domingo, 16 de setembro de 2012

Escusam de me agradecer...

Ainda no seguimento da minha rúbrica "Estilo, digo eu! - versão reciclagem", regresso para vos brindar com mais novidades da colecção Outono-Inverno 2012/2013. O primeiro princípio que devem ter presente (e que eu sei que vão adorar) é o de que tudo, TUDO, deve ser encarado como uma Zara. O mundo é uma Zara gigantesca, com excelentes investimentos a brotar de todos os lados. Assim, quando forem passear para a Natureza, não devem encarar tal facto como uma coisa necessariamente má (que eu sei que vocês, mal se afastam cerca de 10 km de uma qualquer Zara, entram em estado de carência). Devem, portanto, ter em conta esta máxima e, de certeza, que se vão sentir muito mais tranquilas e sem aquelas tremuras e suores frios do costume. Ora então, vamos lá.
Estão vocês muito bem no vosso passeio quando, de repente, vislumbram artigos de interesse à vossa frente. Quando isso acontecer, devem agir imediatamente, antes que outras fashionistas, mais experientes, saltem de trás de um arbusto e vos levem as vossas plumas

Devem, portanto, avançar com rapidez mas de forma discreta. Assim que chegarem junto das plumas, devem olhá-las com algum desprezo e pegar-lhes, apenas, com a ponta dos dedos, para que as outras fashionistas não reparem no vosso súbito interesse e tentem, de imediato, furtar-vos a vossa Natureza de eleição. Se isso acontecer, vocês estão, certamente, cientes das regras gerais das compras compulsivas: Vocês viram-nas primeiro! Elas são vossas!

Sacam de imediato da vossa tesoura de poda (devem andar sempre com uma) e, zás, cortam o tufo todo de plumas (mesmo que depois vos sobrem plumas, ou mesmo que não as usem, não devem poupar a Natureza. Ela está ali é para servir os nossos intuitos consumistas)

De seguida, vão buscar a agulha de cozer o peru de Natal e unem os ramos de plumas uns aos outros. 


Posto isto (não, não desmaiem de felicidade) poderão ter momentos de absoluto deleite com uma peça de vestuário simplesmente maravilhosa. Reparem:




Melhor que isto, só se forem à praça (deverão ser  cautelosas porque, aqui, a concorrência pelas maravilhosas peças de design é feroz) e conseguirem obter, por exemplo, uma abóbora em forma de espermatozoide.


Nesse momento, não devem hesitar! Deverão passar por cima de tudo e todos para serem as primeiras a deitar-lhe a mão. Esse é o momento em têm de mostrar toda a vossa raça, toda a vossa fibra, têm de mostrar do que são feitas e, aí, vale tudo, mesmo tudo, porque, lá está, estarão perante o acessório perfeito, para a vossa indumentária


E pronto. Sei que, da próxima vez que for à Natureza os campos já não vão estar tão verdes e bonitos porque vocês, em sabendo destas coisas, vão entrar por ali dentro e, numa espécie de sofreguidão dos saldos, dão cabo daquilo tudo num ápice. Mas, pronto... a moda está acima de tudo e eu sinto que tenho de partilhar a sabedoria... 

P.S. Já me esquecia de mencionar... Não se deverão deter pela alergia causada pelas plumas. Temos de ultrapassar essas insignificâncias... 

12 comentários:

  1. Burlesque Revival com abóbora!! A griffe PalmierENC Rocks !!!! :D:D:D:D:D:D

    ResponderEliminar
  2. Não sei que seria de nós sem ti! Apesar de eu não ser cliente Zara!

    ResponderEliminar
  3. És a minha fashion guru!
    Quais palerma da Olívia, quais Miroslava, quais Miros suja!
    Beijo o chão que pisas e deixas coberto de pequenos fiapos de plumas!
    Salvé Palmier!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahahha isso, isso... ajoelhem à minha passagem! :DDD

      Eliminar
  4. Impagável!
    És uma visionária!
    Ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou, não sou? Tanto artigo de interesse espalhado por essa Natureza fora... :DDD

      Eliminar
  5. Olá Palmier, mea culpa, mea culpa! Não conhecia o teu fashion blog!
    Ainda bem que a Miss Scarlet me chamou à atenção e a partir de hoje terás mais uma seguidora, sempre expectante! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... Turista... bem vinda! Quem ensina 10, ensina 11. Estou sempre pronta a receber mais alunas! :DDD

      Eliminar
  6. Cheguei até aqui, pelo link no blog Casa da Çogra. Gostei muito do seu sentido de humor, por isso vou virar seguidora :)

    ResponderEliminar