sábado, 15 de setembro de 2012

1h30 da manhã...

Oiço um enorme barulho. Saio do meu quarto e deparo-me com as luzes todas acesas. Maman encontra-se em frenesim, em cima de uma cadeira, pendurada num roupeiro. Filho, sentado na cama, assiste à cena tranquilamente. Pergunto (a medo):
- O que estás a fazer?
- Estou à procura de um aquecedor para a cama (vulgo, cobertor eléctrico).
Eu: Um aquecedor para a cama?!
Maman: Sim... ele diz que tem frio!
Convém esclarecer que, apesar de filho ter dois (dois!) edredons na cama, se encontrava tapado, apenas, pelo lençol.
Eu: Oh mãeeeeeeeee.... se tem frio, o melhor é tapar-se, não?
Maman, triste pelo desprezo que dediquei à sua maravilhosa ideia, foi-se embora a revirar os olhos... e eu, eu agradeço aos céus ter-me levantado. É que, caso contrário, amanhã de manhã, tinha, para o pequeno-almoço, filho estufado...


3 comentários:

  1. ehrheh... as criianças são incriveis... eu ando pela casa a passarinhar com um leque em cada mão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a ideia não foi dele... Ele nem sabia da exitência de tal gadget... :)

      Eliminar
    2. Bem, pelo menos a intenção foi boa. Deus dá o frio conforme a roupa, e as Vóvós dão o calor conforme os gadgets... ;)

      Eliminar