quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agradecia que me dessem as boas vindas à terceira-idade!

Apresento-vos... tcharan... os meus primeiros óculos progressivos!

Devo-vos dizer que estou muito feliz. Há todo um mundo novo perante os meus olhos de periquito. É evidente que ainda me estou a habituar e que a noção das distâncias ainda está um pouco deturpada. Terá sido, certamente, por isso que ontem, enquanto estava na fila do Multibanco, me cheguei demasiado perto da senhora que se encontrava à minha frente, deixando-a perturbada ao ponto de me deitar um olhar assassino (como se eu carregasse uma botija de gás debaixo do braço) e de tapar, com muito afinco, o código do seu cartão. Mas, reparem, eu achei bem. Se ela não o tapasse, eu conseguiria vê-lo com extrema facilidade, clareza e nitidez.
Para além disso, a escolha das armações também foi muito adequada. É que agora, e ao contrário do que acontecia antigamente (quando eu era uma insignificante sem-óculos), as pessoas olham para mim e riem-se (riem-se bastante, diga-se de passagem). Julgo que devo estar gira, com um ar simpático e... acessível... e que emano, talvez, uma ligeira comicidade. No fundo, a escolha foi feita, propositadamente, para animar o vulgar cidadão carrancudo.
Mas o que interessa é que vejo. Vejo as letras (talvez possa, finalmente, aventurar-me a ler o meu primeiro livro), vejo as pessoas, vejo as cores, vejo, inclusivamente, as meninas da escola de filha a rirem-se hihihihihihihi dos meus óculos... e também oiço. Oiço os meninos da escola de filha a dizerem-me, contentes e solidários:
- Ahahahahahahahahaha tens uns óculos muitÁ fixes!
Se as crianças gostam (e reparam), então é porque me devem ficar, realmente, extraordinariamente bem.


14 comentários:

  1. Olha que secalhar não tás a ver bem ;)

    ResponderEliminar
  2. E vais, finalmente, poder gritar o mundo o teu QI, que assim de repente é animal para ter subido 26864235786 pontos. Que uma passoa não pode descurar essas coisas de mostrar o mundo o seu elevado grau de intelectualidade.
    marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de dar erros. Acho que estou a precisar de óculos. É "gritar ao mundo", "pessoa" e "mostrar ao mundo"...

      Eliminar
    2. Claro! Agora com óculos terei, obrigatoriamente de exibir o meu QI absolutamente excepcional! Aliás, a compra dos óculos teve, apenas e só, esse objectivo (eu não queria dizer... mas, na verdade, são só as armações... sem lentes) :DDD

      Eliminar
  3. Os óculos são giros - mas, infelizmente, só me fazem lembrar esta senhora: http://movieactors.com/freezeframes-12/PeggySue21.jpeg Mas não te preocupes, Palmier. Até a Luísa Beirão usa cangalhas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahah os meus ainda conseguem ser mais desenho-animado! Foi essa, aliás, a adjectivação usada pelo meu simpático cônjuge! :DDD

      Eliminar
  4. Os óculos são um must! Não ligues a comentários invejosos!

    ResponderEliminar
  5. Aproveita o tempo de habiutação para andares bêbeda sem teres ressacas nem gastares dinheiro! :D

    ResponderEliminar
  6. EU NÃO ACREDITO!!!
    Antes de me vir embora fui ainda buscar os oculos que mandei fazer!
    Estou d´óculos também!
    ´Pera aí que já tos ponho alialém!

    ResponderEliminar