Pedro e Paulo eram dois meninos que frequentavam a 4ª classe de um mesmo colégio. Pedro e Paulo gostavam de brincar aos Pokémons. Pedro era o líder e Paulo o seu Picatchu. Ambos tinham o seu grupo de ajudantes que, nem sempre, estavam de acordo. No entanto, Pedro, Paulo e os respectivos grupos conseguiram, durante um ano lectivo, brincar em sintonia e com um objectivo comum: Salvar o universo Pokémon. Acontece que um dia, sem que nada o fizesse prever, Pedro e Paulo zangaram-se. A zanga foi feia e Pedro e Paulo discutiram, no recreio, à frente de todos os meninos da escola. Paulo lançou um Attack a Pedro, e Pedro, mostrou uma defense à altura. No entanto, nenhum dos golpes resolveu a situação. O impasse mantinha-se e a medição de forças intensificou-se. Não se vislumbrava nenhuma evolution para o imbróglio. O panorama estava feio. A sobrevivência do universo Pokémon estava a ser posta em causa. Assim sendo, a escola em peso resolveu unir-se e protestar contra aquela luta infantil que destabilizava a vida escolar no seu conjunto. Perante aquela situação, Pedro e Paulo encontraram-se a sós, na casa de banho do rés-do-chão, para discutir o assunto. Já os respectivos os grupos, tendo em conta a dimensão da luta, resolveram reunir-se no campo de futebol, sem os seus líderes, para tentar fazer as pazes. Acontece que a rivalidade já tinha tomado proporções tais, que o Director da escola, apesar de não se pronunciar directamente sobre a situação e de não dirigir uma palavra ao apoquentado grupo de alunos, estava de olhos postos em Pedro e Paulo. Sentindo-se impotente para os convencer a retomar a amizade, o Director resolveu convocar uma reunião de pais (esses seres sábios que têm resposta para tudo), para que estes lhe dessem a solução para o problema.
E pronto... a reunião é amanhã... às 17h00, no Palácio de Belém...
Muito bom, mesmo muito bom! Ter um filho também ajuda, que pelos meus lados é mais bonecas e piroseiras, não há cá Pokemons para ninguém:)
ResponderEliminarMarta
Olha que uma Barbie também podia cair bem nesta história... :DDD
EliminarEspectacular!!
ResponderEliminar:)
Eliminar"...Vou apanhá-los todos..."... post espectacular !!!
ResponderEliminar:)
EliminarE o sniper também foi convocado para a reunião? :)
ResponderEliminarOlha que era bem visto... :)
EliminarBom.muito bom. Não há um Pokémon mau quelance um ataque a Pedro e a Paulo e os ponha no devido lugar. É que receio que os pais que hoje se reunem tenham tb eles pouca moral para melhores ensinamentos
ResponderEliminarSão pais muito ausentes, estes... nem para umas palmadas servem... :s
EliminarMuito bom. Ontem vi uma foto dos dois e foi isto mesmo que me passou pela cabeça: Guerras de meninos da escola.
ResponderEliminarE a visão do Picatchu está demais!
Acho que vou publicar este texto no meu mural do FB. Deixas?
Claro! :)
ResponderEliminarO problema é que pais que geram filhos como esse Paulo e Pedro também não devem ser boas peças...
ResponderEliminar(não sabia que eles se tinham zangado, foi mesmo zanga ou é tudo teatro?)
Sei lá... são uns artistas, é o que é!
EliminarPedrinho e Paulinho,que deviam estar de castigo desde essa altura,mais os outros amiguinhos,que não estando na mesma escola,saíram também uns bons pulhas.bjinhos.MÃE BUENA.
ResponderEliminarE com orelhas de burro... voltados para um canto da sala :)
EliminarNão haver quem lhes faça um "Kamé Ámááááá!
ResponderEliminarUm quê? Acho que percebes mais de Pokémons do que eu... :)
Eliminar