intocáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma altura em que me dediquei aos Arraiolos, adorava fazer aquilo :D, e tinha uma cadela (antes da Cutxi) que também adorava, não "bordar" (não sei se se diz bordar...), mas enfiar-se dentro da serapilheira! Era um horror, a pessoa a querer puxar aquilo para continuar, e ela lá toda embrulhada :D

      Eliminar
    2. :D

      A minha mãe também se dedicava ao ponto cruz. Um dia, enquanto bordava de um lado, o cão estava a roer do outro. Uma toalha de Natal que já ia a meio...

      Eliminar
    3. Ahahahahahahhahahahhahahhahahhahahahahahhahahhahahhahahahahahhahahahaahahaahahahahahahahahahaahahhahahahhahahhahahhahahhahaa

      Eliminar
    4. A minha mãe não teve o mesmo sentido de humor ;)

      Eliminar
    5. Ahahahhaahhahahhahahhahahhahahhahahahahhahahhahahahahaha
      Pois... imagino! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Não podemos querer duas coisas e viver como se tivéssemos só uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é!

      (Ufa! Vá lá que desta vez não me roubaram o comentário! :DDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    2. Grande Maman, é só isso!

      Palmier, tenho muita vontade de roubar este comentário de grande que é, ficava bem lá no meu canto. ;)

      Eliminar
    3. Be, podes levar... na verdade já estou quase habituada a que me roubem os comentários da minha Maman.. :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Há uns cremes restauradores...

    (Mas depois o Canis é tãooooooooooo lindão, que a pessoa é incapaz de lhe ralhar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E julgas que a minha Maman lhe ralhou? Disse-me que, como foi durante a noite, que ele já não ia perceber... :D

      Eliminar
    2. Mas isso é verdade, se eles não forem imediatamente repreendidos quando fazem o disparate mais tarde não vão saber relacionar a repreensão com a maldade que fizeram, vão apenas achar que a dona é doida é se pôs a ralhar sem motivo.

      Eliminar
    3. Não, um senhor que treina cães, amigo do meu pai.

      Eliminar
  9. Ehehehe, algum dia tinha de acontecer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais vale ser logo no primeiro dia! Pelo menos assim a pessoa não fica em suspense! :DDDDDD

      Eliminar
  10. Que idade tem "pequeno Canis", Palmieeerrrrrrrrrrrr???????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três anos e meio :D
      (já tinha idade para ter juízo, não é? :D)

      Eliminar
    2. Tenho uma cachorra Leão da Rodésia com 8 meses! Sem comentários, certo?

      Eliminar
  11. Parece a sala de um palácio!

    ResponderEliminar
  12. ohhhh :D... o meu blue também é assim.... e tem a mesma idade... eles crescem em tamanha... e na cabeça deles são sempre cahorrinhos..... :D!!!! Na minha casa é igual, eu a educar, e a minha mãe a deseducar............. diz que ele já não tem idade para aprender.... :D
    Beijinhos para o canis :D :D e para os seu pais , Palmy!!

    C.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito do chão e do sofá também!

    ResponderEliminar
  14. canis rules !! (é top) e se quem tem filhos tem cadilhos, quem tem animais compra mais sofás novos... que o diga o velho "orelhas" do meu pai, que se tornou refúgio chic da (defunta) gata lá de casa !!! uns paninhos por cima e segue...

    (o sofa está na minha wish list... e já a casa da mamam.... era isso mesmo... chão, armário / estante, paineis...)

    ResponderEliminar