quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coisas parvas de meninos da 4ª Classe

Pedro e Paulo eram dois meninos que frequentavam a 4ª classe de um mesmo colégio. Pedro e Paulo gostavam de brincar aos Pokémons. Pedro era o líder e Paulo o seu Picatchu. Ambos tinham o seu grupo de ajudantes que, nem sempre, estavam de acordo. No entanto, Pedro, Paulo e os respectivos grupos conseguiram, durante um ano lectivo, brincar em sintonia e com um objectivo comum: Salvar o universo Pokémon. Acontece que um dia, sem que nada o fizesse prever, Pedro e Paulo zangaram-se. A zanga foi feia e Pedro e Paulo discutiram, no recreio, à frente de todos os meninos da escola. Paulo lançou um Attack a Pedro, e Pedro, mostrou uma defense à altura. No entanto, nenhum dos golpes resolveu a situação. O impasse mantinha-se e a medição de forças intensificou-se. Não se vislumbrava nenhuma evolution para o imbróglio. O panorama estava feio. A sobrevivência do universo Pokémon estava a ser posta em causa. Assim sendo, a escola em peso resolveu unir-se e protestar contra aquela luta infantil que destabilizava a vida escolar no seu conjunto. Perante aquela situação, Pedro e Paulo encontraram-se a sós, na casa de banho do rés-do-chão, para discutir  o assunto. Já os respectivos os grupos, tendo em conta a dimensão da luta, resolveram reunir-se no campo de futebol, sem os seus líderes, para tentar fazer as pazes. Acontece que a rivalidade já tinha tomado proporções tais, que o Director da escola, apesar de não se pronunciar directamente sobre a situação e de não dirigir uma palavra ao apoquentado grupo de alunos, estava de olhos postos em Pedro e Paulo. Sentindo-se impotente para os convencer a retomar a amizade, o Director resolveu convocar uma reunião de pais (esses seres sábios que têm resposta para tudo), para que estes lhe dessem a solução para o problema. 
E pronto... a reunião é amanhã... às 17h00, no Palácio de Belém...

18 comentários:

  1. Muito bom, mesmo muito bom! Ter um filho também ajuda, que pelos meus lados é mais bonecas e piroseiras, não há cá Pokemons para ninguém:)
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que uma Barbie também podia cair bem nesta história... :DDD

      Eliminar
  2. "...Vou apanhá-los todos..."... post espectacular !!!

    ResponderEliminar
  3. E o sniper também foi convocado para a reunião? :)

    ResponderEliminar
  4. Bom.muito bom. Não há um Pokémon mau quelance um ataque a Pedro e a Paulo e os ponha no devido lugar. É que receio que os pais que hoje se reunem tenham tb eles pouca moral para melhores ensinamentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pais muito ausentes, estes... nem para umas palmadas servem... :s

      Eliminar
  5. Muito bom. Ontem vi uma foto dos dois e foi isto mesmo que me passou pela cabeça: Guerras de meninos da escola.
    E a visão do Picatchu está demais!
    Acho que vou publicar este texto no meu mural do FB. Deixas?

    ResponderEliminar
  6. O problema é que pais que geram filhos como esse Paulo e Pedro também não devem ser boas peças...

    (não sabia que eles se tinham zangado, foi mesmo zanga ou é tudo teatro?)

    ResponderEliminar
  7. Pedrinho e Paulinho,que deviam estar de castigo desde essa altura,mais os outros amiguinhos,que não estando na mesma escola,saíram também uns bons pulhas.bjinhos.MÃE BUENA.

    ResponderEliminar
  8. Não haver quem lhes faça um "Kamé Ámááááá!

    ResponderEliminar