quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tio Pipoco, tio Pipoco! Terríveis notícias!

Como o tio Pipoco bem sabe, eu sou, reconhecidamente, a cheerleader das Pipoquetes (actividade certificada pela ISO 9020). Assim sendo e no exercício das minhas funções, devo:
a)    Recrutar, numa base diária, mais e mais Pipoquetes para se juntarem às nossas fileiras e;
b)    Estar a par de tudo o que se diz sobre Pipoco, O Mais Salgado, no mundo virtual.
Apesar das responsabilidades que advêm desta minha actividade e que recaem apenas e só sobre os meus fracos ombros, serem muito exigentes, levo as minhas funções muito, muito a sério, pipocando desenfreadamente e numa base diária o blogo-mundo. Essa pipocagem é feita dirigindo questões muito específicas ao Google. Uma delas (a mais recorrente) é:
- Internet minha, Internet minha, há alguém mais brilhante e profundo que Tio Pipoco quando escrevinha?

Quando, de repente, sou confrontada com esta resposta absolutamente aterradora:


Sim, Tio Pipoco, a internet, em vez de me responder, com voz profunda e penetrante, como é habitual:
- "Não. O tio Pipoco é o mais brilhante e profundo de todos!" Responde-me com alguma ligeireza e precipitação que, no topo da lista de procuras se encontra, não Pipoco, O Mais Salgado, mas sim Pipoco, O Sertanejo! Sertanejo, tio Pipoco! E isto, tio Pipoco, é terrível! É que se fosse um Pipoco Nova Iorquino, um Pipoco Parisiense ou, até mesmo um Pipoco Alpino, nós, as Pipoquetes, ainda conseguiríamos respirar. Agora, um Pipoco Sertanejo é algo com que não conseguimos, pura e simplesmente, lidar. Estão a ser momentos muito difíceis estes…

E agora pergunto, tio Pipoco, deverei fazer face a esta situação, dirigindo-me, de imediato, para o Brasil, levando comigo uma maçã envenenada?

10 comentários:

  1. Você pode tirar o Pipoco de sertão ,mas não tira não o sertão do Pipoco!
    Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahhahaha temos de rumar ao Brasil para acabar com o sertanejo! Isto assim não pode continuar! :DDD

      Eliminar
  2. E ocê sabi cumo é qui um sertanejo chama ao milho de fazê pipoca? Mio ai ( milho alho). Enfim, era portadora deta informação há mais de 20 anos e hoje, finalmente, chegou a hora de a partilhar. O que me leva a pensar "não Marta, não tens a cabeça cheia de inutilidades, simplesmente ainda não chegou o momento certo para as usares".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahhahahahahahahah Marta... que agradável saber que fui que criei essa maravilhosa oportunidade! :DDD

      Eliminar