terça-feira, 10 de novembro de 2015

Shall we look at the coat?

Não! Não julguem... É que nem pensem que me voltam a apanhar em falso e me voltam a transformar no Bobo dos Sobretudos! Nem pensar, isso é que nunca mais! Recuso-me terminantemente! Assim sendo, e como forma de vos despistar, este ano pensei em toda uma nova estratégia e, mal a gizei, logo, logo, a pus em prática! Fui para a loja escolher o Top-2 dos sobretudos, que aqui vos apresento, pedindo assim a ajuda do público na escolha final. E não julguem que foi fácil... não, pessoas, foi muito difícil! A cada casaco que vestia, minh'alma tremia de aflição, olhava-me ao espelho de todos os ângulos e pensava de mim para mim: "o que é que as minhas fãs vão dizer? Será que apreciam o meu gosto requintado ou, tal como em anos anteriores, vão antes aproveitar para exorcizar os seus fantasmas fashionistas, largando assim a fúria internética que foram acumulando ao longo de todo um ano, sobre a minha pobre pessoa? E enquanto me questionava, a palavra "roupão" ecoava na minha mente (assim: roupão, roupão, roupão), tal como a palavra "avó" (avó, avó, avó), e a qualificação: "casaco da pastorícia (casaco da pastorícia, casaco da pastorícia, casaco da pastorícia) , enfim, tudo palavras fofinhas que ficaram a latejar na minha mente desde o ano passado. E assim, depois de muitos anos de enxovalho público, Palmier vem perante vós perguntar: Qual? Qual o sobretudo que deve adquirir?




(fotografias passadas para o blog antes do falecimento do telefone - que continua em coma e ligado ao arroz - pelo que, infelizmente, são as únicas de que disponho) 

57 comentários:

  1. O branco fica-lhe lindamente além de parecer ter um bom corte e tecido, o azul não é muito percetivel na foto embora seja uma cor linda

    ResponderEliminar
  2. Seguramente o primeiro mas gostaria mais noutra cor.

    ResponderEliminar
  3. O Branco!

    Dá com tudo!

    Embora ache o azul um espéctalico, mas não dá com tudo!

    Mas tb o tom de azul pode enganar no telecoiso, portanto, o branco...
    ...a não ser que o tom de azul seja daqueles mesmo soberbos! Aliás, acho que esse azul até combina com a minha guitarra...
    ...mas como eu não ando com a guitarra às costas pela rua, o branco...
    ...ou então o azul, se gostarem mesmo dele!

    Pronto, é o branco!
    (...ou o azul)

    :)

    ResponderEliminar
  4. O Branco! (o azul é parecido com o do ano passado. De caminho faz uma avença com a lavandaria)

    ResponderEliminar
  5. Se gostar de mandar o casaco para a lavandaria a cada 3 dias, o Branco!!!! sem dúvida! Está cheia de PINTA Palmy! Arriscaria até a dizer, TOP!! (As Divindades, que me perdoem proferir tais palavras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDD

      (cuidado que elas são bem capazes de te fazer pagar caro por este abuso! :DDDDDDDDDD)

      Eliminar
  6. O segundo é muito giro, mas o primeiro (o branco, que é para reforçar a ideia) é bem melhor :) Uma opinião masculina atenção!

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso do branco, mas eu sou suspeita porque escolho sempre branco (vai bem com tudo).

    ResponderEliminar
  8. Eu voto no segundo! E não faço comentários de espécie nenhuma, não quero contribuir para depressões...



    (Vá, são giros!)

    ResponderEliminar
  9. Pensa que há males que vêm por bem.
    Felizmente que o phone phodeu que a minha vista não tem idade para certas coisas.
    Pá, esquece a cena dos casacos. Não vale a pena.
    E de caminho, esquece a dos ténis também.

    ResponderEliminar
  10. Escolheste o azul??
    Aspecto positivo, nao parecem robes!!yeay ;)
    São ambos giros. Gosto mais do modelo do branco mas da cor azul.

    ResponderEliminar
  11. Podem ser os dois? Em não podendo, eu escolho o primeiro, é lindo! :)

    (Uma coisa que não entendo, porque é que Dona Palmier não coloca as marcas das roupas qeu está a usar?? Não é assim que as coisas funcionam nos blogs... Toda a gente tem o direito a saber de onde provém cada peça utilizada!)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã... sei bem o poder das minhas recomendações... depois era uma corrida às lojas e andávamos todas de irmãs gémeas! Nem pensar! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  12. O de cima. claro. O único problema é ser branco. Ao fim de três dias começa a ficar meio surrado e perde essa cor imaculada.
    Mas é bem giro.
    (não gosto das golas do azul, nem do cair, parece um... casaco de malha, pronto)

    ResponderEliminar
  13. Bom, já tinha enviado um comentário mas acho que a minha máquina também precisa de arroz.

    Eu voto branco. Literalmente.

    O azul é demasiado Manuela Eanes para o meu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahahhahahhahahahhahahhahahhahahahhahahaha
      Manuela Eanes!
      Aahahhahahhahahhahahhahahahhahahahahahhahahah

      Eliminar
  14. E porque não um DIY coat?

    ResponderEliminar
  15. Mas precisas mesmo de comprar um casaco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não preciso mesmo de comprar um casaco.

      (não se preocupe, caro anónimo, que os casacos que já não uso têm bom destino...)

      Eliminar
  16. Mas este ano não eram os bejes que iam bombar??? Ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que aqui passei com o mítico casaco bege? Nunca mais! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  17. O Branco definitivamente... eu cá COLOCAVA esse :):)

    ResponderEliminar
  18. Gosto do Branco, mas o tom do Azul é lindo!!

    ResponderEliminar
  19. Eu vinha dizer que o branco fica top, mas alguém já se antecipou...

    ResponderEliminar
  20. Ai ai os ténis. Assim não há parte de cima que aguente

    ResponderEliminar
  21. Ai ai os ténis. Assim não há parte de cima que resista

    ResponderEliminar
  22. Branco porque adoro e tenho um também! Apesar do azul ter uma cor linda e se sujar menos...

    ResponderEliminar
  23. Branco, Palmier. Só que..., os putos e tal, o carro....etc... O azul definitivamente, NÃO! Até porque, esse azul é horrível, não dá com nada, disse.

    ResponderEliminar
  24. Sem duvida... O BRANCO!!
    É lindo, tem um corte excelente e é muito elegante... vai precisar de ir mais vezes à lavandaria.
    Concordo com a Picante em relação ao azul... parece um casaco de malha!

    ResponderEliminar
  25. Yey! Escolheste o branco sozinha? :D

    ResponderEliminar
  26. O branco, como é magrinha a cor e o corte assentam-lhe na perfeição.

    ResponderEliminar
  27. Cara e adorável Palmier.
    O problema não é a cor do casaco.
    É o corte. Ou então o ângulo em que tira a fotografia.
    Mas também não se preocupe muito... Você é alta magra e gira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corte?! O que tem o corte?! Oh pah... vocês têm de me dizer onde compram os vossos casacos! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  28. Embora seja uma cor chata de manter, tenho que confessar que adorei o branco!

    ResponderEliminar
  29. o branco em azul?...

    (casual chique? :) gosto desses ténis)

    ResponderEliminar
  30. Não percebo nada dessas coisas da moda, mas parece que aquilo que traz nos pés precisa de uma remodelação.
    Mas, note-se: não percebo nada dessas coisas, pelo que o problema posso ser eu..

    ResponderEliminar
  31. eu quero dizer 2 coisas:
    1ª (e aproveito para usar uma expressão que adoro): ambos os dois!
    2ª olha a magra! deve achar que assim alta e magra há-de arranjar muitas amigas na blogocena!

    Olhe Palmier, neste momento não nutro grande simpatia por si. Tem que compreender que uma moça roliça não pode gostar de V.Exa., que, vai-se ver, é magra!
    Com um bocadinho de sorte também é gira!
    Humpf...

    Por outro lado, mais vale engraxá-la, porque quero saber tudo: o físico é só à base da genética, ou também dos super batidos de couve com beterraba, gelatina e outros que tais? maratonas? nutricionistas? zumba?
    conte tudinho... sff...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma técnica muito avançada e em desuso: fechar a boca! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Era que eu temia... :-(
      Já tentei essa técnica... consegui mantê-la 2 dias...
      Mas, muito obrigada por partilhar. Com a Palmier resulta na perfeição!
      E olhe, podendo, compre os 2 casacos que são só muito lindos. Diria mesmo mais: um amorrrrrr! :-)
      Palmier a Presidente!

      Eliminar
  32. Azul? Eu vejo um casaco dourado! Um branco e outro dourado! :-)

    ResponderEliminar
  33. Ainda venho a tempo? Gosto muito do camuflado para a neve!

    ResponderEliminar
  34. Mas a S* já não tinha feito um inquérito destes? Olhe que ainda a acusam de plágio...

    ResponderEliminar
  35. EntAo... E ninguém pergunta de onde são os casacos? Ninguém, ninguém? Vá, cheguem-se lá à frente!

    ResponderEliminar
  36. Palmier, eu gosto mais do branco. Tanto que até já tive um muito parecido. E é verdade o que disseram, acerca de se sujar muito, principalmente a zona do punho e a zona por baixo do antebraço.

    ResponderEliminar