sexta-feira, 13 de novembro de 2015

É que ando mesmo intrigada...

E como estou convencida (se calhar erradamente) que esta solução Governo-Slot-Machine-em-Dia-de-Jackpot, não é a solução que a maioria de nós escolheria para governar este nosso encantador país à beira mar plantado, pus-me aqui a pensar, a pensar e então pensei, pensei, pensei muito profundamente e com muita força e decidi-me a avançar sem medo para a minha própria sondagem, contando assim convosco, o universo de leitores de Palmier Encoberto, para saber como param as modas. Como este é um blog extremamente democrático, vou deixar as urnas abertas até Domingo, dando tempo a todos para cá colocarem o vosso voto. Assim sendo, queridas e adoradas pessoas, agradecia que me respondessem ali na barra lateral:

- E se as eleições fossem hoje, em quem votariam?


 No Agrupamento das Esquerdas ou na PàF.


88 comentários:

  1. Nos mesmos que votei: Em nenhum deles!

    De entre todos os partidos não uma uma proposta credível para primeiro ministro!
    Como eu costumo dizer, escolher o menor dos males não é escolher o melhor para o país! O menor dos males continua a ser uma mal!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Face às hipóteses propostas, sim! Em consciência não posso votar em nenhum deles!
      Repara:

      Passos Coelho: Queria ser cantor, mas não foi, gostava de dar uns tabefes à namorada, andou a viver à conta de ser da JS, lecenciou-se com quase quarenta, teve uns quantos tachos inconsequentes e chegou a primeiro ministro! (curriculo à prova de bala)
      Portas: Jamais se via na política, mas depois foi para a politica, afastou o gajo que estava no partido, mudou-lhe o nome para incluir as suas iniciais,criou uma data de problemas ao partido, demite-se deixando os problemas para o sucessor que afasta depois por não ter conseguido resolver os problemas que ele próprio criou
      Costa: Achas mesmo que vale a pena falar do Costa?
      Catarina Martins: não me revejo nas opções do Bloco! Excepto na questão de legalização da Canabis! Aliás, acho que qualquer governo com dois dedos de testa já o teria feito...
      ...é que não é por nada, mas pelo menos o pessoal ria-se em vez de chorar com o que a classe política tem feito a este país!
      PCP: Caducou de validade quando o muro caiu! Pena que ainda não se tenham apercebido disso...

      Como podes constatar, não é mera abstenção, é mesmo falta de opções credíveis! Como tal, costumo votar no rato Mickey, que é inteligente, é um porreiraço e ajuda sempre os amigos a resolver os problemas!

      :)

      Eliminar
    2. Olha... o Passos queria ser cantor e a Catarina parece que era actriz... podiam fazer um número e pêras! Uma revista à portuguesa! :D

      Eliminar
  2. Acabei de exercer o meu direito de voto.

    CM

    ResponderEliminar
  3. Só venho aqui perguntar se posso ir chamar o meu filho para me ver votar ou se tem de ser um acto muito tremendamente sigiloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, tem de esperar aí de lado para deixar passar as outras pessoas, enquanto eu consulto aqui os restantes membros da mesa de voto :D

      Eliminar
    2. Olhe desculpe? Ainda está demorado? É que deixei o carro mal estacionado...

      Eliminar
    3. Olha... Fui! E depois queixam-se que há abstenção... Pois claro que há abstenção. Uma 'ssoa faz uma perguntinha de nada e está aqui a manhã toda a espera... Enifm, Palmier! En-fim!

      Eliminar
    4. Ahhahahhahahhahahhahahhahahahaahhahahhahahahhaahhahahahhahahhahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahhahahhahahahhahahahahhaahhaha
      Olha... esqueci-me de ti! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. NM, não me ocorre mais nada senão... ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      Não se esqueça de trazer também o Baby, o melhor é ensiná-los logo de pequeninos.

      Eliminar
    6. Olhe Anónimo, tarde de mais! Não voto pronto! Amuei! ;DD

      Eliminar
    7. És mesmo comichosa...! não se pode deixar a menina à espera um bocadinho que fica logo amuada... sinceramente!

      Eliminar
    8. Deves ter muita mania, deves... tarda nada pedes o livro de reclamações, não?

      Eliminar
    9. Ora... É que nem é tarde nem é cedo... Quero o livro de reclamações se fáxavor!

      (Eu já estava de saída, ia caladinha na minha vida... Mas tu provocas uma 'ssoa... Tu provocas, tu acirras, tu cutucas...)

      Eliminar
    10. Sabes que te vou impugnar isto, não sabes?

      Eliminar
    11. Oh pá, oh Nê... pareces aqueles homens "agarrem-me, agarrem-me que me vou daqui embora". Mas depois não vão! Ficam sempre ali especados, a espreitar! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    12. Oh, deixa-me! Pareço agora... :DDDDDDDDD

      Eliminar
    13. Incrível! É que não votas nem deixas votar! Que emplastro... :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Palmier, esta sua sondagem já está deturpada à partida. Pois o seu universo de leitores é manifestamente "detido" pela "gang blogueira de direita".
    Os votos na esquerda devem ser os seus (para não parecer que só vêm aqui 2 ou 3 pessoas de esquerda)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... isso já é a prevenir um mau resultado à esquerda? :D É que este não é propriamente um blog político onde se concentram pessoas apenas e só com uma mesma opinião...

      Eliminar
    2. Ai nosso Senhor me acuda! Acabei de descobrir que a Catarina Martins lê o teu blog!!!

      (brincadeirinha, anónimo, não leve a mal)

      Adivinhas em quem votei?

      Eliminar
    3. Não é apenas aqui neste estaminé, se fizer uma ronda pelas redes sociais, às notícias, vai perceber que embora hajam opiniões divergentes (normal, faz parte), a maioria inclina para o Passos. Aconteceu o mesmo ao Cavaco aqui há uns anos, a história é cíclica!

      Eliminar
    4. Mas não sabias? Nos intervalos das negociações está sempre cá caída! :DDDDDDDDDDD

      Anónimo, eu cá, nas redes sociais/televisões, tenho visto quase toda a gente de esquerda a dizer que não podemos interpretar o voto dos portugueses...

      Eliminar
    5. Sou a anónima das 10:45.
      Lamento desiludi-la Picante mas não sou Catarina, sou a Paula.
      Palmier eu não percebo o alarido, o pânico, o histerismo toda com esta situação.
      Primeiro porque a haver formação do tal governo de esquerda, este não vai durar mais que uns meses (e não vai ser o "despesismos maluco, doido, tresloucado" desses 9-10 meses que vai afundar o país).
      Segundo porque PPC vai voltar (se é que sai). E vai voltar para salvar o pais!!! E vamos ser todos muito felizes
      (Quer dizer, cá entre nós que ninguém nos ouve, diz-se por aí que há contactos para que ele vá substituir o Bruce Willis, que já está velhote. Hollywood precisa de um novo herói para salvar o mundo... - se isto for para a frente... Bem, mas pelo menos a terra fica a salvo de meteoritos!
      Por isso acho que as reações da direita são completamente estapafúrdias. Parece que vai acontecer uma enorme desgraça, mas uma desgraça a sério. Quando vai tudo continuar na mesma!
      Ah, mas espera lá, isso é que é mesmo uma desgraça a sério! (é por isto é que deviam estar indignadas e a fazer toda esta peixeirada... porque vai continuar tudo na mesma...)


      Eliminar
    6. Mas agora só a Esquerda é que tem o direito de criticar? Ora essa...

      (mas de qualquer forma ri-me com o comentário :D gostei de imaginar o Passos como um Super-Herói. É que o consegui visualizar e tudo :DDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
  5. Isto vai servir para quê? há jantar comemorativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahhahahhahahahahhahahhaahhahahahaahhahahhahahahaaahha
      Com um palanque e tudo! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Já votei, mas espero que como eu ,todos sejam sinceros! Porque senão temos o (mau)exemplo das sondagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não corresponder à verdade é apenas e só mais uma "sondagem" (onde cada um faz a batota que bem entende... e em igualdade de circunstâncias :D)

      Eliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante13 de novembro de 2015 às 10:57

    Eu não votei, mas fiz um printscreen (equivale a uma foto do boletim na urna)


    E o PAN????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahaahhahhahaahhahahahahahahahahahahahhahahhahahhahahhahahahahahha
      Sim, podes postar no FB! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      O PAN... pois... olha...

      Eliminar
    2. Eu só voto no PAN quando a minha Kiara (cadela) puder ir para o assento parlamentar que seria dela por direito, foi-lhe usurpado o lugar! E, assim como assim, aquilo ali é só animais, era só mais um!!

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante13 de novembro de 2015 às 12:55

      Se o PAN levar avante aquela de tirar os animais do circo, muito assento parlamentar fica vazio

      Eliminar
  8. Já votei!
    No entanto, se formos pelo panorama atual, o sufrágio popular de nada serve.
    Uma vez que, o voto do "POVO", de nada vale para a formação de governo e sim o voto dos deputados na AR.
    Comecei a questionar-me: para que serve o meu voto, se o partido que ganha as eleições não é o que governa?!

    ResponderEliminar
  9. Já votei, mas se quisesse votar nulo ou branco como fazia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha... sei lá... pode-se dizer aqui na caixa de comentários e no fim eu conto um a um...? :D

      Eliminar
  10. Já está, será que devo publicar no facebook? É que da última vez não o fiz e foi o que foi...

    ResponderEliminar
  11. Já "votei".
    Ainda há dias falava com uma amiga sobre o assunto. Ela entendia que este impasse era péssimo e que se devia dissolver a AR imediatamente e marcar eleições (com a necessária revisão extraordinária da CRP). Disse-lhe que tudo isso era muito bonito mas não estava a ver esta esquerda a passar uma alteração que lhe tirasse a possibilidade de ser governo (estou convencida de que se forem a eleições levam um redondo chuto no traseiro). Parece-me que é o que está a acontecer.
    Com governo de gestão, com duodécimos, com governo de Costa (ainda que a prazo, até ser possível dissolver a AR), ou com revisão extraordinária da CRP e eleições, até termos um governo a trabalhar a todo o gás ainda vão passar uns meses e isto é o pior que pode acontecer a um país como Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que, com estes acordos pífios, o Cavaco não lhes dê posse... e aí seriam as vítimas da Direita Radical... não sei se não será esse o plano...

      Eliminar
    2. Mas Cavaco vai dar posse a Costa. E depois quem vier que descalce a bota.

      Eliminar
  12. Já votei! E agora como publico isto no face? ;P

    ResponderEliminar
  13. Votei nos gajos da esquerda para contrariar ali a Catarina Martins.
    Gosto muito de ajuntamentos, seitas, gangs e coiso, e vai daí... zás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa que a Catarina já está a organizar um monte de autocarros para virem votar aqui para o blog! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  14. Eu cá já te fiz a vontade ;) votei PAF!!! mas o voto é secreto??
    xiiiii caraças só agira vi que já disse aqui publicamente no blog com mais audiências :) em que votei!! posso eliminar? lol

    ResponderEliminar
  15. Tenho no fim dos resultados eleitorais algum presente?? como por exp: uns cilmexs? :)

    ResponderEliminar
  16. Paf...avor, para levar outra vez com a mesma mistela.

    Não, para comida requentada, basta-me terem reeleito o belfo do Poço de Boliqueime, perdão, Fonte de Boliqueime.

    ResponderEliminar
  17. Como boa blogger, já cumpri o meu dever blogosférico ;)

    ResponderEliminar
  18. Este blog é tendencioso. Basta ver o lado que escolheu para por a votação.
    :p :p
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Palmier esta sondagem tem uma particularidade muito importante: possibilidade de mudar o voto, que é algo que algumas pessoas ainda não entenderam que é possível fazer! É que isto da política não é bem como o nosso clube de futebol que pode estar na segunda distrital, os jogadores podem ser uma cambada de "frangueiros", mas nós continuamos a apoiá-lo com todo o fervor! Em equipa vencedora não se mexe! E isto vale para o futebol mas também para o governo. Mas se os políticos são frangueiros então é preciso mudar o treinador, a equipa, a táctica e tudo o mais! :)

    ResponderEliminar
  20. Palmier, melher, tu és danada!! Se eu tivesse a tua energia, pá... sei lá, inscrevia-me na maratona! (E às tantas ganhava...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá... Antes ser Primeira-Ministra que correr uma maratona! :D

      Eliminar
  21. No telemóvel não há boletim de voto. Faço queixa à comissão de eleições blogosfericas? Ou peço já a anulação ? Se calhar não, é só uma sondagem e aposto que a CEB é a Palmier :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito gostam vocês de dramatizar! :DDDDDDDDD Por acaso achavam que eu não tinha isto bem preparado?! É só ir até ao fim da página no tm e carregar em "ver a versão da web" e pronto, aparece a versão do blog em formato pc! Ai, ai... é preciso ensinar tudo... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Não é verdade! Eu votei por telemóvel.
      É uma denúncia caluniosa. As pessoas são capazes de tudo...

      Eliminar
    3. Incrível! Inventam de tudo para me tentarem impugnar a votação! É o vale tudo! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  22. http://coconafralda.sapo.pt/oh-cutxi-kids-1874563

    Pequena cutxi a ditar as tendências também dos mais pequeninos e a Palmier a ocultar-nos essa informação VITAL, repito vital, para as nossas vidas fashionistas. Como é possível? :)

    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Querem lá ver que se andam aí a aproveitar da fama internacional de pequena Cutxi?! :DDDDDDDD

      Eliminar
  23. Botei! ... e bem, claro, só pode :) :)

    ResponderEliminar
  24. Dever cívico cumprido :p
    A ver se esta votação é isenta e sem esquemas ;)

    ResponderEliminar
  25. Palmier,
    Analisando o teu header com olhos críticos percebo o quão actual está, mesmo!
    Mas nem te fica bem, a pessoa que faz os headers dos mais importantes blogs da nossa praça, manter-se no Verão quando já passámos o S.Martinho. muda lá ou teremos de fazer aqui uma votação?
    Obrigada e querendo sempre o teu bem.
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Agora que a votação está feita, pergunto:- Validaste a amostra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá... confessa... só querias saber se está tudo bem, certo? :D

      Eliminar
  27. Hum?! Aqui a fazer contas... não chego aos 100%. Devia ter investido mais nas matemáticas.
    :)

    ResponderEliminar